fbpx

Músicas em francês: veja dez cantoras que você precisa conhecer!

A língua francesa é considerada muito influente no mundo, e por isso está presente entre as mais usadas e aprendidas. Por sua forte presença na cultura, por meio do cinema, pinturas e outras artes, não é à toa que as músicas em francês sempre tiveram um espaço proeminente no cenário mundial.

O interessante é que não é só na França que se faz música francesa: assim como acontece aqui no Brasil, onde muitos artistas optam por cantar em inglês, a música em francês é a opção de músicos em várias partes do mundo.

Para você ficar por dentro do que há de melhor na música cantada em francês, separamos dez cantoras que interpretam suas músicas na língua. Conhecidas por suas vozes marcantes e por suas lindas melodias, as músicas em francês fazem sucesso nas interpretações destas talentosas artistas.

Com canções que atravessam as fronteiras francófonas, fazendo sucesso pelo mundo todo, estas mulheres são muito do que você precisa conhecer da música em francês. Confira!

1. Coeur de Pirate

De Quebec para a França, de lá para o mundo! Com o nome artístico Couer de Pirate, Béatrice conquistou muito além do público canadense. Misturando o pop britânico com a música indie, a batida de suas músicas fazem o coração acelerar.

Béatrice teve seu primeiro disco lançado quando tinha 19 anos e não teve jeito: foi um sucesso! Não dá para resistir ao seu charme e carisma, além da beleza das músicas em francês na doce voz de Couer de Pirate.

2. Joyce Jonathan

Inspirada desde sua infância por cantoras como Tracy Chapman, a jovem pianista e compositora Joyce Jonathan apresentou ao mundo suas músicas por meio da rede social MySpace. Agradou tanto que aos 18 anos já estava assinando com uma gravadora.

A francesa não deixa suas influências de lado. Foi com um estilo folk e pop que ela levou a música em francês para o mundo, principalmente com o single “L’heure avait sonné” que fez parte da trilha sonora do seriado americano Gossip Girl.

3. Zaz

Ao mesmo tempo em que a cantora francesa conquista muitos fãs, é mal vista pelos críticos da área que acreditam que ela não seja autêntica. No entanto, para os apaixonados pelo jazz, Zaz é uma opção bem cativante.

Com sua voz rouca, ela já chegou até a ser comparada com Edith Piaf, a grande musa da música francesa. Isabelle Gefroy é, sem dúvida, o que o apreciador das músicas em francês mais admiram nos últimos tempos, e ninguém sabe mais que os fãs, não é mesmo?informações francês

4. Louane

Atriz e cantora, revelada pelo The Voice francês, ficou também conhecida pela sua atuação no filme La Famille Bélier. Com sua voz natural e suave, Anne Peichert (seu verdadeiro nome) lançou seu primeiro álbum em 2015.

Com o estilo bem típico da música pop francesa, em uma mistura com o rock clássico e a dance music, suas interpretações são famosas por emocionar o público, principalmente na faixa Maman”escrita em homenagem a sua mãe.

 

 

5. Daphné

Com uma música em francês que vai do trip-hop (música lenta inspirada no som do hip-hop) ao pop, com o toque do jazz, estilo que não pode faltar entre essas belas cantoras, Daphné lançou seu primeiro álbum em 2005.

A francesa se destacou por toda a Europa com a releitura de clássicos de sua conterrânea Barbara. Suas composições e interpretações são sempre carregadas de muita emoção.

 

6. Carla Bruni

Não tão jovem na idade, porém uma quarentona cheia de juventude, Carla Bruni nasceu na Itália e viveu maior parte de sua vida na França, onde foi primeira-dama. Modelo de sucesso entre os anos 80 e 90, passou a se dedicar à música nos anos 2000.

Ela possui álbuns gravados em francês e inglês e sua canção mais famosa, “Quelqu’un m’a dit”, deu nome ao álbum que vendeu mais de 200 mil cópias, fazendo de sua bela voz uma das mais aclamadas dos entusiastas de músicas em francês.guia de francês para viagem

7. Margaux Avril

Jovem cantora francesa, nasceu em Paris e estudou piano e fotografia. Seguindo o estilo pop francês com um toque contemporâneo, a canção “L’air de rien” foi a porta de entrada de seu sucesso.

Em um duo com o guitarrista Tristan Salvati, Margaux Avril ganhou sucesso online, principalmente na França e na Bélgica. Ela toca piano desde sua infância e usa toda sua aptidão artística para sempre inventar algo novo em suas músicas.

 

 

8. Élodie Frégé

Atriz e cantora, a francesa lançou seu primeiro álbum depois de vencer a terceira edição do Musical Show Star Academy France, em 2004. Sempre envolvida com as artes, começou a estudar música e dança ainda criança.

Alternando sua carreira entre o cinema e a música, com sua voz afinada e harmoniosa, sempre soube que seu lugar era o palco. Com um timbre suave, interpreta as canções de maneira brilhante e, além disso, se mostra cada vez mais como uma excelente compositora.

9. Olivia Ruiz

Também participante do Star Academy France, porém em 2001, Olivia Ruiz, é descendente de espanhóis e suas músicas fazem parte do estilo pop francês. Filha do músico Didier Blanc, preferiu usar o sobrenome de sua avó, destacando a origem espanhola.

Seu envolvimento com a música começou em sua adolescência. Ela é uma compositora completa, pois escreveu as letras e orquestrou as músicas de seu terceiro álbum. Muito premiada durante toda sua carreira, com certeza é uma artista cuja obra vale a pena conhecer.

[rock-convert-cta id=”10698″]

10. Helena Noguerra, uma das melhores fontes de músicas em francês

Artista completa, a atriz, cantora, escritora e apresentadora de TV Helena Noguerra conquista qualquer pessoa com sua linda voz. A belga com descendência portuguesa tem suas canções presentes em diversos comerciais e programas de TV. Com duetos e covers de músicas, sua voz rouca é sucesso em músicas em francês e em inglês.

Uma coisa é certa: a música é uma forma de aproximar mais as pessoas de uma língua. Além disso, é a nossa chance de aprender sobre a cultura de uma comunidade que usa o francês como forma de comunicação.

As músicas em francês são sempre bem-vindas aos nossos ouvidos, principalmente quando cantadas por mulheres tão talentosas e representantes de uma comunidade linguística cada vez mais importante na comunicação mundo afora.

Ama músicas em francês? Gostou de conhecer essas belas vozes? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais, assim outras pessoas também poderão apreciá-las!

 

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades