fbpx

O que significa “Hotline”?

Hey everyone! Um dos maiores desafios de aprender uma nova língua é entender expressões nativas. Muitas vezes as frases são lidas de forma literal e acabam não fazendo sentido. Um bom exemplo é a palavra que ensinaremos hoje: Hotline.

A expressão hotline ficou famosa depois do hit “Hotline Bling” do rapper Drake, mas você sabe o que significa “Hotline”? Linha quente???

Embora não tenha uma tradução exata, essa palavra significa “linha direta”, “linha de emergência” ou “linha de atendimento rápido”.

A origem da palavra vem de telefones utilizados pelo governo dos Estados Unidos e da Rússia durante a guerra fria, o famoso telefone vermelho. Agora entenda seu significado!

telefone-vermelho
Este é o “Moscow-Washington Hotline”, utilizado na guerra fria

O Hotline era um non-dial phone (telefone sem botões) ligado de ponta a ponta com outro telefone idêntico.

O telefone não tinha botões para que a ligação fosse feita imediatamente a outra ponta, já que os Hotlines eram usados em casos de emergência.

Ps.: Vocês estão lembrados do telefone das meninas super poderosas? No original, o telefone é chamado de “Powerpuff Hotline” e tem todas as características do original, sem botões, e ligado de ponta a ponta com o telefone do prefeito.

hotline

Hoje em dia a forma mais comum de encontrar a expressão “Hotline” é em números de emergência, como polícia, bombeiro ou assistência médica e psicológica:

Please call our emergency hotline: 911“ — por favor ligue na nossa linha de emergência: 911.

Para emergências também são utilizadas expressões como “helpline”, “lifeline” ou apenas “emergency line”.

PoliceCallCentre
Este é o atendimento de emergência dos Estados Unidos, o tão conhecido 911

 

Embora não seja tão comum, a expressão também é utilizada para ligações de atendimento rápido ou 24h, como canais de vendas.

“Call our hotline right now and you can get a especial discount!” — Ligue agora e você pode conseguir um desconto especial!

480278355fd11268a834a41189588db7
O início do clipe de Hotline Bling mostra atendentes de um Hotline

 

That’s it for today! Que tal aprender mais expressões com música? Então, aproveite essas dicas do Ed SheeranAté a próxima!

manual do estudante de inglês

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades