fbpx

Ugly Christmas Sweater, uma tradição de Natal

Entre as várias tradições norte-americanas, existe uma que ainda não é conhecida no Brasil, mas é super popular na América do Norte. Ugly Christmas Sweater, isso mesmo, a tradição do Suéter de Natal Feio!

Há alguns anos, todos gostavam muito de se vestir muito bem na noite de Natal. Hoje, a tradição de encontrar um suéter feio, com motivos natalinos, está na moda.

De renas, com textura até pinheirinhos de Natal com luzes, os americanos apreciam muito essa tradição de gosto questionável. Quanto mais feio, melhor.

informações inglês

Como nasceu a tradição do Ugly Christmas Sweater?

A tradição não tem uma história ou data definida, mas, de acordo com a lenda urbana, quem começou com essa moda foi o ator Bill Cosby, que fazia um programa de humor na década de 80 no qual usava roupas muito largas, a partir daí, as pessoas começaram a aderir a moda.

Com a fama dos ugly christmas sweaters, também passou a existir o National Ugly Day Sweater, [Dia Nacional do Suéter de Natal feio, em tradução livre], que se celebra na terceira sexta-feira em dezembro de cada ano. Neste dia, crianças e adultos deixam suas roupas normais de lado e vestir um suéter com motivos de Natal.

Porém, este ritual não é assim tão antigo, e iniciou em dezembro de 2011, quando um grupo de estudantes da Universidade de San Diego decidiu criar um site dedicado aos mais ridículos suéters de Natal que podiam ser encontrados nos Estados Unidos para usar durante a época natalina. A iniciativa foi um sucesso, tanto que mesmo os apresentadores de canais de televisão como a ABC ou a CNBC, fizeram parte.

Na página oficial do National Ugly Christmas Sweater Day dizem quais são os três requisitos para fazer parte desta iniciativa.

sueter feio de natal

COMPRE UM UGLY CHRISTMAS SWEATER

Nos Estados Unidos, compre seu suéter feio de Natal com antecedência, pois se deixar para última hora, pode acabar ficando sem.

USE SEU UGLY CHRISTMAS SWEATER O DIA INTEIRO

Use seu suéter feio de Natal o dia inteiro e à noite, desde que acorde até dormir, sem pausas, sem desculpas. O suéter deve ficar.

COMPARTILHE O DIA COM SEUS AMIGOS

Compartilhe este dia especial com amigos, e ajude a espalhar a notícia. A cada ano, milhares de pessoas participam do “NATIONAL Ugly Christmas Sweater Day,  e os organizadores acreditam que a melhor forma de manter a tradição viva é pedir aos participantes para compartilharem posts com a hashtag #UglySweaterDay

E aí, você já conhecia esse e outros costumes americanos? Você participaria do National Ugly Christmas Sweater Day? Conta pra nós o que você pensa!

Saiba como um hostel pode ajudar a aprimorar seu segundo idioma

Você provavelmente tem algum amigo ou conhece alguém que simplesmente é fluente em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, mandarim ou qualquer outra língua estrangeira. Já parou para se perguntar como ele consegue ser tão bom em um segundo idioma? Acertou se respondeu que é a prática junto a nativos de cada língua. No post de hoje você vai  saber como a hospedagem em um hostel pode ajudar seu segundo idioma. Acompanhe!

Mas o que é um hostel mesmo?

Para quem nunca ouviu falar, hostel é a palavra em inglês para albergue. A origem do termo vem do alemãoJugendherberge (Albergue da Juventude). Tudo começou em 1912, quando os alemães quiseram estimular jovens com menos grana a visitar o país.

Por isso, uma característica marcante dos hostels é o preço barato. Outra qualidade que acompanha os albergues é o fato de serem administrados pela galera mais nova e não terem quartos ou banheiros individuais. E para economizar mais ainda, antigamente, todos os hóspedes se organizavam para limpar o espaço, fazer a própria comida, lavar a louça e tudo o mais que pudesse diminuir os custos.

Hoje os albergues mantêm o perfil voltado para os jovens e o preço em conta. No entanto, alguns dispõem de quartos e banheiros que não são coletivos e serviços, ainda que fiquem mais caros. Esses últimos são como pousadas, só que mais descoladas.

É preciso saber respeitar muito o espaço do outro quando estiver em um hostel. O melhor — e às vezes o pior — dos albergues é a convivência com todo tipo de pessoa, das mais diversas nacionalidades. O trunfo é pesquisar bastante antes de escolher onde ficar.

guia completo de intercâmbio

O que se ganha na zoeira multinacional?

No meio da zoeira e das gargalhadas — sim, você será zoado por não entender o que estão falando — é comum os colegas de quarto serem solícitos na hora de ensinar pra você os detalhes do segundo idioma. Mas só depois de zoarem um pouco mais, aceite. O bom é que você pode ensinar (e zoar) em português também!

É aí que entra uma das grandes vantagens de um hostel: se você faz um curso de língua estrangeira e já sabe bastante da gramática e vocabulário, é na conversa em um albergue que poderá conhecer gírias, expressões e saber até mais sobre a cultura nativa. O predominante é o inglês, mas é possível falar em todas as línguas.

Nada vale mais do que essa experiência, afinal, em um hostel o contato constante com todo mundo estimula o bate-papo. Em geral, é o pessoal do mochilão, que já está propenso a fazer amizades mesmo, que facilita a comunicação. E mesmo que você seja iniciante, será uma oportunidade para acelerar seu aprendizado da língua estrangeira.

Como praticar o segundo idioma com viagens low-cost?

Sem dúvida, a globalização e a possibilidade que a internet nos dá para estudar e se profissionalizar em qualquer local são diferenciais para quem quer qualidade de vida e experiências inesquecíveis. Somos a geração de nômades digitais e tudo isso se conquista em parte dominando um segundo idioma (ou várias línguas estrangeiras).

A oportunidade que você tem em hostels, nesse sentido, é única. Pagar pouco, conhecer pessoas interessantes, sentir-se livre para viajar mais por conta da economia com hospedagem e ainda aprender e praticar um novo idioma. Quer coisa melhor?

Para quem acha que albergue só tem gente muito nova ou é sujo e perigoso, saiba que está bem desinformado. Há lugares com estrutura e o pessoal mochileiro de todas as idades está aderindo. Isso, certamente dá ainda mais chance de você ter um contato multicultural quando a galera se junta pra beber e conversar!

E muitas vezes você não precisa ir para outro país: basta se hospedar em hostels de outras cidades brasileiras para conhecer gente de tudo quanto é parte do mundo.

Como um hostel pode ajudar seu segundo idioma?

Aproveite cada minuto de sua viagem para interagir, aprender novas expressões e novas palavras. Pergunte, se arrisque e aproveite ao máximo a experiência com estrangeiros em uma hospedagem em um hostel. É um aprendizado de ótimo custo-benefício. Então, tire o máximo dessa experiência!

Agora que você já sabe como um hostel pode ajudar seu segundo idioma, que tal ajudar mais pessoas? Compartilhe nas redes sociais e convide a galera pra viajar e praticar!

 

Como treinar inglês grátis nas férias? Confira aqui!

Finalmente chegaram as tão esperadas férias! Agora, é hora de se desligar de todas as atividades do dia a dia e aproveitar o tempo livre para descansar, relaxar e se divertir. Mas, e o inglês, como é que fica? Saiba que é perfeitamente possível treinar inglês grátis nas férias — e, o melhor de tudo, de forma gratuita e interativa.

Assim, você une o útil ao agradável: ou seja, se diverte e não deixa que todo o aprendizado acabe se perdendo da memória durante esse período. Ficou curioso e quer saber como treinar inglês grátis nas férias? Então, acompanhe as dicas que reunimos neste post!

Aplicativos

A tecnologia trouxe praticidades para o cotidiano em todos os sentidos, inclusive, para aqueles que querem praticar um novo idioma de maneira leve e descontraída. Sendo assim, em vez de aproveitar o tempo livre das férias para ficar atualizando o feed das redes sociais, que tal baixar alguns aplicativos gratuitos que o ajudam a ficar fera no inglês?

Felizmente, existem diversas opções de apps compatíveis para os mais diferentes sistemas. Olha só:

  • Busuu: o Busuu oferece cursos online e atividades em inglês desde o nível básico até os mais avançados. Durante as férias, por exemplo, você pode fazer os exercícios e praticar enquanto espera algum amigo ou até mesmo durante o trajeto de uma viagem;
  • Memrise: aprender e se divertir — esse é o lema do Memrise, que permite que o usuário assista a vídeos ou ouça áudios descontraídos para fixar o conteúdo explicado durante as lições. Sendo assim, naqueles dias em que você não tem nada para fazer, é possível praticar o inglês se distraindo;
  • Duolingo: você certamente já ouviu falar deste aplicativo, não é mesmo? Trata-se de um dos mais famosos e completos para quem quer praticar inglês e vários outros idiomas. Aproveite o conteúdo do Duolingo para treinar suas habilidades de escrita, escuta e até mesmo fala durante as férias. informações inglês

Filmes e séries para treinar inglês grátis nas férias

Difícil ficar de férias e não aproveitar para colocar em dia as séries pendentes e os filmes que você tanto queria assistir, certo? Mas, aqui, nada de escolher a opção dublada! Consumir conteúdos em inglês (ainda que legendados) é uma excelente forma de praticar o idioma, treinar inglês na escuta, adquirir vocabulário, conhecer e diferentes sotaques. O seu aprendizado só tem a ganhar!

É importante frisar que, caso for assistir a um filme/série com legendas, escolha a opção em inglês. Caso ainda não se sinta preparado, tente fazer isso aos poucos. Com o tempo, você ganha mais confiança e, no final das férias, certamente já nem precisará delas.

Grupos de conversação

As redes sociais não servem só para você postar e acompanhar as novidades dos amigos e dos ídolos. Para quem quer aprender inglês grátis nas férias, é possível seguir perfis que trazem curiosidades e aprendizados sobre o idioma. Opcionalmente, você pode até mesmo participar de grupos de conversação.

Assim, você consegue colocar em prática (inclusive com nativos) tudo aquilo que já aprendeu. Além dessas plataformas, existem também aplicativos como o MeetUp — no qual é possível criar e participar de grupos sobre diversos temas (como inglês), além de gastar o seu vocabulário com pessoas de diferentes países. Interessante, não?

guia diferenciais para carreira

Cotidiano

Até então, falamos de alternativas para treinar inglês grátis nas férias que envolvem o uso de alguma ferramenta digital. Mas, para aqueles que querem dar um tempo até mesmo da tecnologia nesse período, existe uma maneira bastante eficiente de imergir no idioma. Aplique o idioma naturalmente no dia a dia.

Mas, como isso pode ser feito? Aqui, você pode abusar da criatividade para sair da rotina. Tente escrever alguns termos em inglês em um papel e fixá-las nos objetos correspondentes dentro de casa. Assim, sempre que você olhar para eles, reforçará a palavra e seu significado.

Outra ideia é combinar com um familiar ou amigo que também tenha habilidades no idioma de escolher um dia para falar somente em inglês. A “brincadeira” fica ainda mais interessante quando é encarada como um desafio.

Viu só como é possível treinar inglês grátis nas férias sem nem precisar sair de casa? O mais interessante de tudo é que, ao mesmo tempo em que você aproveita para ampliar o seu vocabulário e deixar os conhecimentos no idioma fresquinhos na mente, você também consegue se distrair, aproveitar bem o tempo livre e até mesmo fazer novas amizades.

Gostou das dicas que trouxemos? Então, aproveite para compartilhar agora mesmo este post com seus amigos nas redes sociais. Enfim, ajude seus amigos a também treinar inglês grátis nas férias!

guia completo de intercâmbio

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades