fbpx

O que fazer em Joinville? Confira as melhores opções!

Por ser um dos municípios mais conhecidos do estado de Santa Catarina — além de ser o maior —, muita gente se interessa por saber o que fazer em Joinville. Afinal, tanto para os turistas quanto para os próprios moradores, é legal ficar por dentro das melhores atrações oferecidas pela cidade.

Então, se você é uma dessas pessoas, conheça nossas dicas e aproveite o melhor que Joinville tem para você. Continue a leitura!

A vista mais bonita

Nada melhor do que apreciar uma paisagem bonita, não é mesmo? Esse é o programa preferido de muitas pessoas no fim da tarde. O Mirante do Morro Boa Vista é uma boa opção para quem deseja uma bela vista. De lá, você pode observar a Baía de Babitonga, uma parte do centro de Joinville e as montanhas da Serra do Mar.

O mirante é aberto todos os dias das 7h às 19h. É possível chegar de ônibus urbano ou deixar o carro por perto e fazer uma caminhada que dura aproximadamente 30 minutos. São 250m de altitude e outros 14m de plataforma que garantem uma vista sensacional!

informações inglês

A cerveja mais típica de Joinville

Para os amantes de cerveja, a cidade também garante diversão, pois há várias microcervejarias para visitar e degustar. A mais conhecida delas é a Opa Bier, que tem uma unidade no Moinho localizado logo na entrada de Joinville — um dos seus principais cartões-postais.

Porém, como há outras opções, existem agências que fazem até mesmo um tour cervejeiro guiado, que explica como é o processo de produção e passa por algumas delas. Para quem tem um tempo livre e gosta do assunto, sem dúvida é uma boa sugestão de passeio (se você é maior de 18 anos, é claro!).

A melhor sorveteria

Um sorvete gostoso deixa qualquer dia mais agradável, você não acha? Aliás, há quem diga que a melhor sorveteria de Joinville é a Paviloche, uma empresa típica joinvilense que produz sorvetes artesanais desde 1990.

Hoje, as opções já estão bastante diversificadas e podem ser encontradas também em São Francisco do Sul, Balneário Camboriú e Barra Velha. Vale a pena provar!

A maior escola de dança do país

Uma das artes mais presentes em Joinville é a dança, que já é uma característica marcante da cidade. O centro de referência de todo esse movimento é a Escola Bolshoi, única filial internacional da aclamada matriz russa.

Sendo assim, é muito interessante visitar o local e conhecer suas instalações, especialmente para conferir alguns dos bailarinos treinando de perto. As visitas podem ser agendadas previamente. A escola fica dentro do Centreventos Cau Hansen, que é o grande palco do Festival de Dança que acontece anualmente no mês de julho.

guia completo de intercâmbio

O melhor curso de idiomas

Para finalizar, nem só de atrações turísticas vive a cidade. Além de ter uma boa infraestrutura para receber seus visitantes, Joinville é bem atendida em diversos segmentos no dia a dia.

Um exemplo disso é a My Target Idiomas. A escola tem uma visão diferenciada para o ensino do inglês e de outras línguas, como espanhol, francês, alemão, italiano e mandarim. Sua proposta é oferecer uma aprendizagem mais dinâmica e envolvente para fazer com que os alunos de qualquer idade consigam trazer um idioma diferente para suas rotinas.

Deu para perceber que há muito o que fazer em Joinville, não é? E essas são apenas algumas das melhores opções da cidade! Buscar esse tipo de dica é essencial para quem quer aproveitá-la ao máximo e usufruir tudo de bom que ela possui.

Gostou do post? Então, aproveite para seguir a gente no Facebook, no Twitter, no YouTube e no LinkedIn e continuar acompanhando as novidades!

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades