fbpx

Quais são os principais benefícios das aulas via Skype?

A internet possibilitou uma série de oportunidades para a vida moderna, desde falar com um amigo distante até assistir a filmes que estrearam exclusivamente na web. Parece que o mundo ficou muito menor — e um dos benefícios disso é a facilidade no aprendizado de línguas. Com as aulas via Skype, é possível aprender um novo idioma, como o inglês, sem sequer sair de casa.

Se nas décadas de 1980 e 1990 atingir a fluência em língua estrangeira era para poucos brasileiros, hoje ficou muito mais fácil. Você pode fazer aulas exclusivas com um professor particular, em seu próprio ritmo. Antes era preciso ter uma escola de idiomas em sua cidade, enquanto atualmente dá para aprender até mandarim sem nem ter que tirar o pijama. Enfim, é uma ótima forma de economizar tempo e energia.

E a escolha de um look mais confortável não é o único benefício das aulas via Skype. Continue a leitura e conheça as principais vantagens de estudar assim!

[rock-convert-cta id=”10909″]

Flexibilidade

Com uma rotina cada vez mais corrida, parece que 24 horas não são o bastante para fazer tudo o que é necessário. Entre as aulas da faculdade e a maratona da última temporada da sua série favorita na Netflix, muitas vezes parece impossível encaixar o aprendizado de um novo idioma.

E é aí que a tecnologia pode ajudar. Nas aulas via Skype, você tem a liberdade de definir qual horário é melhor para você — para além das opções oferecidas nas escolas tradicionais. Assim, fica muito mais fácil encaixar os estudos e aproveitar os benefícios desse aprendizado. E o melhor, tudo isso sem sair de casa!

Controle do ritmo

Em uma escola de idiomas tradicional, o professor precisa dosar o ritmo do ensino de acordo com a resposta da turma. Porém, isso quase sempre significa que alguma pessoa vai se sentir atrasada e outra, adiantada demais.

A falta de compatibilidade entre a sua velocidade de aprendizado e a do resto dos alunos pode afetar sua motivação e até mesmo os resultados obtidos. Isso não acontece nas aulas via Skype, uma vez que o professor vai adequar o plano de ensino de acordo com as suas características individuais. Isso acaba tornando o processo muito mais fácil, divertido e eficaz.

informações inglês

Possibilidade de estudar em qualquer lugar

No esquema tradicional, viajar significa ter que perder uma série de aulas. Já quando seu ensino acontece pela internet, é possível estudar em praticamente qualquer lugar.

Com o aplicativo de Skype para celular ou tablet, você pode acompanhar os estudos mesmo longe de casa, evitando faltas e a interrupção no ritmo de aprendizado.

Personalização e otimização dos resultados

Como já foi dito, um dos maiores benefícios de estudar um idioma com um professor pela internet é a personalização. Além de adequar o ritmo das aulas, é possível construir planos personalizados de acordo com as necessidades do aluno, como estudar inglês para negócios, por exemplo.

Assim, é possível otimizar os resultados e alcançar os seus objetivos muito antes do esperado .

Economia é um dos benefícios das aulas via Skype

À primeira vista, o preço de um curso de idiomas pela internet pode parecer similar ao de um tradicional. Porém, ao colocar todos os fatores na ponta do lápis, fica claro que a primeira modalidade oferece uma imensa economia.

Normalmente, os materiais didáticos são digitais, diminuindo os custos com sua aquisição. Além disso, como as aulas são feitas em qualquer lugar, eliminam-se as despesas com deslocamento e trânsito — além do estresse de ter que sair de casa para estudar.

Por fim, como o ensino é otimizado para as necessidades de cada aluno, muitas vezes é possível atingir os objetivos muito mais rapidamente do que nas escolas tradicionais. Então, é possível guardar a diferença de valor para uma viagem internacional ou até mesmo para aprender uma língua diferente.

Esses são alguns dos benefícios oferecidos pelas aulas via Skype, que têm justificado sua popularidade cada vez mais crescente. Está esperando o que para aprender inglês onde e como você quiser? Certamente, você aprenderá muito!

Uma vez que você já sabe quais são as vantagens dessa modalidade de aprendizagem, siga-nos no Facebook e continue por dentro de novidades sobre o estudo de línguas estrangeiras!

manual do estudante de Inglês

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades