fbpx

Primeiro mochilão: dicas para organizar!

O primeiro mochilão a gente nunca esquece! Diz aí, quem nunca pensou em colocar a mochila nas costas e sair viajando por aí? Parece uma grande aventura, não? Mas, na realidade, esse tipo de viagem requer muita preparação e planejamento.

Os mochilões mais bem-sucedidos tiveram alguns meses de planejamento e de pesquisas. Afinal, a ideia é se divertir e conhecer lugares novos. Sem um roteiro e um orçamento prévio, uma viagem maravilhosa pode virar uma grande cilada.

Quer organizar o seu mochilão e só ter histórias boas para contar? Confira as dicas deste post!

1. Tenha um roteiro para fazer o primeiro mochilão

É de extrema importância criar um roteiro para sua viagem. Isso não só facilita as suas decisões diárias, mas evita que você faça investimentos no último minuto, o que, certamente, significa um gasto maior.

Se pretende visitar vários países, por exemplo, estabeleça quais e em quantos dias conhecerá cada um deles. Compre, com antecedência, as passagens e, se possível, saiba de antemão onde se hospedará. Em suma, a ideia do local é essencial.

informações inglês

2. Faça pesquisas sobre o destino para organizar seu primeiro mochilão

Quais locais você gostaria de conhecer em cada destino? Há cidades específicas que adoraria visitar? Pesquise em sites de viagens e converse com pessoas que já estiveram nesses lugares.

Além disso, verifique se esses países têm alguma legislação específica para turistas, questões de câmbio, para se preocupar antes de chegar lá e outros aspectos culturais que podem ajudá-lo a ter uma estadia mais tranquila.

3. Organize o orçamento do seu primeiro mochilão

Se você já viveu a situação de viajar e voltar com dívidas, certamente sabe que isso é bem desagradável. Primeiro, porque é bem chato viajar com a sensação de que está gastando mais do que deveria. Segundo, chegar em casa endividado acaba com qualquer viagem.

Em seu planejamento, inclua as questões orçamentárias, considerando o quanto gastará com hospedagem, alimentação, com passeios e transporte. Tente fazer uma estimativa por dia e procure não só levar esse dinheiro, mas ser fiel ao seu plano de gastos.guia completo de intercâmbio

4. Aprenda a falar inglês e saiba como ele ajudará

Saber a língua do lugar para o qual viajará ajuda bastante a se virar em situações nas quais precisará pedir informação. Ainda, também ajuda a fazer amigos, que podem receber você em uma próxima visita.

Inglês é um dos idiomas mais falados no mundo todo e, afinal de contas, vale a pena aprender a se comunicar minimamente nessa língua. Há cursos voltados para quem precisa de fluência, mas também os específicos para quem vai viajar. É um investimento que fará a diferença no seu mochilão.

Deu para perceber que o planejamento é tudo para quem vai fazer o primeiro mochilão, não é? Na verdade, qualquer viagem demanda organização e pesquisa. Isso diferencia a pessoa que viaja para se divertir da que acaba sofrendo mais do que passeando durante a viagem. Enfim, vale a dica.

E aí? Mais confiante para começar a planejar? A gente espera que sim! Então, que tal dividir essas ideias com seus amigos e acabar tendo muitas companhias na sua viagem? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque quem adoraria que viajasse com você! Afinal, uma boa aventura precisa de companhia, certo?

 

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades