fbpx

5 motivos para fazer intercâmbio na Alemanha

Estudar fora do país pode ser uma das melhores experiências da vida de uma pessoa. O intercâmbio promove ao indivíduo um indiscutível crescimento pessoal. Ele desenvolve autonomia, independência e ajuda o jovem a aprender a resolver pequenos contratempos sozinho.

Se você quer realizar esse sonho mas ainda não sabe qual país escolher, listamos abaixo os motivos para fazer intercâmbio na Alemanha. Vamos lá?

1. O custo de vida não é alto

Ao contrário de outros países da Europa como Inglaterra ou França onde o custo de vida é elevado, a Alemanha se destaca por possibilitar o inverso aos seus visitantes e intercambistas. O aluguel do quarto em um apartamento compartilhado em Berlim ou Hamburgo, por exemplo, pode sair por 200 a 400 euros. Gastos com alimentação e transporte também podem ficar na média de 200 euros, dependendo de seu estilo de vida.

É claro que tudo depende do padrão de vida que você está disposto a ter no período em que estiver no país. Morar mais próximo da área central será mais caro do que viver em um local mais afastado, por exemplo.

E para quem deseja economizar ainda mais com transporte, saiba que no país é muito comum o uso de bicicletas para se locomover. Além de muito econômica, é ecologicamente correta e um excelente exercício!

informações alemão

2. A vida noturna é agitada e empolgante

Tudo bem, você está indo para estudar e não para badalar. Nós entendemos! Mas ninguém é de ferro e final de semana existe para se divertir. E a vida noturna nas principais cidades do país são de cheias de festas, shows e encontros entre amigos.

Muitos bares, inclusive, promovem festas gratuitas para estudantes; ou seja, você só paga pelo que consome. Há muitos show gratuitos ao ar livre, também. Aproveite para conhecer colegas de turma e os jovens da cidade.

3. Você vai se apaixonar pela gastronomia

As delícias da gastronomia alemã são imperdíveis! Doces, salgados e, claro, as tradicionais cervejas germânicas são um convite para adentrar de cabeça na cultura desse país. E as clássicas salsichas feitas com carne de porco (wurst), os folhados de maçã, canela e passas (Apfelstrudel) e os pães doces são típicas delícias alemãs que você precisa experimentar.

Intercâmbio Alemanha

4. A riqueza da história e da cultura valem por si só

As grandes cidades, como Munique, são repletas de histórias que revelam a identidade alemã. Isso pode ser facilmente percebido na arquitetura de prédios antigos, igrejas e monumentos distribuídos pelas cidades.

Para quem desejar aprofundar-se um pouco mais nessa rica história, pode visitar museus, galerias de arte e grandes bibliotecas. Como todas as grandes cidades europeias que recebem diariamente centenas de turistas, em Berlim há uma variada programação cultural com guias que contam os detalhes da história do país.

Vale a pena acompanhar um desses grupos para aprender mais sobre a cultura local e enriquecer ainda mais suas experiências ao fazer um intercâmbio na Alemanha.

5. Você pode conhecer outros países da Europa ao fazer intercâmbio na Alemanha

A Alemanha está localizada em um ponto estratégico do Velho Continente; ela faz fronteira com diversos outros países como Luxemburgo, Bélgica, República Tcheca, França, Polônia, Dinamarca, Áustria e os Países Baixos. É possível aproveitar os finais de semana e dias livres para conhecer alguns países vizinhos da Europa por meio de trem, ônibus ou carro alugado.

Viu só como um intercâmbio na Alemanha pode valer muito a pena? Além de ser considerado um país receptivo com os estrangeiros, a Alemanha pode te proporcionar uma experiência cultural de tirar o fôlego que vai ajudar em seu futuro profissional.

Lembrando que brasileiros não precisam de visto prévio para entrar e permanecer na Alemanha pelo período de 90 dias. Consulte o consulado alemão mais próximo de você para saber mais informações sobre vistos e documentos de viagem.

Quer ficar por dentro de mais dicas como essa? Então acompanhe a My Target Idiomas no Facebook.

[rock-convert-cta id=”10114″]

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades