Valentine’s Day!

Valentine’s Day!
Um tempo especial para os apaixonados…

Em fevereiro o clima fica mais romântico, pois chega o Valentine’s Day, ou na tradução, dia de São Valentim.

A crença é de que o St Valentine foi um padre que auxiliou na união de jovens apaixonados, mesmo em um período no qual o casamento foi proibido, e por isso, teria sido condenado à morte, que supostamente ocorreu em 14 de fevereiro.

Nessa data, é comum os casais expressarem seu amor com mensagens e presentinhos. Porém, esse não é exatamente um “Dia dos Namorados”, mas também, um momento para celebrar as diferentes formas de amor e lembrar das pessoas que são especiais em nossas vidas como amigos, familiares ou classmates. Classmates são colegas de turma.

Essa é uma tradição muito forte nos Estados Unidos e a Thais Marteletti, coordenadora aqui da United Idiomas Joinville, morou alguns anos por lá e compartilhou um pouquinho da experiência dela com o Valentine’s Day:

“Sobre a minha experiência a respeito do Valentine’s lá nos Estados Unidos foi super legal, porque Valentine não quer dizer só ‘o amor da sua vida’ ou seu namorado, um amigo, etc. Valentine a gente dá um cartão, ou um doce para alguém que a gente acha especial na nossa vida. Então, existe a troca entre amigos, existe a troca entre os famosos ‘crushes’. É uma troca de ‘carinhos’ vamos dizer assim, né? De um mimo. Então essa parte de Valentine’s é muito legal lá. É um pouco diferente daqui e eles vivem um momento de bastante ternura entre todas as pessoas.

E aí, às vezes, tem o ‘Be my Valentine’, que é pra aquela pessoa para a qual você ainda não se declarou, que você gosta, mas a pessoa não sabe. Então você faz uma pergunta, e a pessoa pode ou não ser seu Valentine no dia. É bem bacana, bem legal mesmo!”

O February 14th é mundialmente conhecido e celebrado em diversos outros países, geralmente de forma semelhante. Uma curiosidade é que talvez essa ideia tenha iniciado na França. Inclusive, lá existe uma vila chamada Valentine, a qual tem seus espaços públicos decorados para a data.

Já aqui no Brasil, como a Thais comentou, é um pouquinho diferente. Muitos conhecem o Valentine’s de February 14th, mas é bem mais comum o nosso Dia dos Namorados, que acontece em 12 de junho, que por aqui, é um dia mais específico para os casais.

A diferença de datas é porque nossa celebração foi idealizada mais tarde e com fins publicitários, sendo escolhido o dia 12 de junho por ser a véspera do Dia de Santo Antônio, que pela tradição portuguesa, chamamos de santo casamenteiro. Assim, pode-se dizer que “o santo é diferente”.

Mas e hoje, o que você gostaria de dizer para as pessoas especiais?

Fontes: Brasil Escola e Máquina do Mundo.

Gostou da nossa conversa? Aproveita pra aumentar o seu vocabulário. Você também treina habilidades de listening e até mesmo reforça e memoriza o conteúdo que você já sabe!

informações inglês

fechar

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.