fbpx

Intercâmbio no Canadá, por que fazer?

Mais do que um sonho, estudar outro idioma no exterior é uma oportunidade incrível que traz benefícios para a vida pessoal, acadêmica e profissional. Para atingir fluência em uma língua, fazer intercâmbio no Canadá ou outros países, é a melhor pedida – ao estudar outro idioma no exterior, você aprende também sobre aspectos de sua cultura e adquire uma experiência de vida incomparável.

O Canadá possui dois idiomas oficiais: o inglês e o francês. O inglês, falado na maior parte do país, é bastante claro, uniforme e fácil de ser compreendido, principalmente porque não há um uso exacerbado de gírias e vícios de linguagem. A pouca variedade de sotaques e de vocabulário também facilita muito o aprendizado.

De acordo com a BELTA (Brazilian Educcation & Travelling Association), o Canadá é o país número um na escolha dos estudantes brasileiros para essa troca cultural. Veja alguns dos motivos pelos quais você deve escolher um intercâmbio no Canadá:

Escolas reconhecidas mundialmente

A qualidade do ensino no Canadá é reconhecida pelo mundo inteiro. Os Colleges e as Universidades canadenses possuem altíssimos padrões acadêmicos e são famosos pelo incentivo a pesquisa e inovação.

Diversidade cultural e receptividade

Por possuir uma população relativamente pequena e uma enorme demanda por trabalho, a população canadense é muito gentil e receptiva com estrangeiros. O Canadá abriga um grande número de imigrantes de todas as partes do mundo e essa variedade cultural faz com que o país seja extremamente convidativo e acolhedor.

O grande número de imigrantes (um em cada cinco habitantes do país é imigrante) no Canadá influencia de maneira muito positiva a sua cultura, enriquecendo sua culinária, sua música e sua arte.

informações inglês

Alta qualidade de vida

De acordo com as Nações Unidas e com o The Economist, o Canadá é considerado um dos dez melhores países para se viver no mundo. Isso se dá principalmente pela alta expectativa de vida, pelos baixos índices de criminalidade e de violência e pela facilidade de acesso à educação e a serviços de saúde.

Além disso, o salário mínimo de lá é muito alto, se comparado ao do Brasil, e o transporte público é bastante eficiente. Suas cidades são limpas e seguras, além de oferecerem uma grande oferta de atividades culturais.

Belezas naturais

O Canadá é o segundo país do mundo em extensão: isso garante uma grande diversidade de paisagens e climas: são lagos com um azul de perder o fôlego, montanhas nevadas, campos abertos a se perder de vista e florestas centenárias. Com uma geografia diversa, o país conta com muitos parques e reservas nacionais, como o Parque Nacional de Banff, o Parque Nacional Wood Buffalo e o Parque Nacional Jasper. Muitos deles, inclusive, são reconhecidos como patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Custo/benefício em um intercâmbio no Canadá

O Canadá oferece um dos melhores custo/benefícios para quem deseja estudar inglês ou francês fora do país. Se comparado com outros países, como Estados Unidos e França, o custo da viagem para o Canadá é consideravelmente menor. Ele oferece uma das taxas mais baixas para estudantes estrangeiros e uma altíssima qualidade de vida com custo mais baixo também.

E você, o que acha de fazer um intercâmbio no Canadá? Conte pra gente nos comentários!

guia completo de intercâmbio

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades