fbpx

Turismo em Munique: 6 coisas que você precisa fazer!

Certamente você já ouviu falar da Oktoberfest, a maior festa da cerveja do mundo, realizada todos os anos na Alemanha. Mas saiba que o turismo em Munique, cidade que recebe a festa, vai muito além de sua celebração mais famosa.

Uma das cidades mais conhecidas da Alemanha e a terceira mais populosa do país, a capital do estado da Baviera possui diversos pontos turísticos, monumentos históricos e muita beleza natural que valem ser incluídos em um roteiro de viagem. Quer saber quais são as atrações imperdíveis na cidade? Veja a lista a seguir:

1 – Marienplatz/Neues Rathaus

Marienplatz Munique1

Marienplatz é uma grande praça que está próxima aos principais pontos turísticos da cidade. Um desses pontos é a nova prefeitura da cidade — Neues Rathaus — uma construção gótica de 1867.

É possível subir nas torres do prédio da prefeitura ou admirar a apresentação das miniaturas do relógio mecânico, que acontece três vezes por dia. Ainda na Marienplatz é possível visitar o prédio da antiga prefeitura, que foi construído em 1470 e destruído durante a Segunda Guerra.

2 – Frauenkirche

frauenkirche Munique

Essa é a maior igreja de Munique, além de ser um dos principais cartões postais da cidade. Ela está localizada na Marienplatz e pode ser vista a partir de vários pontos da cidade.

Durante a segunda Guerra Mundial a Frauenkirche  foi muito danificada, mas sem grandes prejuízos ao seu acervo artístico. Entre os meses de abril e outubro é possível subir nas torres para apreciar uma bela vista da cidade.

3 – Viktualienmarkt

Viktualienmarkt Munique

Ainda bem próximo da Marienplatz, o Viktualienmarkt é um mercado que está sempre cheio de pedestres e diversas barraquinhas com frutas, flores, doces, vinhos e várias comidas típicas e muito tradicionais da Alemanha.

Na praça onde está localizado o mercado, existe um Biergarten (jardim de cerveja em tradução livre), onde é possível degustar a bebida e experimentar as tradicionais salsichas alemãs. O mercado não funciona aos domingos.

4 – Castelo de Neuschwanstein, uma das maiores atrações do turismo em Munique

castelo-neuschwanstein Munique 4

Erguido no século XIX por Ludwig II – conhecido também como “rei louco”, o castelo de Neuschwanstein recebe mais de um milhão de visitantes todos os anos. A construção inspirou Walt Disney a criar o castelo da Cinderela, ícone do seu principal parque, em Orlando.

O castelo está localizado em Füssen, há cerca de duas horas de Munique, mas é uma visita imperdível para quem vai à cidade.

5 – Campo de concentração de Dachau

Campo de concentração de Dachau portão munique 5

Dachau é uma cidade localizada há cerca de 20 km de Munique. Lá, em 1933, foi construído um dos primeiros campos de concentração da Europa.

É possível visitar o campo diariamente e, apesar de ser uma visita com um clima bem pesado, é uma boa oportunidade para conhecer de perto um pouco da história alemã.

6 – Oktoberfest

396e70_73832ac7019e48b9a18a3d08bb0717e2-mv2_d_1843_1224_s_2

Se você vai a Munique em setembro e outubro, não pode deixar de participar da Oktoberfest. A tradicional festa alemã nasceu em Munique e apenas a celebração acontece na cidade é considerada oficial.

Mais de seis milhões de pessoas participam da festa anualmente e cerca de 7 milhões de litros de cerveja são consumidos durante a Oktoberfest. Dá para entender porque essa é considerada a maior festa da cerveja do mundo, não é?

Munique é uma cidade surpreendente e que agrada a todos os gostos! Ficou com vontade de viajar para a Alemanha e fazer turismo em Munique?

 

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades