7 lugares para fazer intercâmbio e aprender inglês

7 lugares para fazer intercâmbio e aprender inglês

Ter uma experiência no exterior faz parte dos sonhos de muita gente. A boa notícia é que morar e estudar fora está cada vez mais ao alcance dos brasileiros. Nesse cenário, os melhores lugares para fazer intercâmbio são Estados Unidos e Canadá.

O sucesso do intercâmbio canadense se deve aos custos mais baixos em relação aos outros destinos, facilidade para obtenção do visto, segurança, qualidade do ensino e hospitalidade. Conheça as principais cidades para se fazer um intercâmbio:

boston intercâmbio target curso inglês

1. Toronto é um dos melhores lugares para fazer intercâmbio

Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade da América do Norte. Considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, é uma metrópole que atrai milhares de imigrantes todos os anos.

O custo de vida é um pouco mais barato do que nos Estados Unidos e o processo do visto é mais fácil, para quem deseja fazer intercâmbio para estudar inglês. A cidade oferece uma grande rede de escolas de idiomas.

Toronto tem as quatro estações bem marcadas, com um inverno rigoroso e um verão quente. Para quem gosta de sair, a cidade é bem agitada. São vários bares, baladas e de tudo um pouco para fazer à noite. Mas lembre-se: a idade mínima para entrar nesses lugares é de 19 anos. Já para consumir bebida alcoólica, somente aos 21 anos.

O interessante é que a cidade tem bairros temáticos bem distribuídos, como Chinatown, Little Italy, uma parte portuguesa e outra grega. Se você optar por fazer intercâmbio em Toronto, é possível conhecer várias culturas em um só lugar.

boston cursos de inglês target intercâmbio

2. Boston

Berço da revolução americana, Boston atrai pela sua cultura, esportes e alta qualidade de ensino. A arquitetura enche os olhos e é impressionante a mistura do charme coloquial com a sofisticação urbana.

A cidade é a capital do estado de Massachusetts e conta com 5,8 milhões de habitantes. O clima, de novembro a março, é muito frio e geralmente neva. Junho e julho são meses quentes e úmidos.

O transporte público é de qualidade e disponível em várias opções como metrô, ônibus e táxis. Por lá, uma vaga de garagem é um artigo de luxo, então, muitas pessoas não têm carro.

Para quem gosta de sol e mar, as praias são uma excelente opção para curtir aos finais de semana. Além disso, a região é ótima para praticar atividades ao ar livre. Há muitos lagos, parques e montanhas para aproveitar nos dias quentes.

Já nos dias frios, o ski e o snowshoeing são os esportes escolhidos. Durante o inverno, os programas mais cotados são em lugares fechados, como os museus.

chicago intercambio target curso idioma

3. Chicago

A cidade fica no estado de Illinois e é a terceira maior cidade do país. Abriga um dos maiores lagos do mundo, o Lago Michigan, e tem 31 praias em sua costa. Chicago é um dos maiores centros empresariais do mundo e a arquitetura chama a atenção pelos altíssimos arranha-céus.

A cidade tem quatro estações bem definidas e é conhecida como a “Cidade dos Ventos”, por causa das correntes que vêm do Polo Norte. O clima é bem extremo visto que as temperaturas podem variar de -20 ºC no inverno a mais de 30 ºC no verão. Assim, as melhores estações para visitar Chicago são o outono e a primavera.

É uma ótima opção para quem quer conhecer a fundo a cultura do país, pois Chicago é considerada a cidade mais americana de todo os Estados Unidos.

Além disso, ela é considerada o terceiro maior centro urbano do País, perdendo somente para Nova York e Los Angeles. Como toda grande cidade, Chicago é repleta de atrações para se divertir e passear, como museus e restaurantes com gastronomia diferenciada.

denver

4. Denver

Capital do Colorado, Denver é a cidade ideal para os amantes da natureza e atividades ao ar livre. Quem faz intercâmbio em Denver, pode desfrutar de uma das estações de esqui mais famosas do mundo, a Vail.

Com as montanhas Rochosas no horizonte, Denver fica no centro geográfico dos EUA e gira em torno de uma rua. A 16th Street é uma espécie de calçadão repleto de lojas, galerias de arte, restaurantes, sebos e livrarias.

Apesar de chegar a temperaturas bem frias durante o inverno (cerca de -7 ºC), Denver é uma cidade muito ensolarada. Normalmente, são cerca de 300 dias de sol no ano.

Os dias de sol são propícios para aproveitar os inúmeros parques espalhados pela cidade ou fazer um passeio de bicicleta, pelos mais de 1000 quilômetros de ciclovias pavimentadas.

los angeles intercambio target curso idioma

5. Los Angeles

Apelidada de “cidade dos anjos”, Los Angeles é a capital criativa do mundo, abrigando muitos artistas, escritores, cineastas, atores, bailarinos e músicos.

É ideal para quem deseja estudar inglês e ter muitos momentos de lazer. A cidade conta com vários pontos turísticos como a Calçada da Fama, Beverly Hills, Hollywood, Venice Beach e o Disneyland Park, um dos lugares para fazer intercâmbio com muitos pontos turísticos.

Em Los Angeles, durante quase o ano todo, o clima é de verão. A maior vantagem da cidade dos anjos é ter uma média de temperatura entre 15 ºC e 23 ºC durante o dia. À noite, a temperatura chega no máximo aos 7º.

Los Angeles também foi apelidada como a cidade dos automóveis, visto que contam-se mais veículos do que pessoas. Esse fato se deve ao sistema público de transporte ser um dos mais antigos do país. Assim, há vários quilômetros de rodovias e muitas pistas.

133703_Papel-de-Parede-Panorama-de-Nova-York_1440x900

6. Nova York

Conhecida como a cidade que nunca dorme, Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e um dos melhores lugares para fazer intercâmbio. É ideal para aprender inglês e aproveitar todos os atrativos de um dos destinos mais procurados do mundo.

Um intercâmbio em Nova York é uma oportunidade para conhecer de perto e viver a cultura americana. Muitos pontos turísticos tornaram-se conhecidos mundialmente, como a Estátua da Liberdade, o Central Park e os arranha-céus como o Empire State Building .

O transporte público é o mais utilizado, principalmente o metrô, uma vez que o trânsito em NY é intenso. Além de segurança, os moradores de Nova York têm acesso à cultura em cada esquina, com museus, bibliotecas públicas e livrarias excelentes. No entanto, a cidade tem um dos custos de vida mais caros do país.

San diego intercambio target curso idioma

7. San Diego

San Diego, na Califórnica, está a 180 km de Los Angeles. É ideal para um intercâmbio cultural, pois surpreende pela beleza natural e alta qualidade de vida.

Com dias ensolarados e praias limpas, a cidade é uma ótima opção para quem gosta de surf. Mas também é culturalmente rica e conta com museus, teatros, jardins e centros de arte.

Para quem deseja um intercâmbio com vida noturna agitada, San Diego é uma boa escolha. As baladas começam e terminam cedo em Downtown e Pacific Beach, mas são extremamente animadas. A cidade é tão segura que é possível voltar das festas a pé, as 2h da manhã, tranquilamente! Definitivamente um dos melhores lugares para fazer intercâmbio!

Viver e estudar em um país diferente é a maneira mais efetiva, rápida e divertida de aprender uma nova língua. Além disso, é possível se divertir, fazer novos amigos, conhecer uma nova cultura, lugares para fazer intercâmbio, e adquirir experiência.

E aí, gostou de conhecer diferentes lugares para fazer intercâmbio? Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais e os motive a viajar também!

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.