fbpx

Stranger Things: aprenda inglês com a série do momento!

Você já deve ter ouvido falar que filmes e séries são ótimos métodos para aprender uma nova língua, certo? E que tal usar a sua paixão pelo fenômeno Stranger Things para turbinar o inglês? Descomplique o aprendizado e entenda de uma vez por todas as referências e mistérios por trás das expressões da trama queridinha da Netflix.

Confira todas as nossas dicas e descubra por que assistir Stranger Things é uma ótima opção para aumentar o seu conhecimento!

A série

Ambientada em uma pequena cidade norte-americana dos anos 80, a série acompanha o misterioso desaparecimento do jovem Will. A partir desse chocante acontecimento, amigos, policiais e familiares se unem para encontrar o garoto, mas esbarram com situações surpreendentes.

Em paralelo às buscas oficiais, os jovens Mike, Dustin e Lucas saem em sua própria caçada e encontram a enigmática Eleven no caminho.

Sucesso absoluto da Netflix, a série foi lançada no segundo semestre de 2016 e logo virou febre entre os aficionados por séries.

Os motivos para apostar em Stranger Things

Muito recomendada quando o assunto é aprender inglês, Stranger Things traz uma linguagem simples e diálogos cotidianos, fatores que ajudam — e muito! — na hora de treinar uma nova língua.

Diferentemente das séries que trazem uma linguagem rebuscada ou técnica, a trama conta com expressões que são utilizadas no dia a dia dos norte-americanos. A variedade dos personagens, do núcleo infantil ao adulto, também colabora para entender os diferentes estilos de vocabulário.

A trilha sonora da série é composta por clássicos de bandas consagradas pelo público e merece atenção. Ou seja, assistir Stranger Things é sinônimo de sucesso!

informações inglês

As expressões que marcaram

Cansado de não entender a piada ao se deparar com uma expressão desconhecida? Conheça agora as principais frases que marcaram a primeira temporada de Stranger Things, entendendo os seus verdadeiros significados e contextos.

“Mornings are for coffee and contemplation” / “As manhãs são para o café e a contemplação”

Expressão usada pelo chefe de polícia Hopper ao ser incomodado com problemas de trabalho no começo do dia.

“Friends don’t lie” / “Amigos não mentem”

Essa frase foi dita pela jovem Eleven ao questionar a fidelidade dos seus amigos e se tornou um verdadeiro bordão entre os fãs da série.

“You shouldn’t like things because people tell you’re supposed to” / “Você não deveria gostar das coisas porque as pessoas dizem que você deveria”

O personagem Jonathan Byers deu um sábio conselho ao jovem Will ao afirmar que ele deveria ser honesto em relação as suas emoções e vontades, não devendo se afetar pelas imposições alheias.

“Why are you kepping this curiosity door locked?” / “Por que você está mantendo a porta da curiosidade trancada?”

Dustin usa essa frase ao questionar o seu professor sobre os motivos dele não ajudá-lo em sua missão.

Agora que você já sabe tudo sobre a série do momento e está por dentro das principais expressões usadas pelos personagens, não perca tempo! Corre para assistir Stranger Things e turbinar o seu inglês ainda hoje.

Gostou das nossas dicas? Então, curta a página da My Target Idiomas no Facebook e fique por dentro de mais dicas como essa.

manual do estudante de Inglês

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades