Intercâmbio na My Target Idiomas

Confira os países que não exigem visto para brasileiros

Confira os países que não exigem visto para brasileiros

Viajar para o exterior é um desejo de muitos brasileiros. No entanto, apesar do surgimento das oportunidades para turismo ou mesmo para um curto intercâmbio, ainda é necessário enfrentar uma das partes mais burocráticas em uma viagem internacional: obter o visto. Quais os países que não exigem visto?

O processo para obtenção desse documento envolve a análise de vários aspectos, como seu tempo de permanência no país e quais são seus planos, além de que, muitas vezes, é demorado. Portanto, isso pode desanimar muitas pessoas que querem realizar a viagem, afinal, ainda há um risco de não conseguir tirar o visto.

Por isso, para facilitar sua tão sonhada viagem ao exterior, separamos, de acordo com cada continente, uma lista com alguns países que não exigem visto para brasileiros. Confira e faça as suas malas!

África

Planejar uma viagem para o continente africano é uma ótima oportunidade para que os brasileiros conheçam um pouco mais a riqueza das culturas que contribuíram para a formação da identidade do nosso país.

Sendo assim, é possível destacar países do norte da África, como Marrocos e Egito até a África do Sul e a Namíbia, um destino inusitado em relação aos demais. Nesses locais é possível permanecer até 90 dias sem o visto.

América Latina

Excluindo-se a Guiana Francesa, os países sul-americanos não exigem visto para a entrada de brasileiros. Dessa forma, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela, Colômbia, Suriname, Guiana e Peru são países onde precisamos estar apenas com a carteira de identidade para visitar.

Ademais, conhecer as ilhas caribenhas e as maravilhosas paisagens da América Central também não exige tamanha burocracia. Isso porque em lugares como Bahamas (permanência permitida por 14 dias), Costa Rica, El Salvador, Granada, Guatemala, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá e República Dominicana a entrada de brasileiros é permitida sem o visto. No México, os brasileiros podem permanecer por até 180 dias sem o documento.

Europa

Realizar um tour pela Europa e conhecer a história, cultura, gastronomia e arquitetura dos locais que fazem parte do velho continente é um sonho que pode se tornar realidade para vários brasileiros.

Afinal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Suécia e Suíça são outros países que não exigem visto pelo período de 90 dias.

Oceania

Você já considerou ir à Oceania? Saiba que a Nova Zelândia é um destino que vale a pena conhecer neste continente pouco abordado para o turismo.

O país conta com paisagens exuberantes, natureza exótica e cidades com altíssimo desenvolvimento socioeconômico. Sendo assim, aproveite que o visto não é uma obrigatoriedade e conheça esse lugar incrível!

Ásia

Por fim, quem deseja conhecer as particularidades da cultura asiática tem como opção a Coreia do Sul, Tailândia, Malásia, Cingapura e Filipinas. Além disso, na China, as regiões de Hong Kong e Macau também não exigem o visto.

Vale ressaltar que a permanência sem o documento é válida por 90 dias e em alguns desses países é possível que seja exigido o cartão de vacina, por isso, mantenha-o em dia.

Portanto, pode-se perceber que, apesar de não exigir visto para brasileiros, a maioria dos países estabelecem um tempo máximo de permanência e podem exigir documentações específicas, como carteira de identidade e passaporte.

Além disso, é importante ter em mãos a passagem de retorno para o Brasil e um comprovante de renda, pois na Alemanha, Espanha e França, por exemplo, esta é uma obrigatoriedade.

Agora que já sabe quais são os países que não exigem visto, compartilhe este post em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam esses locais e “caiam no mundo”!

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.