Intercâmbio na My Target Idiomas

Conheça os professores da My Target Idiomas

Conheça os professores da My Target Idiomas

Um dos principais fatores de sucesso para uma instituição de ensino é contar com colaboradores qualificados, que ajudem a oferecer um aprendizado de alto nível para os alunos. Pensando nisso, convidamos você a conhecer os diferenciais dos professores da My Target Idiomas, visto que qualidade é uma das nossas maiores preocupações.

O conhecimento profundo da língua é uma prioridade para montar o quadro de professores da My Target Idiomas, além da disposição do profissional em contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes. Esse envolvimento é indispensável para atrair e cultivar o interesse deles.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre como funciona essa questão na nossa escola, não deixe de conferir o conteúdo a seguir!

Entenda como os professores da My Target Idiomas são escolhidos

A seleção começa pela análise de currículos, que é complementada pela entrevista com cada candidato. Depois de conhecer melhor cada um deles, fazemos um treinamento que funciona como uma pré-seleção antes de formalizar a contratação.

Nesse momento, já conseguimos identificar quem tem maior facilidade e dom para ser professor de inglês ou de qualquer outro idioma — lembrando que oferecemos cursos de francês, italiano, alemão, mandarim e espanhol.

Outro critério que nos interessa é selecionar pessoas que já fizeram cursos fora do Brasil, já tiveram uma experiência vivendo em outras culturas e que têm certificados internacionais (como o TOEIC, TOEFL, CELTA, etc).

Tudo isso é complementado quando percebemos que o candidato demonstra ser responsável, divertido, esforçado e criativo. Como nosso intuito é oferecer aulas diferenciadas, damos muito valor às pessoas engajadas e que realmente vistam a camisa da MyT.

Conheça suas vivências internacionais

Acreditamos que a oportunidade de conviver de perto com um educador que teve uma experiência diferenciada com o idioma faz toda a diferença no aprendizado. Aliás, percebemos que as estórias de cada um costumam influenciar os estudantes de maneira significativa.

Eles se encantam pelo fato do professor ter morado em um lugar diferente, ter aprendido tantas coisas de uma outra cultura e de ter feito um curso que agregou um diferencial ao seu currículo — no caso, que até possibilitou o desenvolvimento de uma profissão, a de educador.

Por isso, reforçamos que esse exemplo seja transmitido durante as aulas, para que os alunos usem como exemplo e motivação para construir as suas trajetórias. Não por acaso, notamos que eles ficam interessados em vir para a escola e conhecer a história de cada um, participando dessa troca que sempre tem algo para acrescentar para todos nós.

Para citar alguns exemplos, temos pessoas que são do Uruguai, da Alemanha e até um professor de francês que é do Congo. Isso gera uma grande curiosidade e interesse de todos em saber como é a vida lá, quais são os principais hábitos desses povos e o que mais vale a pena visitar nesses locais. Essa aproximação cultural certamente é um diferencial que buscamos oferecer no nosso ambiente de estudos.

Saiba como os professores da My Target Idiomas são treinados

Após ser aprovada no processo de seleção, toda pessoa que vai integrar o corpo docente da My Target Idiomas deve passar por um treinamento que dura em torno de 10 dias. Esse período é voltado para explicar para os futuros professores da My Target Idiomas como funciona a escola, quais são os nossos objetivos, qual a metodologia de ensino utilizamos e como a My Target funciona.

Os materiais didáticos também são apresentados, especialmente para que cada professor se familiarize com as nossas referências de estudo.

Outro detalhe importante da fase de treinamento é transmitir quais são as qualificações que julgamos essenciais para o século XXI e buscamos passar para os nossos alunos em sala de aula — o que comprova que não estamos interessados somente no aprendizado do idioma, mas sim em uma formação mais completa.

Durante o treinamento, os candidatos apresentam aulas para a equipe pedagógica e para os outros candidatos, demonstrando suas habilidades e formas de ensinar. Caso o resultado seja positivo, aí sim contratamos o profissional para compor o nosso quadro de funcionários.

Treinamento contínuo

Algo muito bacana a respeito do cuidado com nossos alunos é o treinamento contínuo dos professores. Temos encontros semanais onde compartilhamos experiências, trocamos idéias que deram certo, estudamos e aprendemos juntos.

Nossas reuniões são o momento em que crescemos como um time e também podemos pedir opiniões e feedback dos colegas e coordenação sobre atividades de sala de aula e metodologia.

Descubra nosso processo de feedback

É claro que temos muito cuidado com a seleção dos professores da My Target Idiomas, mas o mais importante para nós é ter um feedback positivo dos alunos — afinal, são eles que estão em contato direto com o professor na sala de aula.

Nesse sentido, uma ótima ferramenta de avaliação é a nossa pesquisa de satisfação. Ela é a melhor forma de saber o que o aluno está achando das aulas, do método e das propostas da instituição. E o melhor é que os alunos avisam quando não gostam de algo, dão sugestões e também reforçam quais são os pontos positivos do professor. Assim, contamos com nossos alunos para continuar melhorando sempre.

 

Algo a mais

Como não somos uma franquia, temos total liberdade para inovar e fazer as adaptações que sejam necessárias para oferecer sempre o melhor. Por exemplo, adotamos livros novos, buscamos seguir tendências do mercado e trazemos para dentro da escola as melhores novidades.

Até mesmo os professores se sentem mais motivados, pois investimos no seu conhecimento e tentamos proporcionar experiências diferentes para eles. Recentemente, um time foi fazer o curso CELTA (Certificate in Teaching English to Speakers of Others Languages), que é uma das qualificações mais renomadas da área para o ensino do inglês.

Isto é, as pessoas não vêm para trabalhar e ao final do dia vão embora para as suas casas. Temos o cuidado de envolvê-las em tudo o que acontece para criar um ambiente acolhedor e que, no fim das contas, isso possa chegar até os nossos alunos como um benefício.

Felizmente, recebemos depoimentos muito positivos de diversas pessoas que já passaram por aqui, ressaltando principalmente fatores como a dinâmica das aulas, o conhecimento dos professores e também o acolhimento da coordenação.

Enfim, para uma instituição de ensino que se propõe a ser diferenciada, apostamos que estamos no caminho certo para proporcionar uma experiência cada vez mais agradável e proveitosa para os nossos alunos. Para isso, contamos com todas as qualidades dos professores da My Target Idiomas e também, no caso das crianças, com uma boa relação entre os educadores e os pais!

E você? O que está esperando para começar a aprender uma nova língua? Entre já em contato para conhecer as nossas opções de cursos e abrir novas possibilidades em sua vida!

Sobre o Autor

Luiza Meneghim

Diretora da My Target Idiomas, professora de inglês há mais de 20 anos. Apaixonada por idiomas.

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.