fbpx

Como economizar na passagem utilizando milhas aéreas

É sempre bom tirar férias e viajar para lugares turísticos, de preferência sem precisar gastar muito, não é? Por isso, neste post vamos ensinar como economizar na hora de comprar passagens aéreas utilizando milhas aéreas!

Se planejar uma viagem, buscar roteiros divertidos e conhecer lugares paradisíacos fazem parte da sua lista de desejos, continue a leitura. Enfim, saiba como é possível fazer tudo isso acontecer!

O que são milhas aéreas?

São pontos que as companhias aéreas disponibilizam para os clientes que se cadastram em seus programas de fidelidade. O passageiro recebe os créditos toda vez que realiza viagens. Ele também assina planos de pagamentos mensais, faz compras em lojas parceiras ou usam o cartão de crédito.

Imagine que sonho adquirir uma passagem aérea sem precisar pagar nada? Que tal viajar de primeira classe pelo mesmo valor da classe econômica? Ou você prefere ganhar brindes exclusivos das companhias aéreas?

É isso que as milhas aéreas oferecem aos viajantes: uma maneira mais fácil, rápida e econômica de comprar passagens aéreas baratas para realizar as suas viagens.

informações inglês

Como utilizar as milhas aéreas?

Ao se cadastrar os programas de fidelidade, o viajante começa a acumular milhas. As milhas têm prazos de validade conforme a regulamentação de cada empresa.

Para conseguir realizar compras de passagens e de produtos ou reservas de hotéis e carros utilizando as milhas, você precisa acumular o número de pontos para a troca ou alterar a forma de pagamento e dividir entre os créditos acumulados e uma parte em dinheiro.

São tantas maneiras de utilizar as milhas que fizemos uma listinha do que você pode garantir ao acumular os pontos!

Comprar passagens aéreas mais baratas

Os programas de fidelidade oferecem opções de passagens aéreas com descontos impressionantes para os seus clientes. Para garantir essa economia, é importante ficar de olho nas notificações enviadas por e-mail, nos aplicativos e nas redes sociais, uma vez que a quantidade de bilhetes disponíveis é limitada.

Caso os seus pontos acumulados não sejam suficientes para adquirir uma passagem que está com um preço atrativo, as empresas aéreas oferecem opções de pagamentos personalizados com milhas e cartão de crédito.

Reservar hotéis ao redor do mundo

Sabe aquele quarto de hotel maravilhoso com banheira de hidromassagem que geralmente custa uma fortuna? Se o seu programa de fidelidade tiver parceria com o estabelecimento é possível realizar a reserva da sua hospedagem dos sonhos sem precisar tirar dinheiro do bolso!

Caso você não tenha a quantidade de pontos acumulados para realizar a reserva de um hotel, os programas de fidelidade oferecem a oportunidade de agendar a hospedagem e, em troca, receber mais milhas em seu cadastro.

Alugar carros para as viagens

Quando viajamos precisamos pensar em tudo: hospedagem, alimentação, dias de viagem e transporte. Em alguns destinos não é economicamente viável gastar com táxis ou aplicativos de traslado. Sendo assim, vale mais a pena olhar a quantidade de milhas acumuladas e alugar um carro para aproveitar o passeio conforme a sua programação.

As companhias que oferecem programas de fidelidade têm parceria com diversas empresas de aluguéis de carro e, em alguns casos, reservar o seu veículo utilizando milhas pode garantir muita economia na sua viagem.

Adquirir produtos

Assim como nos casos de reservas de hotéis e aluguéis de carros, os programas de fidelidade oferecem a possibilidade de trocar as suas milhas aéreas por produtos em lojas parceiras dos mais variados segmentos.

Realizar assinatura de revistas

Também em razão da parceria dos programas de fidelidade com editoras, é possível realizar o pagamento da sua assinatura de revistas por meio das suas milhas aéreas acumuladas.

Comprar vales-presente

Alguns programas, como o Smiles da companhia aérea Gol, oferecem a opção de trocar as suas milhas aéreas por vales-presente. Uma ideia diferente e muito bem-recebida pelo público que utiliza o serviço.

Qual é o melhor momento para utilizar milhas aéreas?

Não existe um momento ideal para utilizar os seus pontos acumulados, no entanto, é necessário prestar atenção no prazo de validade das milhas uma vez que cada programa oferece uma data limite diferente.

Outro ponto importante caso o seu interesse seja trocar as milhas aéreas por passagens: é recomendável programar a viagem com antecedência para que você consiga encontrar os melhores preços e voos.

Com quantas milhas é possível emitir uma passagem?

Não existe uma quantidade específica de pontos para a emissão de uma passagem. Mesmo com as companhias possibilitando que todos os bilhetes de um voo sejam adquiridos com milhas, esse número pode variar conforme inúmeros fatores, como a data da pesquisa, a data da viagem, o destino, a quantidade de pessoas buscando assentos e o valor em dinheiro.

Mesmo sem uma quantia exata, a dica é a mesma para quando a compra é realizada com outras formas de pagamento: se você tiver tempo para pesquisar datas próximas, horários diferenciados e comparar os preços, as chances de economizar na sua passagem são ainda maiores.

Onde trocar milhas aéreas por passagens?

A troca é realizada no site dos programas, e é preciso acessar o seu perfil com as milhas acumuladas para realizar a aquisição da sua passagem. As principais companhias aéreas que oferecem essas vantagens são: a LATAM, com o LATAM Fidelidade; a Gol, com o Smiles; a Avianca, com o Amigo; e a Azul, com o TudoAzul.

Com as parcerias das empresas, também é possível adquirir passagens aéreas com as suas milhas para realizar voos realizados por outras companhias e conhecer ainda mais destinos.

Caso você não faça parte de um programa de fidelidade das companhias ou não tenha uma boa quantidade de pontos, existem sites que comercializam passagens emitidas com milhas aéreas por preços que oferecem uma economia significativa em sua viagem.

guia completo de intercâmbioMaxMilhas

Com um sistema inovador, a MaxMilhas é um site que oferece passagens aéreas com desconto emitidas pelas milhas aéreas de quem deseja vender. A proposta da empresa é oferecer passagens aéreas por preços mais baixos a partir da emissão dos bilhetes com milhagens.

Dessa forma, a MaxMilhas proporciona aos seus clientes a oportunidade de viajar em qualquer época do ano para diferentes destinos por preços baixos. O site se tornou referência para os viajantes pela recomendação de diversos clientes que relataram experiências bastante satisfatórias.

123 Milhas

Diferentemente da MaxMilhas, que tem um sistema de negócio diferenciado, a 123 Milhas se parece mais como as agências de turismo. A empresa compra milhas aéreas no mercado de todos os programas de fidelidade e comercializa as passagens em seu site, assim como outras empresas que já atuam no mercado.

Finalmente, com atendimentos diferenciados, as empresas estão crescendo no mercado com a inovação e o preço baixo que são oferecidos aos usuários que desejam viajar, mas ainda não conseguiram juntar as milhas aéreas necessárias para adquirir as suas passagens.

Agora que você já sabe como é possível economizar durante a compra das suas passagens utilizando milhas aéreas, que tal programar a sua próxima viagem? Entre em contato com a gente e conheça nossos programas de intercâmbio!

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades