Como treinar inglês grátis nas férias? Confira aqui!

Como treinar inglês grátis nas férias? Confira aqui!

Finalmente chegaram as tão esperadas férias! Agora, é hora de se desligar de todas as atividades do dia a dia e aproveitar o tempo livre para descansar, relaxar e se divertir. Mas, e o inglês, como é que fica? Saiba que é perfeitamente possível treinar inglês grátis nas férias — e, o melhor de tudo, de forma gratuita e interativa.

Assim, você une o útil ao agradável: ou seja, se diverte e não deixa que todo o aprendizado acabe se perdendo da memória durante esse período. Ficou curioso e quer saber como treinar inglês grátis nas férias? Então, acompanhe as dicas que reunimos neste post!

Aplicativos

A tecnologia trouxe praticidades para o cotidiano em todos os sentidos, inclusive, para aqueles que querem praticar um novo idioma de maneira leve e descontraída. Sendo assim, em vez de aproveitar o tempo livre das férias para ficar atualizando o feed das redes sociais, que tal baixar alguns aplicativos gratuitos que o ajudam a ficar fera no inglês?

Felizmente, existem diversas opções de apps compatíveis para os mais diferentes sistemas. Olha só:

  • Busuu: o Busuu oferece cursos online e atividades em inglês desde o nível básico até os mais avançados. Durante as férias, por exemplo, você pode fazer os exercícios e praticar enquanto espera algum amigo ou até mesmo durante o trajeto de uma viagem;
  • Memrise: aprender e se divertir — esse é o lema do Memrise, que permite que o usuário assista a vídeos ou ouça áudios descontraídos para fixar o conteúdo explicado durante as lições. Sendo assim, naqueles dias em que você não tem nada para fazer, é possível praticar o inglês se distraindo;
  • Duolingo: você certamente já ouviu falar deste aplicativo, não é mesmo? Trata-se de um dos mais famosos e completos para quem quer praticar inglês e vários outros idiomas. Aproveite o conteúdo do Duolingo para treinar suas habilidades de escrita, escuta e até mesmo fala durante as férias. informações inglês

Filmes e séries para treinar inglês grátis nas férias

Difícil ficar de férias e não aproveitar para colocar em dia as séries pendentes e os filmes que você tanto queria assistir, certo? Mas, aqui, nada de escolher a opção dublada! Consumir conteúdos em inglês (ainda que legendados) é uma excelente forma de praticar o idioma, treinar inglês na escuta, adquirir vocabulário, conhecer e diferentes sotaques. O seu aprendizado só tem a ganhar!

É importante frisar que, caso for assistir a um filme/série com legendas, escolha a opção em inglês. Caso ainda não se sinta preparado, tente fazer isso aos poucos. Com o tempo, você ganha mais confiança e, no final das férias, certamente já nem precisará delas.

Grupos de conversação

As redes sociais não servem só para você postar e acompanhar as novidades dos amigos e dos ídolos. Para quem quer aprender inglês grátis nas férias, é possível seguir perfis que trazem curiosidades e aprendizados sobre o idioma. Opcionalmente, você pode até mesmo participar de grupos de conversação.

Assim, você consegue colocar em prática (inclusive com nativos) tudo aquilo que já aprendeu. Além dessas plataformas, existem também aplicativos como o MeetUp — no qual é possível criar e participar de grupos sobre diversos temas (como inglês), além de gastar o seu vocabulário com pessoas de diferentes países. Interessante, não?

guia diferenciais para carreira

Cotidiano

Até então, falamos de alternativas para treinar inglês grátis nas férias que envolvem o uso de alguma ferramenta digital. Mas, para aqueles que querem dar um tempo até mesmo da tecnologia nesse período, existe uma maneira bastante eficiente de imergir no idioma. Aplique o idioma naturalmente no dia a dia.

Mas, como isso pode ser feito? Aqui, você pode abusar da criatividade para sair da rotina. Tente escrever alguns termos em inglês em um papel e fixá-las nos objetos correspondentes dentro de casa. Assim, sempre que você olhar para eles, reforçará a palavra e seu significado.

Outra ideia é combinar com um familiar ou amigo que também tenha habilidades no idioma de escolher um dia para falar somente em inglês. A “brincadeira” fica ainda mais interessante quando é encarada como um desafio.

Viu só como é possível treinar inglês grátis nas férias sem nem precisar sair de casa? O mais interessante de tudo é que, ao mesmo tempo em que você aproveita para ampliar o seu vocabulário e deixar os conhecimentos no idioma fresquinhos na mente, você também consegue se distrair, aproveitar bem o tempo livre e até mesmo fazer novas amizades.

Gostou das dicas que trouxemos? Então, aproveite para compartilhar agora mesmo este post com seus amigos nas redes sociais. Enfim, ajude seus amigos a também treinar inglês grátis nas férias!

guia completo de intercâmbio

Sobre o Autor

Avatar

Luiza Meneghim, diretora da My Target, apaixonada por tecnologia, educação, viagens, inovação, aprendizado, e por fazer a diferença na vida das pessoas!

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.