fbpx

Quais as vantagens de estudar italiano?

Falar uma outra língua é abrir horizontes e poder conhecer melhor novas culturas. É um aprendizado tão fascinante que nos permite viajar o mundo sem sair de casa! Mas, além dos mais conhecidos inglês e espanhol, há outros idiomas que encantam por causa das oportunidades profissionais e do desenvolvimento pessoal que podem proporcionar. Veja as vantagens de estudar italiano!

A língua italiana é um desses idiomas que vale a pena estudar, ainda mais se imaginarmos toda a riqueza histórica, cultural e artística da Itália. Sem falar nas paisagens paradisíacas do país!

Pensando nisso, no post de hoje lhe daremos 4 bons motivos para começar a estudar esse idioma lindíssimo. Siga a leitura e apaixone-se. Andiamo!

4 vantagens de estudar italiano

1. O italiano é uma língua fácil de aprender

O italiano, assim como o português, é um idioma de origem latina, e isso facilita muito o nosso aprendizado. Gramática, formação de palavras, vocabulário, pronúncia, tudo é muito parecido entre os dois idiomas. É possível ter um aprendizado quase intuitivo de algumas palavras. O aluno que se dedica e busca estar sempre em contato com a língua consegue chegar ao nível avançado em uma média de 3 anos de estudos.

Uma dica valiosa, para a absorção mais rápida e eficiente do conteúdo, é fazer um paralelo entre as duas línguas e compará-las. Foque na conversação e na sua prática com falantes nativos e com outros colegas que também estão aprendendo, ouça muitas músicas e assista a filmes em italiano. Assim serão poucas as dificuldades em se tornar fluente.

2. Estudar italiano é aprender história e arte

A Itália concentra em seu pequeno território 75% de todo o patrimônio artístico mundial. Ler um livro no idioma em que foi escrito é muito mais real e original do que ter acesso à mesma obra traduzida. Já pensou conseguir entender peças de teatro, músicas, inscrições de obras de arte e literatura italiana sem precisar recorrer às traduções?

O italiano é uma das línguas mais belas e românticas do mundo. Um espetáculo de ópera só poderá ser compreendido se você falar esse idioma. Além disso, entender a história da Itália é ter a chance de interpretar a nossa própria história, já que o país é um dos grandes berços da cultura ocidental. Tudo isso, repetindo mais uma vez, só poderá ser feito de forma plena se você souber italiano.

[rock-convert-cta id=”10116″]

3. Aumento de networking e crescimento profissional

A Itália é um país com uma economia forte e diversificada. As indústrias têxtil e de cosméticos, por exemplo, são responsáveis por um grande volume anual de exportações. A culinária e o turismo, que são um dos mais famosos do mundo, também aquecem o PIB italiano. Se você quer trabalhar em uma dessas áreas, aumentar seu networking ou crescer profissionalmente, aprender italiano poderá ser uma oportunidade de ouro!

O italiano é uma língua muito pouco falada fora da Itália, o que é um grande diferencial para o profissional que quer se destacar no mercado de trabalho. Importadoras no Brasil e exportadoras italianas estão sempre buscando candidatos que falem português e italiano para compor seus quadros de funcionários.

4. Viajar para a Itália

Se você tem fascínio pela Itália e sonha em poder conhecer suas belíssimas cidades, paisagens e museus, estudar italiano é um plus para uma viagem ou até um intercâmbio no país! A experiência será única e você verá as vantagens de estudar italiano se você puder entender melhor os costumes, conversar com as pessoas – que por sinal são muito abertas e simpáticas – e saber escolher um prato no cardápio para apreciar o melhor da gastronomia italiana.

Gostou do nosso post de hoje? Quer dicas de outros idiomas interessantes para começar a estudar? Então acompanhe a My Target Idiomas no Facebook.

informações italiano

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades