Intercâmbio na Itália: como fazer essa experiência ser inesquecível

Fazer um intercâmbio na Itália é reunir várias experiências incríveis em um só lugar. Estudar um segundo idioma, ter a oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro, vivenciar uma cultura diferente e visitar vários pontos turísticos são só alguns dos exemplos do que o país proporciona aos seus estudantes.

Quer aprender italiano na terra da pizza? Então, leia nosso post e saiba como tornar o seu intercâmbio na Itália uma experiência inesquecível!

Dedique-se ao máximo para aprender italiano

“Escutar italianos conversando é como ouvir música”. Também já disseram isso a você? Não é exagero! O idioma é considerado uma das línguas mais charmosas do mundo.

Além de toda beleza, ele é mais fácil de ser aprendido por brasileiros em razão da semelhança com a nossa língua. Isso acontece porque os dois idiomas possuem origem latina, tornando o vocabulário e gramática muito parecidos.

Aprender o idioma é muito importante para aproveitar todas as experiências do seu intercâmbio. Afinal, que graça teria ver todos os colegas de curso interagindo e você sem entender nada? Ou não saber pedir ao garçom um bom espaguete?

Por isso, procure utilizar todo tempo disponível para estudar a língua. Após as aulas e exercícios, ouvir músicas e assistir filmes em italiano são ótimas escolhas para reforçar o aprendizado de maneira divertida.

Viaje pelo país

Não é à toa que a Itália é um dos lugares mais visitados do mundo. Cheio de belezas naturais, museus e cidades encantadoras, o país consegue agradar a todos os gostos. Portanto, não deixe de aproveitar o tempo disponível para viajar!

Devido ao sistema de transportes eficiente, cruzar o país de trem é uma opção rápida e econômica. Nos Alpes, localizados no norte do país, você pode praticar esportes radicais como esqui e snowboard.

Caso não abra mão de aproveitar o sol, o que não falta na Itália são praias deslumbrantes. As ilhas de Capri e da Sardenha, por exemplo, são destinos bastante procurados por celebridades e que impressionam pela cor da água.

E claro, não deixe de:

  • fazer o passeio clássico de gôndola por Veneza;
  • conhecer o Coliseu em Roma;
  • visitar o Vaticano;
  • prestigiar a famosa torre inclinada de Pisa.

Com o italiano na ponta da língua, viajar pelo país será ainda mais fácil!

Faça amizade com pessoas do mundo inteiro

Não importa se você está embarcando sozinho numa viagem de intercâmbio, a possibilidade de voltar com vários amigos é enorme. Conhecer pessoas do mundo inteiro é uma das partes mais enriquecedoras da experiência internacional. Essa interação diária com gente de culturas diferentes é fundamental para o aprendizado.

Por isso, procure participar das conversas dos seus colegas de curso e companheiros de hospedagem. Se tiver dúvidas, não tenha medo de perguntar ou pedir sugestões.

A mesma dica vale para os passeios. Caso precise que alguém bata uma foto, aproveite para iniciar uma conversa e compartilhar as impressões sobre o país. Quem sabe dessa atitude não nasça uma bela amizade?

Experimente a culinária em seu intercâmbio na Itália

É difícil falar da Itália sem associar à gastronomia. Comer bem é um ato considerado sagrado pelos italianos! E o comer bem deles não é relacionado somente às mesas fartas, mas também à qualidade da comida.

A tradicional pizza margherita é um ótimo exemplo disso! Ela é feita basicamente com queijo e molho de tomate caseiro, sem acrescentar mil ingredientes industrializados. Além de ser mais leve e saudável, o sabor é incrível.

Mas não se engane, a culinária italiana vai muito além das massas e risotos. O país também é conhecido por seus doces e bebidas. O gellato — como é chamado o sorvete italiano — lembra o nosso sorvete brasileiro, porém é feito com muito menos açúcar e gordura, o que acentua muito mais o sabor natural da sobremesa.

O café é outro item indispensável na mesa dos italianos. Após um dia de estudos, aproveite para pedir a bebida em uma das diversas cafeterias italianas enquanto aprecia a belíssima arquitetura local!

Agora que você já sabe como aproveitar ao máximo um intercâmbio na Itália, pode começar seu curso de italiano ou baixar seu e-book de intercâmbio para entender ainda mais como tudo funciona!

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades