Intercâmbio na My Target Idiomas

5 motivos para fazer um curso de inglês em Joinville

5 motivos para fazer um curso de inglês em Joinville

O mercado de trabalho atual tem exigido cada vez mais dos profissionais que buscam se destacar nas empresas em que atuam. E entre os principais requisitos está o conhecimento avançado da língua inglesa — afinal, ele é o idioma universal dos negócios. Por isso, investir em um curso de inglês em Joinville é uma das formas de qualificação mais eficientes.

Já faz um tempo que o idioma deixou de ser um diferencial no currículo dos candidatos e passou a ser uma condição para as organizações no momento da contratação. Hoje em dia, a fluência em outra língua é tão desejada quanto uma formação acadêmica.

Confira outros motivos para aprender inglês nos dias atuais!

Entenda a importância do inglês

Além de ser a segunda língua mais falada no mundo, o inglês é o principal idioma da comunicação, do entretenimento e dos estudos internacionais. Ele é indispensável para as pessoas que sonham em realizar um intercâmbio, viajar pelo mundo ou conquistar uma oportunidade de emprego no exterior.

O domínio do inglês também é essencial para o crescimento e desenvolvimento pessoal do indivíduo, para que ele possa adquirir um maior status intelectual, para aumentar sua socialização, ampliar seus horizontes e áreas de interesse. A fluência também permite que o profissional desenvolva melhores condições de acompanhar as constantes inovações e mudanças globais.

Segundo a Catho, empresa de recrutamento online, apenas 11% dos brasileiros é fluente na língua inglesa atualmente. Isso significa que existe muito espaço no mercado de trabalho para as pessoas que decidirem investir em sua própria qualificação — afinal, o domínio do idioma é capaz de transformar a vida das pessoas, justamente por permitir que elas conquistem melhores oportunidades no ambiente corporativo.

Quer entender melhor a importância do inglês nos dias atuais? Então, continue a leitura e surpreenda-se com todos os benefícios que o idioma pode trazer para a sua vida!

1. Sucesso acadêmico e profissional

Ao contrário dos cursos de graduação, em que é possível ingressar e concluir os estudos em uma boa universidade sem saber inglês, para prosseguir na carreira acadêmica e ter acesso aos melhores conteúdos de pós-graduação, o domínio do idioma é obrigatório.

Ser aprovado nos processos seletivos das principais universidades do país é uma conquista relacionada diretamente com a aprovação em um teste de proficiência em inglês — que vai avaliar a capacidade e o nível de conhecimento dos candidatos.

A fluência no idioma também permite que o profissional possa solicitar bolsas de doutorado para estudar no exterior, ao lado dos melhores pesquisadores de sua área de atuação, ou ainda, realizar cursos a distância ministrados pelas principais instituições de ensino superior do mundo. Além disso, a habilidade permite a conquista de estágios de pós-doutorado, nos quais os bolsistas apresentam cursos e palestras e orientam alunos em seus projetos de pesquisa.

Isso sem falar que os profissionais com experiências internacionais são muito valorizados pelas empresas, pois desenvolvem diferentes visões de mercado, ampliam horizontes e são capazes de solucionar problemas de maneira mais rápida e eficiente.

Por isso, é fundamental compreender bem as melhores técnicas de interpretação e análise, processo que se torna muito mais fácil de concluir por meio de um bom curso de inglês em Joinville.

2. Conhecimento de novas culturas

Como já mencionamos, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo todo. Isso significa que dominar o idioma permite conhecer novas culturas e pessoas em diversos países que o adotam como linguagem oficial ou como segunda opção de comunicação.

Ter essa habilidade assegura um amplo leque de lugares em que é possível viajar sem preocupações no momento de conversar com os habitantes locais, turistas ou pedir informações, já que o inglês é o idioma mais utilizado por pessoas de diferentes nacionalidades.

Ter conhecimento da língua inglesa permite que as pessoas se comuniquem melhor e tenham maiores oportunidade de conhecer as diferenças culturais — requisito essencial para manter relacionamento com clientes de outros países.

3. Fortalecimento do cérebro

Quem deseja ter uma mente mais ativa, saudável e eficiente tem no aprendizado de um novo idioma um forte aliado, afinal, o processo de aquisição de conhecimento é responsável pelo atraso do surgimento de doenças que podem afetar o cérebro, como Alzheimer e demência.

As pessoas bilíngues também são especialistas em realizar tarefas em menos tempo, com muita concentração, foco e dedicação.

4. Melhores cargos e salários

Ser fluente na língua inglesa é uma das competências mais valorizadas no mercado de trabalho, ou seja, quem tem essa habilidade sempre será um dos candidatos mais cotados para ocupar os melhores cargos e receber os maiores salários.

Isso acontece porque quem se comunica em inglês tem mais oportunidades de participar de importantes eventos corporativos, como reuniões de negócios com clientes de outros países, além de expandir o número de contatos profissionais — requisitos fundamentais para qualquer pretensão de crescimento na carreira.

5. Maior estabilidade

Geralmente, os profissionais fluentes em inglês têm experiências internacionais, como intercâmbios, cursos no exterior ou envolvimento com projetos inovadores, além de ocuparem cargos de liderança. Isso significa que eles desfrutam de muito mais estabilidade que outros colaboradores da mesma empresa, pois, na maioria das vezes, desempenham funções estratégicas.

Já se a empresa ainda não tem negócios ou parceiros internacionais, o funcionário pode utilizar sua fluência em outro idioma para expandir novos horizontes e oportunidades, tanto para o seu local de trabalho, quanto para a sua carreira.

Saiba como escolher o melhor curso de inglês em Joinville

Escolher uma boa escola de idiomas é uma etapa fundamental do processo de aprendizagem, já que ela será a responsável por oferecer as principais ferramentas para viabilizar a aquisição do conhecimento com qualidade.

Por isso, alguns fatores devem ser considerados nesse momento, como a tradição da instituição de ensino no mercado — afinal, em um cenário competitivo e dinâmico como esse, somente as boas escolas se mantêm firmes durante tanto tempo de atuação.

Outro diferencial importante que deve ser analisado no momento de escolher um curso de inglês em Joinville é a estrutura que a escola disponibiliza aos alunos. Oferecer recursos tecnológicos, ferramentas inovadoras e um ambiente agradável são aspectos fundamentais para garantir o bem-estar dos estudantes.

Não deixe de conferir se a escola tem professores qualificados, diversidade de cursos e suporte aos discentes. Afinal, acompanhar o desenvolvimento pessoal e escolar de cada um é o que faz uma instituição de ensino ser a melhor opção de seu mercado de atuação.

Conheça a My Target Idiomas

Com mais de 12 anos de história, a My Target Idiomas oferece diversos cursos de idiomas para adultos e crianças, como inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e mandarim. Com 3 unidades em Joinville, a escola se destaca por sua metodologia de ensino única.

As aulas são dinâmicas, focadas na conversação e realizadas com o apoio de plataformas tecnológicas eficientes e interativas, tudo isso ministrado por professores qualificados e que estão em constante processo de aperfeiçoamento.

Para quem busca uma imersão completa, a escola disponibiliza diversos programas de viagens de intercâmbio para países como Canadá, Alemanha, EUA, França, Irlanda, Itália, entre outros. O objetivo é proporcionar um aprendizado intensivo aliado a experiências inesquecíveis.

Quer adquirir fluência no idioma por meio do melhor curso de inglês em Joinville? Então, entre em contato com a My Target Idiomas e faça já a sua matrícula.

Sobre o Autor

Luiza Meneghim

Diretora da My Target Idiomas, professora de inglês há mais de 20 anos. Apaixonada por idiomas.

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.