Intercâmbio na My Target Idiomas

The early bird catches the worm – proverb

The early bird catches the worm – proverb

Aprender um outro idioma com provérbios sempre é legal! Provérbios demonstram a cultura do povo que fala a outra língua e às vezes até se baseiam em fatos históricos reais ou imaginários. The early bird catches the worm é um desses provérbios. Você sabe o que ele significa?
Os provérbios são chamados “ditos populares”. Eles geralmente trazem uma verdade, uma sugestão, uma lição de moral que caem no uso popular.
Este provérbio dá um super empurrão pra quem ainda não tem o hábito de acordar cedinho para a vida. Se você acordar cedo para se dedicar ao trabalho ou estudo, acredita-se que terá bons resultados. Do contrário, poderá não se dar bem na vida.
Em inglês, as palavras são “o pássaro que sái cedo pega a minhoca”. Early Bird pode ser traduzido como “madrugador”. Em português, esse provérbio poderia ser traduzido como: “Deus ajuda a quem cedo madruga!”. E aí, você é um “early bird”? Clique para continuar aprendendo expressões em inglês.

Gostou da dica? Então, acompanhe a My Target Idiomas no Facebook para mais conteúdos como esse.

manual do estudante de inglês

Sobre o Autor

Luiza Meneghim

Diretora da My Target Idiomas, professora de inglês há mais de 20 anos. Apaixonada por idiomas.

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.