fbpx

Ugly Christmas Sweater, uma tradição de Natal

Entre as várias tradições norte-americanas, existe uma que ainda não é conhecida no Brasil, mas é super popular na América do Norte. Ugly Christmas Sweater, isso mesmo, a tradição do Suéter de Natal Feio!

Há alguns anos, todos gostavam muito de se vestir muito bem na noite de Natal. Hoje, a tradição de encontrar um suéter feio, com motivos natalinos, está na moda.

De renas, com textura até pinheirinhos de Natal com luzes, os americanos apreciam muito essa tradição de gosto questionável. Quanto mais feio, melhor.

informações inglês

Como nasceu a tradição do Ugly Christmas Sweater?

A tradição não tem uma história ou data definida, mas, de acordo com a lenda urbana, quem começou com essa moda foi o ator Bill Cosby, que fazia um programa de humor na década de 80 no qual usava roupas muito largas, a partir daí, as pessoas começaram a aderir a moda.

Com a fama dos ugly christmas sweaters, também passou a existir o National Ugly Day Sweater, [Dia Nacional do Suéter de Natal feio, em tradução livre], que se celebra na terceira sexta-feira em dezembro de cada ano. Neste dia, crianças e adultos deixam suas roupas normais de lado e vestir um suéter com motivos de Natal.

Porém, este ritual não é assim tão antigo, e iniciou em dezembro de 2011, quando um grupo de estudantes da Universidade de San Diego decidiu criar um site dedicado aos mais ridículos suéters de Natal que podiam ser encontrados nos Estados Unidos para usar durante a época natalina. A iniciativa foi um sucesso, tanto que mesmo os apresentadores de canais de televisão como a ABC ou a CNBC, fizeram parte.

Na página oficial do National Ugly Christmas Sweater Day dizem quais são os três requisitos para fazer parte desta iniciativa.

sueter feio de natal

COMPRE UM UGLY CHRISTMAS SWEATER

Nos Estados Unidos, compre seu suéter feio de Natal com antecedência, pois se deixar para última hora, pode acabar ficando sem.

USE SEU UGLY CHRISTMAS SWEATER O DIA INTEIRO

Use seu suéter feio de Natal o dia inteiro e à noite, desde que acorde até dormir, sem pausas, sem desculpas. O suéter deve ficar.

COMPARTILHE O DIA COM SEUS AMIGOS

Compartilhe este dia especial com amigos, e ajude a espalhar a notícia. A cada ano, milhares de pessoas participam do “NATIONAL Ugly Christmas Sweater Day,  e os organizadores acreditam que a melhor forma de manter a tradição viva é pedir aos participantes para compartilharem posts com a hashtag #UglySweaterDay

E aí, você já conhecia esse e outros costumes americanos? Você participaria do National Ugly Christmas Sweater Day? Conta pra nós o que você pensa!

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades