fbpx

Conheça 5 frases mais marcantes do filme La la land

La la land é o filme do ano – isso é fato. Muito embora não tenha ganhado o Oscar de melhor obra cinematográfica, o musical arrebatou corações no mundo inteiro e trouxe o gênero de volta aos holofotes. Prova disso é que tornou-se o assunto da internet (principalmente as frases mais marcantes do filme La La Land, atuação e roteiro) e em rodas de conversa com amigos e familiares.

Em relação ao filme, um ponto que merece destaque são as frases! Não tem como não comentar! Por isso, se já assistiu, você irá relembrá-las e matar a saudade. Caso ainda não tenha visto, conheça as frases mais marcantes agora mesmo. Ready? Set. Go!

Entenda o filme

Primeiramente vamos conhecer o filme. La la land conta a história de dois aspirantes. Sebastian (Ryan Gosling) é um pianista apaixonado por jazz e que sonha em ter sua própria casa de show para resgatar e preservar a originalidade desse ritmo. Por outro lado, Mia (Emma Stone) é uma atriz que busca o estrelato.

Enquanto ainda não conquistam seus objetivos, eles acabam trabalhando com outras ocupações. Sebastian toca em bandas que não gosta e Mia trabalha como barista na Warner Bros (enquanto se dedica a testes).

Em um desses encontros casuais da vida, eles se conhecem e iniciam um relacionamento encantador. Nesse tempo, um impulsiona o outro a conquistar os sonhos da vida adulta, em um contexto com belos cenários, boas canções e uma encenação admirável.

Conheça as frases mais marcantes do filme La La Land

Agora vamos ao que interessa, shall we? Veja as principais frases do filme e aproveite para dar aquela treinadinha no inglês!

1. I’m letting life hit me until it gets tired. Then I’ll hit back. It’s a classic rope-a-dope.

Sem sucesso em suas tentativas em conquistar seu sonho, Sebastian, cansado, diz essa frase. Em tradução para o português, ela significa: “Estou deixando a vida bater em mim até que ela se canse. Aí eu vou revidar. É um golpe clássico”. É uma frase marcante que indica que nada deve atrapalhar seus planos.

2. Here’s to the ones who dream, foolish as they may seem. Here’s to the hearts that ache. Here’s to the mess we make.

Em um dos diversos momentos cantados pelos protagonistas, outra frase interessante surge. Ela representa a vida dos dois personagens, já que eles permanecem acreditando na concretização de seus sonhos. A tradução é: “Um brinde àqueles que sonham, mesmo que pareçam bobos. Um brinde aos corações partidos. Um brinde a toda bagunça que causamos!”.

3. Mia: I’m always gonna love you.

Sebastian: I’m always gonna love you, too.

Em uma conversa entre os dois, eles fazem uma declaração de arrepiar: “Eu sempre vou te amar / Eu sempre vou te amar também”. Nada como uma declaração para esquentar os corações e afirmar o quanto o amor é importante em muitos momentos da vida.

4. People will want to go to the club because you’re passionate about it and people love what people are passionate about.

Mia também incentiva Sebastian em um momento mágico do musical, encorajando-o a não desistir. Veja a tradução: “As pessoas vão querer ir para sua casa de show porque você é apaixonado por isso e as pessoas amam o que as pessoas são apaixonadas”.

5. They worship everything and they value nothing.

Em uma conversa sobre o mercado artístico, Sebastian solta uma frase que está entre as mais marcantes do filme, uma vez que representa uma visão realista e ao mesmo tempo triste sobre a indústria de entretenimento: “Eles idolatram tudo, mas não dão valor a nada”.

Gostou de conhecer as frases mais marcantes do filme La la land ? Então aproveite para curtir a página da My Target Idiomas no Facebook para ver mais conteúdos como esse.

informações inglês

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades