fbpx

Conheça as principais gírias em inglês faladas em Londres

Você já pensou que, assim como no Brasil, as gírias são usadas em todo momento? Aliás, elas ainda são diferentes em cada região e, até mesmo, em cidades! Pois é, e na Inglaterra não poderia ser diferente, principalmente quando falamos em Londres, capital que se destaca por seu charme quando pensamos em gírias em inglês.

Algumas gírias (slangs) são mais comuns e usadas com frequência pelos Cockneys (moradores de Londres). Neste post, vamos falar sobre como essas gírias se construíram e ainda se constroem ao longo do tempo. Além disso, apresentaremos os principais slangs e seus significados. Confira!

Como surgem as gírias em inglês?

Assim como acontece com os falantes do português, as gírias são criadas a partir das necessidades que envolvem as relações de comunicação. Ou seja, é quando as pessoas de uma mesma comunidade de falantes criam formas particulares e bem específicas de comunicação entre si.

As gírias em inglês surgem nessa mesma perspectiva, porém algumas delas possuem uma singularidade: são a junção de palavras em que, independentemente do sentido real delas, precisam rimar com outras palavras, criando assim, novos sentidos. Parece um pouco confuso, mas você irá entender com nossos exemplos.

informações inglês

O que são Cockney Slangs?

Antes de apresentarmos as gírias, vamos saber um pouco mais sobre o que são Cockney Slangs! Elas são gírias em inglês criadas desde o século XIV pelos moradores de Londres. Durante a Revolução Industrial, o dialeto ganhou força entre os empregados que criavam termos para conversarem sem que os patrões entendessem o que estavam falando.

Um jogo com as palavras, o Cockney pode confundir as pessoas que não sabem de sua existência. As gírias, até hoje, possuem um grande papel na cultura inglesa, por isso, podemos encontrá-las em músicas, filmes e livros.

Quais são as gírias mais usadas em Londres?

Agora que você está por dentro da história das gírias em inglês, vamos conhecer algumas delas e descobrir quando podemos usá-las.

  1. Apples and pears: quando você quer ir para o segundo andar de um prédio, tem que subir as apples and pears. Isso mesmo, esse é o jeito londrino de dizer “subir as escadas”.
  2. Barmy: para dizer que está louco para conhecer Londres, você poderá empregar essa palavrinha. Muito usada para dizer que alguém está maluco/doido por algo ou por alguém.
  3. Barney: pensou nos Flintstones? Isso mesmo, o nome do personagem do famoso desenho é aplicado quando uma pessoa está encrencada.
  4. Bess and Honey: gíria muito comum para dizer que a pessoa está com muito dinheiro ou também que algo custa caro.
  5. Black cab: uma forma bem popular e muito utilizada para se referir ao táxi em Londres.
  6. Bloody: na hora de enfatizar alguma coisa ou mostrar espanto com algo, use Bloody!.
  7. Bodge: sempre que você tiver que improvisar algo para que no fim tudo dê certo, você está fazendo um bodge, a famosa gambiarra, porém em um bom sentido.
  8. Cheers, mate!: essa gíria seria o equivalente a expressão “Valeu, cara!” para nós, brasileiros. Os londrinos também usam o termo China com seus amigos.
  9. Dog and Bone / Al Capone: para ligar para alguém ou conversar pelo whatsapp, em Londres, você vai usar o seu dog and bone ou o nome do famoso gangster, Al Capone.
  10. Loo: você já deve ter escutado de tudo aqui no Brasil quando alguém fala que vai ao banheiro, não é? A gíria londrina para tal, é loo.
  11. Porkies: a junção de Pork and Pies é a maneira londrina de dizer que algo é mentira!
  12. Pode ser o nome de alguém famoso, algumas palavras que rimam e dão um novo sentido a um termo ou pode até mesmo ser a junção de frases mais completas, nas gírias em inglês o mais importante é que você conheça seus usos para não passar vergonha na hora de mostrar sua fluência na língua e interagir melhor com os britânicos.

Quer ficar por dentro dessas e de outras características da língua inglesa? Acompanhe a My Target Idiomas pelo Facebook e não perca nenhuma novidade!

guia completo de intercâmbio

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades