fbpx

Uma escola de idiomas vai me ajudar na conversação em inglês?

Uma das dúvidas mais comuns que se tem ao buscar uma escola de idiomas, é se o método de ensino vai de fato ajudar na melhora da conversação em inglês. A experiência diz que um idioma somente é assimilado caso seja colocado em prática. Uma prova disso é o aprendizado da própria língua materna. É aí que a escola de idiomas entra, com o papel fundamental de estimular o diálogo entre os alunos.

Para que você entenda de forma prática como a escola de idiomas pode te ajudar na conversação em inglês, o Blog da My Target preparou esse post para você. Confira!

A escola é o ambiente perfeito para errar (e aprender)

Primeiramente, a escola de inglês possui o ambiente ideal para a prática da conversação. Como os alunos são nivelados por conhecimento, eles possuem um vocabulário parecido entre si. Esse nivelamento ajuda os alunos a se sentirem mais confortáveis para se expressarem. O professor entra nesse cenário como um condutor para que todos possam participar, treinar e principalmente errar. Sim, a sala de aula é o ambiente perfeito para que os alunos cometam erros. A partir dos erros, o professor pode agir e orientar a respeito da forma correta de se pronunciar certa palavra ou frase.

Ainda assim é comum que alguns alunos tenham vergonha e medo de errar. Por esse motivo, o professor é capacitado para estimular os alunos a perderem o medo de falar inglês desde o primeiro dia de aula.

informações inglês

O ensino presencial é mais personalizado

Apesar de parecer consumir um tempo precioso do dia, a aula presencial é um momento de imersão no idioma. Enfim, é algo que não se consegue ter de outra forma no dia a dia. Ainda mais quando se precisa aprender o inglês mais rapidamente. Para isso, existem os cursos intensivos.

Durante a prática em sala de aula, o aluno é constantemente avaliado pelo professor. Ele é avaliado não no sentido de cobrança de resultados, mas de acompanhamento do desenvolvimento. Essa é uma forma do professor buscar oportunidades para enriquecer o vocabulário do aluno e corrigir a pronúncia das palavras, que por vezes é afetada pelo sotaque brasileiro.

Ao enriquecer seu repertório com novas expressões e sinônimos, o aluno consegue aproximar o conhecimento de suas vivências pessoais, profissionais e até mesmo acadêmicas. Desta forma se quebra a barreira linguística de um vocabulário limitado e pouco prático para o dia a dia.

As aulas são mais dinâmicas e estimulam a conversação em inglês

As aulas proporcionadas pela escola de idiomas são o oposto da maioria das que frequentamos na escola. Na escola tradicional, o professor fala e o aluno escuta: ali quem fala é o aluno. A conversação em inglês torna o aprendizado mais fácil e a própria aula menos maçante. Enquanto os alunos estão praticando o idioma, o professor encontra meios de propor desafios que levem o cérebro a assimilar melhor o que está sendo dito. Com isso, as aulas tornam-se mais dinâmicas.

É importante ressaltar que a proposta da escola de idiomas funciona plenamente quando o aluno também está disposto a aprender. O esforço conjunto das duas partes torna o aprendizado mais eficaz e prazeroso. Isso quebra toda e qualquer barreira que dificulte a absorção do novo idioma.

Agora que você já sabe como a escola de idiomas vai te ajudar na conversação em inglês, conheça o diferenciais da My Target Idiomas e conte conosco para realizar seus sonhos!

manual do estudante de inglês

 

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades