fbpx

O que fazer para se organizar e ter tempo para aprender outro idioma?

Está pensando em aprender outro idioma? Então, antes de qualquer coisa, você precisa se organizar e ter tempo para aprender outro idioma. Todo planejamento de estudos exige um mínimo de organização quando se pretende ter bons resultados de aprendizado.

Para isso, é necessário a aplicação de processos de organização e otimização de tempo para garantir a qualidade e eficiência na hora de aprender outro idioma. Continue lendo e entenda mais sobre o assunto:

Como se organizar e ter tempo para aprender outro idioma?

Sempre que pensamos em estudos, devemos, antes de tudo, entender nossos objetivos. De uma forma geral, para você se organizar e ter tempo para aprender outro idioma, é preciso saber o que você quer aprender.

Depois de decidir qual o idioma, é hora de definir quando começar os estudos e, além disso, saber por que a necessidade de um novo idioma. A partir dessas observações, é só seguir as nossas dicas!

Estabeleça metas bem definidas

Nunca é demais reforçarmos a importância de metas bem definidas. Para organizar algo é essencial saber o objetivo daquilo. Por isso, tenha em mente quais as suas metas de aprendizado, ou seja, até onde você quer chegar. E lembre-se sempre de que, quando falamos de aprender outro idioma, estamos falando de espaço no mercado de trabalho e oportunidades de conhecer e vivenciar novas culturas.

Organize seu tempo

Todo seu tempo é precioso e não podemos perder o dia todo com as redes sociais e as distrações da internet. Cá entre nós, sabemos que essa é uma tentação dos nossos tempos. Então, saiba separar a hora de estudar dos momentos de lazer. Ambos são essenciais e vão influenciar em seu futuro, mas precisam ter seus usos equilibrados.

Planeje seus estudos diários

Com as metas em mente e separado um tempo para aprender um novo idioma, é a vez de planejar o dia a dia de estudos. Crie uma agenda virtual ou manual, como você preferir, mas, crie uma agenda. Separe um dia da semana para organizar a semana toda, estipulando quais dias e horários você se dedicará ao aprendizado do novo idioma.

Mude sua rotina

Aprender um novo idioma exige dedicação. Por isso, mesmo que você tenha tudo no papel, é necessário entender o que da sua rotina vai mudar para que o aprendizado realmente se efetive. Além das horas dedicadas a um curso de idiomas, é importante separar no mínimo uma hora para reforçar o que foi aprendido. Não perca nenhuma oportunidade de vivência com a língua, assistindo filmes e séries ou com jogos e desafios que podem ser encontrados pela internet.

Estipule suas prioridades

Nem sempre aquilo que queremos fazer no dia é realmente essencial naquele momento, então, estipule o que é prioridade. Entre elas, você pode decidir aprender um ou dois idiomas. Também considere qual língua fará mais diferença na sua carreira, quais os cursos que atendem suas necessidades, etc. Todas as nossas dicas até aqui deverão ser colocadas em prática pensando em suas prioridades.

Tenha tempo para aprender outro idioma

Para não criar uma rotina muito chata, você pode planejar seus dias de estudos com diferentes atividades extraclasse. Enfim, nunca deixe de anotar tudo que você programou para aquele dia, além do mais, seja bem específico sobre o que você vai fazer, assim, você economiza tempo.

E se sua escolha foi fazer inglês porque as vagas de emprego dentro da carreira que pretende seguir exigem, no mínimo, o básico da língua, essa é sua meta! Procure pela escola que mais se encaixa na sua necessidade e sempre que possível assista uma série e leia textos na internet em inglês.

Caso você opte por aprender mais de um idioma, é só continuar com o planejamento. Você pode dividir o tempo para se organizar e ter tempo para aprender outro idioma em horas determinadas ou pode optar por aumentar essas horas. Isso não é impossível, porém, exige um pouco mais de sua dedicação e tempo.

Não quer mais perder tempo e aprender logo outro idioma? Siga a gente no Facebook e fique sempre por dentro de nossas novidades!

manual do estudante de Inglês

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades