Intercâmbio na My Target Idiomas

Como o brasileiro pode se destacar profissionalmente no exterior

Como o brasileiro pode se destacar profissionalmente no exterior

O sonho de muitos brasileiros é ter uma experiência fora do país. Seja para passear, morar, estudar ou trabalhar, muitas pessoas querem viver desafios e novas experiências internacionais.

Como se destacar no exterior? Descubra como o brasileiro consegue aliar estudo e suas habilidades naturais parar ter sucesso profissional no exterior:

Ter domínio do idioma inglês para se destacar no exterior

Muita gente se aventura em outros países para aprender uma nova língua. O fato é que, sem ao menos conhecer o inglês, as oportunidades de emprego ficarão reduzidas.

Quanto maior for o teu nível do idioma, mais e melhores oportunidades de trabalho você terá. Portanto, é essencial que você tenha entendimento de inglês, ou da língua nativa do país.

A sua experiência internacional servirá para estudar a fundo e ter o domínio o idioma. Sua evolução no aprendizado o ajudará a se comunicar melhor com amigos, colegas de trabalho, chefe, clientes e será primordial na sua evolução profissional dentro da empresa e do país.

Preparação profissional

Ter uma boa preparação profissional pode incluir:

  • bom direcionamento de perfil profissional;
  • currículo bem organizado;
  • experiências profissionais significativas;
  • cartas de recomendação;
  • bom desempenho no cargo ocupado.

Nem sempre se consegue logo no início o emprego na função desejada, mas é preciso ter calma. Se destaque pelo seu bom desempenho, mostre disposição e determinação. Com o tempo, seus esforços serão reconhecidos.

informações inglês

Motivação

Em um lugar onde tudo é novo, muitos desafios e dificuldades surgirão. Um bom profissional precisa sempre estar motivado para enfrentar os problemas. Dessa maneira, não desistirá e crescerá com as oportunidades.

Um dos problemas enfrentados são as diferenças culturais. O Brasil tem um povo muito caloroso e receptivo, o que é diferente em outros países. Seja aberto e receptivo para compreender e respeitar outras culturas.

Criatividade é o diferencial

A criatividade é o processo de criar algo novo e útil e não está necessariamente ligada a ciência ou tecnologia. Criatividade pode ser simples, como encontrar oportunidades não pensadas anteriormente, ou fazer algo diferente da forma tradicional, e que gere benefícios. Quando se está em contato com uma cultura diferente, em contato com novas ideias e conceitos, as pessoas começam a pensar fora da caixa, estimulando o processo criativo.

A criatividade é então usada para se adaptar às mudanças e solucionar desafios. Aquele que sabe aproveitar esse potencial criativo pode se destacar na empresa como um profissional produtivo e inovador. O brasileiro é reconhecido por este talento, então o explore.

As experiências no exterior são únicas e marcantes! Se esse é seu sonho, então acredite e comece agora mesmo a se preparar.

guia inglês para trabalho

 

Sobre o Autor

Luiza Meneghim

Diretora da My Target Idiomas, professora de inglês há mais de 20 anos. Apaixonada por idiomas.

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.