fbpx

5 dicas para você aprender italiano rapidamente

Basta iniciar o estudo de uma língua estrangeira para que logo nos vejamos imersos na ânsia de aprender italiano o mais rápido possível e sair falando por aí, não é mesmo? Pois saiba que é possível transformar esse desejo em realidade. Para tanto, é fundamental a adoção de alguns hábitos de estudo.

Nesse post, examinaremos algumas técnicas úteis para quem quer aprender italiano o quanto antes. Vem saber mais!

1. Vire um expert na gramática do italiano

Sejamos sinceros: nem todo mundo gosta de estudar gramática. Dos inúmeros tópicos que compõem a aprendizagem de uma língua estrangeira, certamente esse é o que muitos alunos, se pudessem, deixariam para trás. Entretanto, uma boa maneira de tornar esse estudo menos traumatizante é tecer relações e paralelos entre a nossa gramática e a gramática italiana.

Procure entender como são construídas as frases em italiano. Observe se há semelhanças com o português ou, se em alguns casos, as diferenças acabam prevalecendo. Fique atento ao uso dos tempos verbais: passado, presente e futuro; será que é igual ao uso no português?

2. Pratique com amigos

Nada melhor do que conversar com os amigos, não é? Pela internet você pode fazer amigos ao redor do mundo e colocar em prática seu conhecimento. Use isso a seu favor!

Que tal fazer amigos que falem italiano e sejam nativos? Converse com eles, peça dicas; o aprendizado vai acontecer naturalmente.

3. Ouça programas de TV e músicas para aprender italiano

É ideal que você se interesse cada vez mais pela prática da língua. Até que você consiga encontrar uma área de interesse, comece a ouvir tudo o que puder em italiano. Assista programas de TV, filmesouça músicas no idioma, tente cantá-las, mesmo que você não seja um Pavarotti!

Se no início sentir dificuldades de compreender os programas de TV, experimente colocar legendas em italiano. Aos poucos, vai ficando mais fácil, você vai ver!

[rock-convert-cta id=”10116″]

4. Conte com a ajuda de um professor

Realizar um curso do idioma é de grande ajuda, principalmente por contar com a figura do professor. Ele estará a postos para sanar suas dúvidas e para ajudar na compreensão da língua italiana.

Atualmente, existem cursos personalizados que atendem as necessidades do estudante e são adequados às competências que se desejam aprimorar. Existem aqueles que procuram aperfeiçoar suas habilidades de leitura na língua italiana, enquanto outros preferem sair falando já nas primeiras aulas.

Mas lembre-se, para que haja um real aprendizado do idioma, é necessário o contato constante com a língua. Não pense que dispor de um professor e realizar regularmente aulas de italiano serão o suficiente. É preciso que você se dedique, faça todas as atividades e separe um tempo para o estudo diário do idioma.

5. Faça intercâmbio

Ma che! Está aprendendo italiano e não pensou em viajar para a Itália? Melhor destino para quem adora uma pizza e um bom vinho.

O intercâmbio é uma excelente oportunidade, não só para se colocar em situações reais de uso do idioma, mas também para aprofundar-se na cultura, realizar ótimos passeios e falar, falar e falar! Existem cursos intensivos de aprimoramento que possibilitarão ampliar seus conhecimentos, além de fazer novos amigos e se divertir muito.

E aí? Gostou das dicas? Quer saber mais sobre aprender italiano? Acompanhe a My Target Idiomas no Facebook e não perca as novidades!

informações italiano

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades