Uma escola de idiomas vai me ajudar na conversação em inglês?

Uma escola de idiomas vai me ajudar na conversação em inglês?

Uma das dúvidas mais comuns que se tem ao buscar uma escola de idiomas, é se o método de ensino vai de fato ajudar na melhora da conversação. A experiência diz que um idioma somente é assimilado caso seja colocado em prática — prova disso é o aprendizado da própria língua materna. É aí que a escola de idiomas entra, com o papel fundamental de estimular o diálogo entre os alunos.

Para que você entenda de forma prática como a escola de idiomas pode te ajudar na conversação em inglês, o Blog da My Target Idiomas preparou esse post para você. Confira!

A escola é o ambiente perfeito para errar (e aprender)

A escola de inglês possui o ambiente ideal para a prática da conversação. Como os alunos são nivelados por conhecimento, eles possuem um vocabulário parecido entre si, o que os ajuda a se sentirem mais confortáveis para se expressarem. O professor entra nesse cenário como um condutor para que todos possam participar, treinar e principalmente errar. Sim, a sala de aula é o ambiente perfeito para que os alunos cometam erros, pois a partir disso o professor pode agir e orientar a respeito da forma correta de se pronunciar certa palavra ou frase.

Ainda assim é comum que alguns alunos tenham vergonha e medo de errar. Por esse motivo, o professor é capacitado para conseguir estimulá-los a falar sem medo desde o primeiro dia de aula.

O ensino presencial é mais personalizado

Apesar de parecer consumir um tempo precioso do dia, a aula presencial é um momento de imersão no idioma, algo que não se consegue ter de outra forma no dia a dia. Ainda mais quando se precisa aprender o inglês mais rapidamente — e para isso existem os cursos intensivos.

Durante a prática em sala de aula, o aluno é constantemente avaliado pelo professor — não no sentido de cobrança de resultados, mas de acompanhamento do desenvolvimento. Essa é uma forma do professor buscar oportunidades para enriquecer o vocabulário do aluno e corrigir a pronúncia das palavras, que por vezes é afetada pelo sotaque brasileiro.

Ao enriquecer seu repertório com novas expressões e sinônimos, o aluno consegue aproximar o conhecimento de suas vivências pessoais, profissionais e até mesmo acadêmicas. Desta forma se quebra a barreira linguística de um vocabulário limitado e pouco prático para o dia a dia.

As aulas são mais dinâmicas

As aulas proporcionadas pela escola de idiomas são o oposto da maioria das que frequentamos na escola, onde o professor fala e o aluno escuta: ali quem fala é o aluno. A conversação em inglês torna o aprendizado mais fácil e a própria aula menos maçante. Enquanto os alunos estão praticando o idioma, o professor encontra meios de propor desafios que levem o cérebro a assimilar melhor o que está sendo dito. Com isso, as aulas tornam-se mais dinâmicas.

É importante ressaltar que a proposta da escola de idiomas funciona plenamente quando o aluno também está disposto a aprender. O esforço conjunto das duas partes torna o aprendizado mais eficaz e prazeroso, quebrando assim toda e qualquer barreira que dificulte a absorção do novo idioma.

Agora que você já sabe como a escola de idiomas vai te ajudar na conversação em inglês, clique aqui e saiba mais sobre o curso de inglês da My Target, uma escola com dez anos de experiência em fazer seu inglês decolar.

Aproveite também e faça o seu teste de nível de inglês on-line clicando aqui!

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.