fbpx

6 filmes incríveis para aprender italiano

Existem muitas maneiras de se aprender uma língua estrangeira e é sempre importante encontrar uma área de interesse na qual você possa investir e se dedicar. Para quem está buscando aprender italiano (e mesmo para aprender outras línguas estrangeiras), uma boa dica é apostar em filmes para aprender italiano, que permitem conhecer o vocabulário e treinar a compreensão auditiva.

Para ajudá-lo a começar os estudos, selecionamos seis filmes que já podem contar como horas de estudo de italiano e que proporcionarão todo o encantamento que o cinema é capaz de trazer.

1. Cinema Paradiso (1988)

Clássico italiano, Cinema Paradiso é uma homenagem apaixonante ao cinema como arte. Totó (Salvatore Cascio), um menino de origem humilde, torna-se amigo de Alfredo (Philippe Noiret), projetista do Cinema Paradiso, o único da cidade. Ambos constroem uma amizade no desenrolar das projeções e o menino se interessa pelo universo cinematográfico. Totó se apaixona pela filha do banqueiro, mas acaba sofrendo uma desilusão amorosa que o força a ir embora para Roma. 30 anos depois, Salvatore (Jacques Perrin) retorna à cidade ao ter conhecimento da morte de Alfredo e descobre que o cinema será destruído para dar lugar a um estacionamento.

2. La vita è bela (1997)

Outro clássico do cinema, A vida é bela é emocionante. O roteiro conta a história de Guido (Roberto Benigni), um judeu que se casa com a mulher de sua vida (Nicoletta Braschi) e com ela tem um filho (Giosuè Orefice). O problema é que a família vive em plena Segunda Guerra Mundial e Guido e a criança são levados para um campo de concentração. Lá, para proteger o filho, o pai faz de tudo para convencer o pequeno de que tudo se trata de uma grande brincadeira e aquele que conseguir resistir até o final receberá um prêmio. Aclamado pela crítica e vencedor de três Oscars, La vita è bella é uma opção imperdível para quem quer conhecer mais a língua italiana e ainda se emocionar com uma boa história.

3. Manuale D’Amore (2006)

Uma comédia sobre o amor retratada em quatro fases e com quatro personagens diferentes. Em “A paixão”, conhecemos uma história de amor não correspondido, mas que acaba em casamento. “A crise” mostra a história de um casal que está em crise conjugal e a tentativa da mulher para salvar o casamento. Em “A traição”, a esposa vive um casamento feliz, embora nutra o desejo de trair o marido com o vizinho. Quando descobre que seu marido a engana com a professora do filho do casal, ela decide planeja uma curiosa vingança. E em “O abandono”, um marido tenta superar o abandono da esposa. Várias histórias em um só filme que retratam as várias facetas das relações humanas.

informações italiano

4. Vincere (2010)

Vincere reconta a história de Benito Mussolini (Filippo Timi) quando ainda era um jovem jornalista. O filme mostra Mussolini no período em que começou a desenvolver as ideias que dariam origem ao partido fascista. Mostra ainda a colaboração de Ida Dalser (Giovanna Mezzogiorno) na criação do partido. Os dois têm um filho, mas Mussolini desaparece por conta da Primeira Guerra Mundial. Quando volta, já está casado com Rachele (Michela Cescon). Ida passa então a vida tentando convencer a todos de que é a primeira esposa daquele que se tornou o primeiro-ministro da Itália. Uma boa opção para aprender italiano e conhecer mais a história da Itália.

5. La grande bellezza (2013) é um dos mais importantes filmes para aprender italiano

Aclamada produção que retrata a história do escritor Jap Gambardella (Toni Servillo), que passa por uma pausa criativa. O escritor busca em sua memória momentos da juventude para encontrar inspiração para uma nova obra. La grande bellezza é uma ótima maneira de se divertir e aprender italiano ao mesmo tempo.

[rock-convert-cta id=”10116″]

6. Mia madre (2015)

Mia madre conta a história de Margueritha (Margueritha Buy), uma diretora de cinema que vai começar a produção de mais um filme. Mas ela precisa conciliar esse novo projeto aos problemas de sua vida pessoal, como a doença da mãe (Giulia Lazzarini) e o fim de um relacionamento amoroso.

Quer ficar por dentro de mais dicas como essa? Então siga a My Target Idiomas no Facebook.

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades