My Target Idiomas

Conheça 5 sites para treinar o inglês

Conheça 5 sites para treinar o inglês

Estudar uma língua estrangeira exige do aluno muito mais do que fazer aulas algumas vezes por semana. É preciso uma imersão no idioma. Ler notícias, matérias com assuntos de seu interesse e mesmo acessar sites para treinar o inglês ajudará muito no seu progresso do aprendizado da língua.

Isso acontecerá porque à medida que você se acostuma a receber e a ler arquivos no idioma que está estudando, sua mente vai se acostumando à forma com que o conteúdo é apresentado, à gramática praticada no texto, além do benefício na melhora de vocabulário.

Ficou interessado e quer saber mais? Dê uma olhada nos sites que separamos para você aprender!

informações inglês

1. BBC — British Broadcasting Corporation

Ficar por dentro de notícias sobre o seu país e o que acontece no mundo é de extrema importância. Quando você lê muito consegue entender como as leis funcionam, como as pessoas pensam e o que isso influencia no idioma.

Lembre-se de que uma língua tem em sua essência o modo como as pessoas veem o mundo. A língua é um dado cultural. Portanto, quanto mais informado você estiver, melhor será!

Nossa sugestão, nesse sentido, é que acesse o site da BBC News, que veicula notícias via site, televisão e internet. A vantagem é que você consegue ler esses conteúdos de qualquer lugar do mundo e pode treinar o reading e o listening.

2. CNN Breaking News

Se o seu forte é o inglês norte-americano, tem o CNN Breaking News com notícias transmitidas 24 horas por dia. Esse foi um dos primeiros canais televisivos cujo conteúdo trata apenas de notícias.

Por ser um dos mais respeitados canais da TV, vale a pena acessar o site para ler notícias do mundo, já que ficam disponíveis a todo o momento.

3. Rolling Stones

Quer material sobre seus artistas favoritos, sobretudo os da música? O site da revista Rolling Stone tem de sobra! Apesar do nome que lembra a banda de rock britânica, a revista trata de todo o universo da música, além de TV, filmes, política e cultura. Um prato cheio para quem quer treinar o inglês e entender mais de cultura.

guia inglês para trabalho

4. TED

O TED é um site já bem conhecido por receber grandes personalidades em aulas de diversas áreas que se propõem a dividir suas experiências de vida com o público. Além dos vídeos, você pode acessar conteúdo por escrito no TED Books, no blog e assinar a newsletter para receber novidades em seu e-mail.

5. Learning English

O melhor site com a finalidade de estudar inglês é o Learning English, no Voice of America. A maior vantagem dele é que você pode escolher textos que estejam dentro de seu nível de aprendizado e, à medida que estiver entendendo melhor os conteúdos, pode aumentar o nível de dificuldade.

As matérias costumam aparecer em vídeo, com legendas e transcrições, e com textos para o estudante ter uma ideia geral. Ainda, são disponibilizados áudios para acompanhar a leitura.

Com essas dicas de sites para treinar o inglês, não tem desculpa para não praticar, não é mesmo?

E aí, gostou do post? Quer saber como aumentar o vocabulário para entender melhor quando lendo nos sites que indicamos? Confira nosso artigo sobre como aumentar o vocabulário!

Sobre o Autor

Luiza Meneghim

Luiza Meneghim, diretora da My Target, apaixonada por tecnologia, educação, viagens, inovação, aprendizado, e por fazer a diferença na vida das pessoas!

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.