Dicas de viagem: conheça 10 atrações imperdíveis em Montreal

Dicas de viagem: conheça 10 atrações imperdíveis em Montreal

Montreal é a segunda cidade mais populosa do Canadá, além de ser uma das principais escolhas de quem quer fazer intercâmbio ou apenas viajar a turismo, seja pela oportunidade de aprender dois idiomas de uma vez — francês também é uma língua oficial de Montreal — ou pelas diversas atrações que a cidade oferece.

Se você tem vontade de conhecer Montreal, veja essas dicas de viagem que selecionamos para você, com 10 atrações imperdíveis na cidade:

1. Old Montreal

old-montreal Montreal 1

Old Montreal é um dos bairros mais charmosos da cidade, além de ser uma excelente região para se hospedar, já que a maioria dos pontos turísticos está perto dali. Como o nome sugere, essa é uma das áreas mais antigas da cidade, com ruas históricas e vários prédios que foram construídos entre o século XVII e XIX.

2. Cidade Subterrânea

underground montreal 2

No inverno, Montreal fica extremamente fria com temperatura média de -12°C, podendo chegar a -30°C e quase meio metro de neve no chão. Para que ninguém precise sofrer com temperaturas tão baixas, a cidade Subterrânea foi criada. São cerca de 30 km de túneis debaixo da terra, com diversas lojas, restaurantes, além de dar acesso a várias estações de metrô, universidades e edifícios.

3. Parque Mont Royal

mount royal park montreal 3

O enorme e belo parque é uma das principais atrações de Montreal. Ele foi projetado pelo mesmo criador do Central Park e é um excelente local para caminhar, andar de bicicleta, praticar esportes e patinar no gelo durante o inverno.

4. Jogos de Hóquei

jogo hóquei Montreal 4

Canadenses amam hóquei assim como brasileiros amam futebol, portanto, assistir a uma partida do esporte nacional é uma atração imperdível em Montreal.

5. Parque Olímpico

parque olimpico Montreal 5

Construído para as Olimpíadas de 1976, o Parque Olímpico é hoje uma atração imperdível em Montreal. É possível subir em sua torre por meio de um bonde para ter uma linda vista em 360° da cidade. Dentro do parque, não deixe de visitar o Biodôme, um complexo que reproduz a vegetação e a vida animal de vários lugares da América.

6. Place dês Arts

Place dês Arts Montreal 6

Os amantes da arte não podem deixar de conhecer o Place dês Arts, um complexo com diversos teatros, galerias e museus. É um dos principais complexos culturais do país. Lá você encontrará a principal companhia de balé da cidade, o Museu de Arte Contemporânea, além de shows de jazz e outros espetáculos.

7. Catedral de Notre Dame

Notre-Dame Montreal 7

A Catedral, que possui mais de 300 anos e é a igreja católica mais antiga da cidade, é uma das atrações mais bonitas de Montreal.

8. Jardim Botânico de MontrealJardim Botânico Montreal 8

 

O Jardim botânico de Montreal é um dos maiores do Canadá, abrigando mais de 30 jardins abertos, dez estufas de plantas e um insetário. É um excelente local para quem quer estar em contato com a natureza e apreciar um belo cenário.

9. Oratório de Saint JosephOratorio São José Montreal 9

 

O Oratório de Saint Joseph é uma igreja que foi construída em 1900 e é considerado um dos patrimônios do Canadá. Do lado de fora há um lindo caminho rodeado de flores e árvores, e do lado de dentro ele é ainda mais surpreendente!

10. Porto Velho de Montreal

Porto Montreal 10

Um ótimo passeio para uma tarde ou noite é visitar o Porto Velho. O local é bem bonito e há algumas lojas, exposições, restaurantes, artistas de ruas e um belíssimo pôr-do-sol.

Gostou dessas dicas de viagem em Montreal? Essas são apenas algumas das atrações mais legais, mas a cidade ainda tem muito mais a oferecer. Se gostou, compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais! Quem sabe algum deles não decide ir para Montreal com você?

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.