Intercâmbio na My Target Idiomas

Você sabe quais são os idiomas mais fáceis de aprender?

Você sabe quais são os idiomas mais fáceis de aprender?

Na hora de escolher um novo idioma para aprender, devemos pensar em diversos fatores que podem influenciar a nossa decisão. Mesmo quando não se tem objetivos bem definidos, ou que o aprendizado seja uma necessidade muito específica, como uma vaga de emprego ou uma viagem para outro país, você precisa estar motivado. Começar pelos idiomas mais fáceis de aprender pode ser um grande passo para você se tornar bilíngue.

É claro que todos os idiomas têm suas particularidades e dificuldades. Mas, para os falantes do português – uma das línguas mais difíceis de se aprender –, alguns idiomas se tornam mais fáceis que outros, principalmente pela proximidade da origem desses idiomas. Pensando em te ajudar na hora de escolher por qual deles começar seus estudos, selecionamos alguns dos idiomas mais fáceis de aprender para o falante do português. Confira!

Por que aprender o inglês primeiro?

Como você já percebeu, neste post, estamos falando de um aprendizado que tem o português como ponto de partida. Mas, se a sua segunda língua for o inglês, com certeza muitas outras portas serão abertas quando o assunto é a aquisição de um novo idioma.

O inglês já deixou de ser apenas um diferencial há tempos. Hoje, a língua mais falada no mundo é requisito básico para quem quer se sair bem em qualquer âmbito da sociedade.

Com estrutura simples, frases mais curtas e quase nenhuma variação nos verbos, a língua está aí, na nossa realidade, presente em séries, filmes e quase tudo do nosso dia a dia. Não dá para negar e muito menos ignorar a sua importância para a nossa comunicação, e o fato de o contato ser constante ajuda muito no aprendizado.

Qual é a vantagem de aprender o espanhol?

Estamos falando da língua mais falada por toda nossa vizinhança. Além disso, existem estimativas de que os americanos se tornem bilíngues por conta da grande influência do espanhol no país. Toda essa proximidade – territorial e linguística – faz do espanhol um dos idiomas mais fáceis de aprender para nós.

Com palavras advindas do latim, o espanhol é uma língua que se escreve como se fala e são poucos os verbos irregulares em sua gramática. As diferenças são mais marcadas no sotaque, que é o que dá aquela impressão de que eles falam muito rápido, mas as palavras são muito próximas do português.

Como pode ser mais fácil aprender italiano?

Até aqui, falamos de línguas que acreditamos fazerem parte de nossa realidade por estarem presentes em nosso cotidiano. Entretanto, o italiano também pode ser considerado uma das línguas mais fáceis, por possuir menos verbos irregulares do que as outras.

Também com uma gramática próxima do latim, muitas palavras são bem conhecidas ou inteligíveis para falantes do português. E não se engane: tem muita gente falando italiano bem perto daqui, como na Argentina e até mesmo dentro do Brasil. No mundo todo, são mais de 80 milhões de falantes.

O francês é um dos idiomas mais fáceis de aprender?

Se você tem o inglês como segunda língua, já deve ter ouvido falar que o francês fica bem mais fácil de aprender por conta da similaridade dessas línguas. O francês é a língua oficial em mais de 25 países e com mais de cerca de 130 milhões de falantes, fazendo do idioma um dos mais fáceis de aprender, por estar espalhado por todos os continentes do mundo.

O francês, assim como os outros idiomas apresentados até aqui, tem origem latina e isso torna sua compreensão mais fácil para quem ainda só domina o português. Assim, das quatro citadas, essa é a língua mais próxima do português quando o assunto é a gramática, e essas semelhanças facilitam o aprendizado.

Algo importante de destacar é que, por mais que esses estejam entre os idiomas mais fáceis de aprender, é preciso tomar cuidado com os falsos cognatos, que são aquelas palavrinhas que parecem com o português, mas não têm nada a ver em relação ao seu significado. No mais, essas línguas podem ser o caminho mais curto para você se tornar bilíngue!

E aí, conhece mais alguma língua super fácil de aprender? Conte para nós aqui nos comentários!

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.