fbpx

Séries para aprender espanhol: conheça as 5 melhores!

Aprender um idioma como o espanhol implica fazer uma verdadeira imersão na língua. Isso significa que é preciso estar sempre estudando, mesmo nas horas vagas. Uma possibilidade, é ver séries para aprender espanhol.

Com a Netflix e outros sites e aplicativos de fácil acesso a esse tipo de conteúdo, não tem como errar! Muitas séries espanholas, mexicanas, catalanas e de outras nacionalidades ficam à sua disposição.

O melhor é que são séries muito boas e você se diverte e aprende mais desse belo idioma. Veja nossas dicas!

1. La casa de papel

Produzida pela Netflix, a série está disponível no catálogo e ainda não foi concluída.

A trama conta a história de uma dos maiores assaltos da história. O personagem “El professor” treina 8 dos maiores assaltantes do mundo para que executem seu plano de entrar na Casa da Moeda da Espanha, sequestrar os visitantes e funcionários e produzir o dinheiro com o qual iriam sair do lugar.

Cheia de tensões entre os assaltantes, a polícia, os reféns, e os próprios executores do plano, a série é do tipo que prende o espectador desde a primeira cena.

Se você está começando a aprender a língua, pode estranhar a rapidez com que os personagens falam o espanhol madrilenho, mas, ainda assim, é um série que pode ser crucial para o desenvolvimento da habilidade de ouvir no idioma estrangeiro.

informações espanhol

2. Las chicas del cable

O ano é 1928 e a série conta a história de mulheres que entraram para o mercado de trabalho da época. Tudo começa quando uma empresa da área de telecomunicações abre operação em Madri e passa a empregar mulheres como telefonistas.

Muito mais do que aprender espanhol, a série permite ao espectador compreender as dificuldades pelas quais as mulheres no início dos anos 1920 passaram, tanto com relação à entrada no mercado de trabalho, como também no que diz respeito a outros aspectos da vida, como os relacionamentos amorosos.

3. Merlí

Merlí é o nome do personagem principal dessa série que se passa na Catalunha, ou seja, o espanhol que você vai conhecer aqui é o catalão.

O personagem principal é professor de filosofia em uma escola regular e ensina aos alunos o quanto a filosofia e o pensamento racional e crítico são verdadeiras armas contra o senso comum e o sistema de ensino em que estão alocados. É dessas séries com humor ácido e constante confronto de ideias. Vale a pena!

4. Narcos é uma das mais famosas séries para aprender espanhol

Uma série sobre o narcotráfico em que o personagem Pablo Escobar quase rouba a cena. A ação acontece na Colômbia e retrata os cartéis de Cali e de Medellin, no final dos anos 70.

De início, a série se concentra nas figura de Pablo Escobar, nas ações que o levaram ao enfraquecimento de seu poder e, consequentemente, à sua morte. Depois, conhecemos outros chefões do tráfico e suas respectivas ascensões e quedas.

Vale assistir até mesmo para ver Wagner Moura atuando como Escobar e falando o tempo todo em espanhol.

guia completo de intercâmbio

5. Club de Cuervos

Uma série que se passa no México e fala sobre dinheiro, família e futebol. O pai de dois irmãos morre e inicia-se uma disputa para saber quem vai gerenciar o time de futebol Los Cuervos de Nuevo Toledo. Uma comédia cheia de drama familiar para ninguém botar defeito.

Uma boa maneira de estudar é tentando assistir às séries sem legenda. Se ficar muito difícil, nossa sugestão é que você assista inicialmente com a legenda e assista novamente ao episódio sem a legenda. Também vale testar colocando as legendas em espanhol. À medida que começar a conhecer o enredo e os personagens a compreensão fica mais fácil!

Tem amigos que também estudam espanhol? Então, compartilhe esse texto em suas redes sociais e dê dicas de séries para que eles aprendam espanhol.

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades