Intercâmbio na My Target Idiomas

Como aprender inglês nas redes sociais? Descubra agora!

Como aprender inglês nas redes sociais? Descubra agora!

Aprender inglês não é mais um artigo de luxo, mas sim, uma necessidade do mundo em que vivemos. Por isso, investir em um curso que ensine o idioma é um requisito importante para obter destaque no mercado de trabalho. Uma alternativa prática é aprender inglês nas redes sociais.

No universo globalizado em que convivemos, com a influência da cultura americana em nossas vidas, ser fluente em inglês é uma condição fundamental para uma comunicação efetiva, e também, para mantermos constante atualização sobre as novidades e notícias internacionais.

Quem é adepto das redes sociais tem uma importante ferramenta de aprendizado digital. Descubra a seguir como utilizar os aplicativos de maneira mais educativa e obter conhecimento desse idioma tão necessário.

Confira os recursos disponíveis para aprender ou aprimorar o inglês nas redes sociais

Com o cotidiano cada vez mais corrido e o tempo mais escasso, incluir um curso de idioma na rotina é uma tarefa cada vez mais complicada de executar. No entanto, existem algumas opções online que podem facilitar e possibilitar esse aprendizado.

Alguns aplicativos disponibilizam recursos interessantes e interativos para os usuários, como conversações em webcam, áudio ou textos enviados através de chats, exercícios, podcasts, fóruns de discussão, grupos de estudo, conteúdos variados como músicas e animações, jogos, e ainda, a possibilidade de realizar ligações gratuitas a outros usuários que também estejam em processo de aprendizado no site ou que estejam cadastrados como instrutores.

As principais vantagens dessas opções são a praticidade e a facilidade do acesso. Os conteúdos ficam disponíveis 24 horas por dia e podem ser acessados de qualquer lugar que o aluno estiver. Além disso, através da aprendizagem colaborativa, o usuário fica mais confortável e seguro para interagir com outras pessoas, contribuindo com o seu aprendizado e de outros alunos.

Outro benefício é o preço, algumas redes sociais disponibilizam conteúdos grátis, como lições e exercícios. Porém, para um aprendizado mais eficiente, o ideal é acessar os materiais completos. Para isso, basta escolher a rede que tenha mais identificação com seu perfil e se tornar um usuário Premium.

Descubra algumas opções disponíveis para aprender inglês nas redes sociais

Italki

Esse site tem como proposta colocar o aluno em contato com usuários que podem ser parceiros de aprendizagem. São mais de cinco mil professores de cem idiomas diferentes, inclusive com graduação superior.

O Italki disponibiliza fóruns e grupos de discussão, murais de recado e conversação por Skype, além de oferecer diversos conteúdos como artigos disponibilizados pelos professores e textos para correção ou tradução do idioma.

Busuu

A rede social Busuu oferece aplicativos para smartphones e tablets, facilitando ainda mais o acesso ao aprendizado. Os idiomas disponíveis são: italiano, francês, alemão, português, russo, mandarim, japonês, polaco, além é claro, do inglês.

O site dispõe de mais de três mil palavras, lições completas gratuitas e material didático. Seu acesso é baseado no conceito de rede social, proporcionando adicionar amigos, enviar mensagens e iniciar bate papos através de um comunicador instantâneo do próprio site, além da opção de chamadas de vídeo.

Livemocha

Um dos sites mais conhecidos, o Livemocha é uma ferramenta didática, organizada e que oferece versão em português. Disponibiliza vários conteúdos gratuitos, mas a opção Premium permite que o aluno se torne um professor.

São quatro frentes de ensino compostas por slideshow, áudios, e exercícios, além de contar com mais de 16 milhões de usuários do mundo todo, professores nativos e 35 idiomas disponíveis para aprendizado.

Canais com professores no Youtube

Uma das redes sociais mais populares, a plataforma de vídeos Youtube é uma excelente ferramenta de aprendizagem. Atualmente, muitos professores criam canais no site para ensinarem seus conteúdos de forma digital, atraindo os mais diversos perfis de alunos.

De maneira descontraída e didática, o foco desses canais é a conversação, permitindo que o usuário tenha acesso a vídeos com conteúdos do nível básico até o avançado, com lições de gramática, vocabulário e pronúncia.

Com disciplina e dedicação, aprender inglês nas redes sociais é uma alternativa eficiente, prática e funcional. Siga a My Target Idiomas (FacebookTwitterYoutube e Linkedin) e tenha acesso a conteúdos interessantes e exclusivos.

 

manual do estudante de inglês

Sobre o Autor

Luiza Meneghim

Diretora da My Target Idiomas, professora de inglês há mais de 20 anos. Apaixonada por idiomas.

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.