fbpx

Veja como arrumar a mala para uma viagem de intercâmbio

Você vai fazer a tão sonhada viagem de intercâmbio, mas não sabe como arrumar a mala? Mantenha a calma: isso é extremamente normal e acontece com a maioria das pessoas que decidem ficar um tempo fora do próprio país.

Afinal, sabemos que a viagem de intercâmbio não dura apenas uma semana e, por conta disso, a mala deve ser arrumada de outra forma, com itens que talvez não seriam levados para uma “viagem normal”.

Por isso, nós resolvemos criar o conteúdo de hoje. Neste post, vamos dar algumas dicas para ajudar você a arrumar a mala para uma viagem de intercâmbio.

Depois da leitura, você estará seguro de que nada vai faltar e de que você poderá aproveitar o máximo essa grande oportunidade. Vamos lá!

Faça um checklist para arrumar a mala para uma viagem de intercâmbio

Antes de sair abrindo o roupeiro e pegando tudo o que estiver pela frente, é preciso fazer um checklist com aquilo que é realmente necessário colocar na mala.

Entende a diferença de vontade e necessidade, não é mesmo? Pois, então, essa é a hora de colocar a razão em primeiro lugar e pensar na praticidade.

Quando estamos falando de viagem, vontade de levar é algo muito supérfluo, tendo em vista que se relaciona a coisas que não fazem muita falta no dia a dia. Já a necessidade indica algo realmente necessário, ou seja, aquilo que, se não for levado, pode ser uma fonte de problema.

Então, diferencie vontade da necessidade na hora de montar o cheklist: assim, com certeza você levará na mala coisas tanto legais quanto importantes.

Não se esqueça dos itens indispensáveis

Claro que, além de roupas, existem itens que podem comprometer toda a viagem caso não sejam colocadas na mala e, talvez, até fazer com que você nem chegue a embarcar no avião, como o passaporte e a passagem aérea.

Outros itens que certamente serão necessários durante o intercâmbio são o visto de estudante, o roteiro de viagem, algum dinheiro em espécie para imprevistos, a máquina fotográfica, uma mochila pequena e os medicamentos.

Então, quando você estiver arrumando a mala, precisa prestar muita atenção e conferir se todos esses itens estão dentro dela, pois são indispensáveis para que você consiga curtir, aproveitar e registrar todos os momentos da viagem de intercâmbio.

Selecione roupas de acordo com a estação do destino

Se você está indo para o inverno canadense, por exemplo, obviamente levará apenas shorts e blusas curtas, não é mesmo? Esperamos que a sua resposta seja não, até porque, caso contrário, você passará muito, mas muito frio mesmo.

Com essa brincadeira, queremos dizer que você precisa estar atento sobre a estação do ano em que viajará e, o mais importante, a média de temperatura do local.

Assim, será possível colocar na mala as roupas ideais para o destino. Isso não significa que, caso você viaje no inverno, só devem ser levadas roupas para o frio, até porque a viagem pode durar duas, três, ou até mesmo todas as estações do país, a depender do período do intercâmbio.

Mas, o ideal é selecionar o máximo de roupas para o clima que você vai pegar logo no início. Assim, caso o tempo mude, haverá tempo para pesquisar em lojas e comprar roupas baratas no próprio destino.

E aí, gostou das nossas dicas de como arrumar a mala para uma viagem de intercâmbio? Agora, aproveite e siga a gente no Facebook, no LinkedIn e no Twitter para acompanhar todas as novidades do nosso blog!

guia completo de intercâmbio

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades