Veja como você pode se desenvolver ao fazer um Intensivo de Francês

Veja como você pode se desenvolver ao fazer um Intensivo de Francês

Você já deve ter percebido que não dá para sequer pensar em pôs os pés para fora de casa sem saber falar, ao menos, mais um idioma. Se ainda não se deu conta disso, acorde! O mundo pertence àqueles que sabem se comunicar e, em quanto mais línguas, melhor.

Hoje em dia, só o inglês não basta. Claro que ele é uma das línguas mais faladas no mundo, e serve para você se virar diante de qualquer aperto. Mas o que muita gente não sabe, é que o francês é um idioma tão importante quanto o inglês.

Ele é a língua oficial de comunicação das Nações Unidas, da União Europeia, da UNESCO, do Comitê Olímpico e de muitas outras instituições. É a língua mãe do inglês moderno, e de diversas outras línguas, como o português. Isso mesmo! Francês e português são bem parecidos, o que o torna uma língua fácil de aprender. Sem contar que visitar a França falando francês é muito mais elegante!

Interessou-se? Para aprender rapidinho, sem muito sofrimento, o melhor é o curso intensivo de francês. No post de hoje vamos mostrar as vantagens de fazer um curso desse tipo. Acompanhe!

Entenda como funciona esse tipo de curso

Em um curso intensivo, se transmite o conteúdo de um módulo de aulas semestral em bem menos tempo, normalmente durante apenas um mês. A quantidade e duração total das aulas permanecem as mesmas. A diferença está em sua distribuição.

Enquanto um curso padrão costuma ter uma ou duas aulas por semana, um curso intensivo de francês chega a ter 4, em média. O que é ótimo para manter o conteúdo fresquinho no cérebro.

Aproveite os benefícios de um intensivo de francês

Talvez você tenha algumas dúvidas, o que é normal. Afinal, dá um certo medo ao perceber o pouco tempo que você terá para absorver o conteúdo antes de partir para o próximo módulo, além das dificuldades em encaixar uma agenda tão pesada na rotina semanal.

Mas os benefícios podem compensar facilmente esse esforço. Confira:

1 – Acelera o aprendizado do segundo idioma

A maioria dos cursos de língua estrangeira opta por um processo de aprendizado mais lento, absorvendo cada parte do conteúdo aos poucos. Porém, o curso intensivo de francês faz uma abordagem mais incisiva.

O conteúdo é passado de forma mais dinâmica e o espaço de tempo curto entre as aulas ajuda a não esquecer os detalhes minuciosos que precisam ser relembrados de uma semana para a outra, quando o intervalo é maior.

Além disso, seja através de filmes, músicas ou literatura – a literatura francesa é incrível! – você vai poder seguir imerso na cultura francesa no seu tempo livre, aprendendo mais rapidamente. O trabalho do curso é continuar suprindo uma base para este aprendizado, otimizando o tempo para aprender o novo idioma.

2 – Auxilia na melhora da audição e a fala

Um os principais motivos para que o curso intensivo de francês seja melhor do que um curso regular, videoaulas ou livros é a possibilidade de praticar com um professor e outros estudantes, e a intervalos menores.

Um livro ou uma videoaula, por mais que forneça instruções detalhadas sobre escrita e pronúncia, nunca poderá corrigir adequadamente seus erros.

Além disso, o cérebro é melhor em armazenar informações com as quais interage e questiona, como nas conversas diante da turma. Praticando com mais frequência, você vai absorver melhor as informações.

E é claro que aprender em grupo é bem mais divertido e menos desgastante do que aprender por conta própria, em casa.

3 – Economiza seu dinheiro

O intensivo de francês costuma ser mais barato do que um curso tradicional. Quando você busca um curso padrão, acaba pagando por taxas pelo tempo de uso do local, por exemplo.

Como os cursos intensivos são mais rápidos, este gasto extra é bem menor, já que o espaço onde ocorrem as aulas é utilizado por menos tempo.

4 – Estimula a pensar em francês

Certamente você já ouviu falar que, para dominar um idioma, é necessário pensar nesse idioma. Isso é verdade, e acontece quando você tem contato com outra língua por muito tempo e passa a interpretá-la mais natural e fluentemente.

O curso intensivo de francês tem justamente este objetivo: tornar a fala, a audição e a escrita tão naturais e fluentes quanto possível, em bem menos tempo. Você será capaz, por exemplo, de assistir séries em francês e acompanhar todas as cenas.

5 – Deixa você pronto para o mundo em pouco tempo

As pessoas que tentam aprender um idioma muito rápido costumam fazê-lo por necessidade. Se você tem uma conferência de trabalho em outro país, vai fazer intercâmbio no ano seguinte ou apenas deseja viajar e não ficar desamparado, esse tipo de curso é ideal.

Como o curso intensivo de francês oferece módulos mais rápidos, você poderá aprender tudo o que precisa dentro do prazo. Não será necessário adiar uma viagem, abrir mão de um intercâmbio e nem perder uma oportunidade de crescimento profissional.

Compreenda as chances dadas pela língua francesa

Quando se fala em aprender língua estrangeira, logo as pessoas pensam no inglês e, em alguns casos, no espanhol. São dois idiomas muito importantes a nível global, mas o francês é melhor para algumas áreas específicas.

Ele é a língua oficial em 26 países, sendo alguns deles grandes polos na produção de conhecimento científico e em negócios promissores, como o Canadá. O curso intensivo de francês levará você um passo mais próximo destes locais, especialmente se você já atua em alguma área relacionada.

A carreira de diplomata, por exemplo, costuma exigir vários idiomas extras. Por isso, cada nova língua aprendida conta a seu favor. Isso inclui o conhecimento de certos termos técnicos e informações sobre a cultura de cada país.

É bom lembrar que a França é um dos principais berços da cultura ocidental, com grandes trabalhos de arte, arquitetura, literatura, política e ciência. Ao aprender o idioma, você vai se aproximar dessa cultura impressionante e, quem sabe, encontrar novas grandes paixões.

Prepare-se para ótimas oportunidades na carreira

Como já foi dito, o curso intensivo de francês pode ser fruto de uma necessidade. E a principal delas costuma ser trabalho. Existem ofertas de emprego em todo o mundo para profissionais especializados e dedicados, e países de língua francesa podem oferecer grandes oportunidades. A questão é estar preparado para elas.

Na França, o salário de um engenheiro civil, por exemplo, chega a mais de R$ 200.000,00 por ano, no auge de sua carreira. Além disso, a maioria dos serviços públicos franceses, principalmente saúde e educação, é de altíssima qualidade, o que reduz os custos com necessidades básicas.

O principal gasto neste país é, na verdade, o aluguel de casas, que pode ser compensado ao dividir o imóvel com algum colega. Mais um motivo para ver o intensivo de francês como um investimento. Sem um domínio do idioma, trabalhar e viver lá é impossível.

Agora que você já entende a importância da língua francesa no mundo, que tal começar a ver um curso intensivo de francês? Se quiser continuar recebendo nossos conteúdos em primeira mão, siga-nos no FacebookTwitter e LinkedIn e fique sempre por dentro de nossas novidades.

.

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.