fbpx

Conheça 6 aplicativos para o seu filho aprender inglês

Que dominar a língua inglesa é um requisito fundamental para os profissionais de hoje e do futuro não é novidade para ninguém. Outro fato que não causa mais nenhuma surpresa é a capacidade que a geração formada por crianças e adolescentes tem de utilizar os meios eletrônicos intuitivamente e com muita eficiência. Unir essa necessidade à habilidade dos jovens é uma ideia genial presente em alguns aplicativos para aprender inglês que estão no mercado.

Quer conhecer esses aplicativos e saber como eles despertam o interesse das crianças? Então, continue a leitura e descubra como potencializar a aprendizagem de seu filho!

A vantagem dos aplicativos para aprender inglês

Utilizar este recurso traz várias vantagens para a aprendizagem. Veja algumas delas:

  • Mobilidade: se antes o aluno aprendia apenas durante a aula, agora, ele pode receber as instruções em qualquer lugar;
  • Interatividade: em vez de ficar sentado ouvindo, o aprendiz interage com o aplicativo, o que potencializa a retenção do conteúdo;
  • Individualidade: não é necessário seguir o ritmo da turma. Alunos com mais facilidade progridem mais rápido. Os que precisam de mais repetições têm a liberdade de avançarem mais lentamente, sem se sentirem expostos diante de uma classe;
  • Desafio: aplicativos tendem a usar a mesma lógica dos jogos — propor desafios que deixam as crianças e adolescentes motivados e interessados.

Agora que você já conhece a vantagem de usar aplicativos para aprender inglês, que tal conhecer alguns dos mais populares? Selecionamos os 6 mais conhecidos e disponíveis tanto para Android quanto para iOS ou iPad.

[rock-convert-cta id=”10878″]

1. Busuu

O Busuu consegue trabalhar o vocabulário, gramática, fonética, compreensão e ortografia. A versão completa, que é paga, contém 30 unidades de conteúdo educativo, enquanto a gratuita contém apenas 3.

2. Funland

O aplicativo apresenta exercícios em inglês e, à medida que eles são realizados corretamente, a criança ganha prêmios. Foi desenvolvido por um time de experts da Universidade de Cambridge, o que garante sua alta qualidade educativa.

3. Lingua Leo

Este aplicativo gratuito oferece um plano de estudos baseado nos interesses do usuário e em seu nível de inglês, identificado por meio de um teste. A partir daí, você tem acesso a vídeos e músicas que tornam o aprendizado muito mais interessante.

4. Jumbled Sentences

E como para se comunicar não basta saber vocabulário, este aplicativo tem uma proposta interessante: ele mostra as palavras isoladas para a criança formar sentenças. Dessa forma, eles também se familiarizarão com a ordem dos elementos da frase em inglês, que costuma ser diferente do português.

5. Grammar Wonderland

Como responder corretamente perguntas relacionadas à gramática se torna interessante? É simples: quando a resposta faz o seu personagem atravessar os obstáculos de um jogo! Essa é a proposta deste aplicativo, que faz as crianças aprenderem tópicos gramaticais de forma lúdica.

6. Sheppard Software

Totalmente gratuito, este aplicativo traz jogos que oferecem lições de gramática em ambientes divertidos, que despertam a motivação nas crianças.

Viu como incentivar as crianças a aprender inglês pode ser fácil e divertido? E você, já conhece algum desses aplicativos? Compartilhe sua experiência por meio dos comentários!

Guia inglês para crianças

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades