Saiba como um hostel pode ajudar a aprimorar seu segundo idioma

Saiba como um hostel pode ajudar a aprimorar seu segundo idioma

Você provavelmente tem algum amigo ou conhece alguém que simplesmente é fluente em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, mandarim ou qualquer outra língua estrangeira. Já parou para se perguntar como ele consegue ser tão bom em um segundo idioma? Acertou se respondeu que é a prática junto a nativos de cada língua.

No post de hoje você vai ver como hospedar-se em um hostel pode ajudar você a falar o segundo idioma. Acompanhe!

Mas o que é um hostel mesmo?

Para quem nunca ouviu falar, hostel é a palavra em inglês para albergue. A origem do termo vem do alemãoJugendherberge (Albergue da Juventude). Tudo começou em 1912, quando os alemães quiseram estimular jovens com menos grana a visitar o país.

Por isso, uma característica marcante dos hostels é o preço barato. Outra qualidade que acompanha os albergues é o fato de serem administrados pela galera mais nova e não terem quartos ou banheiros individuais. E para economizar mais ainda, antigamente, todos os hóspedes se organizavam para limpar o espaço, fazer a própria comida, lavar a louça e tudo o mais que pudesse diminuir os custos.

Hoje os albergues mantêm o perfil voltado para os jovens e o preço em conta, mas alguns dispõem de quartos e banheiros que não são coletivos e serviços, ainda que fiquem mais caros. Esses últimos são como pousadas, só que mais descoladas.

É preciso saber respeitar muito o espaço do outro quando estiver em um hostel. O melhor — e às vezes o pior — dos albergues é a convivência com todo tipo de pessoa, das mais diversas nacionalidades. O trunfo é pesquisar bastante antes de escolher onde ficar.

O que se ganha na zoeira multinacional?

No meio da zoeira e das gargalhadas — sim, você será zoado por não entender o que estão falando — é comum os colegas de quarto serem solícitos na hora de ensinar pra você os detalhes do segundo idioma. Mas só depois de zoarem um pouco mais, aceite. O bom é que você pode ensinar (e zoar) em português também!

É aí que entra uma das grandes vantagens de um hostel: se você faz um curso de língua estrangeira e já sabe bastante da gramática e vocabulário, é na conversa em um albergue que poderá conhecer gírias, expressões e saber até mais sobre a cultura nativa. O predominante é o inglês, mas é possível falar em todas as línguas.

Nada vale mais do que essa experiência, afinal, em um hostel o contato constante com todo mundo estimula o bate-papo. Em geral, é o pessoal do mochilão, que já está propenso a fazer amizades mesmo, que facilita a comunicação. E mesmo que você seja iniciante, será uma oportunidade para acelerar seu aprendizado da língua estrangeira.

Como praticar o segundo idioma com viagens low-cost?

A globalização e a possibilidade que a internet nos dá para estudar e se profissionalizar em qualquer local são diferenciais para quem quer qualidade de vida e experiências inesquecíveis. Somos a geração de nômades digitais e tudo isso se conquista em parte dominando um segundo idioma (ou várias línguas estrangeiras).

A oportunidade que você tem em hostels, nesse sentido, é única. Pagar pouco, conhecer gente bonita e interessante, sentir-se livre para viajar mais por conta da economia com hospedagem e ainda aprender e praticar um novo idioma. Quer coisa melhor?

Para quem acha que albergue só tem gente muito nova ou é sujo e perigoso, saiba que está bem desinformado. Há lugares com estrutura e o pessoal mochileiro de todas as idades está aderindo, o que dá ainda mais chance de você ter um contato multicultural quando a galera se junta pra beber e conversar!

E muitas vezes você não precisa ir para outro país: basta se hospedar em hostels de outras cidades brasileiras para conhecer gente de tudo quanto é parte do mundo.

Agora que você já sabe como um hostel pode tornar você fluente em um segundo idioma, que tal ajudar mais pessoas? Compartilhe nas redes sociais e convide a galera pra viajar e praticar!

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.