Motivos para fazer um curso de alemão em Joinville

Motivos para fazer um curso de alemão em Joinville

Há muitos bons motivos para fazer um curso de alemão em Joinville. Ter um diferencial no currículo, conhecer uma cultura diferente da sua e até conseguir ler e ver programas e filmes em outras línguas.

Contudo, para quem vive em Joinville, aprender alemão significa conhecer um pouco mais sobre a própria história, já que muitos alemães imigraram para o estado de Santa Catarina no século XIX. A cidade de Joinville é conhecida, inclusive, como “a mais alemã” do país.

A seguir, explicamos melhor os motivos para você fazer um curso de alemão em Joinville!

1. Aprenda alemão para se dar bem nos negócios

A economia alemã é uma das maiores do mundo. Para você ter uma ideia, ela só fica atrás da China, do Japão e dos Estados Unidos. Não é por acaso que em Frankfurt estão a Bolsa de Valores e o Banco Central Europeu.

Todo esse sucesso econômico é justificado por diversos fatores, entre eles o investimento pesado em ciência e tecnologia.

A Alemanha é o terceiro país do mundo quando o assunto é pesquisa e desenvolvimento, e o alemão é a segunda língua no mundo científico. Boa parte das grandes empresas presentes em Santa Catarina é de origem alemã.

Além disso, é um dos países que mais investem em seguridade social e em benefícios para os seus cidadãos. Está bom ou quer mais?

2. Estude o idioma para conhecer melhor a cultura

A gente sempre fala sobre a importância de conhecer um novo idioma por causa do mercado e das oportunidades de trabalho, mas saiba que as vantagens são muito maiores do que essas.

No caso de quem mora em Joinville, aprender o idioma germânico é uma forma de conhecer a si mesmo. Afinal, a maior parte dos imigrantes que se instalaram na região é de origem alemã.

Para se ter uma ideia, os primeiros professores do estado catarinense foram trazidos da Alemanha e, junto com eles, vieram a sabedoria e o conhecimento daquele povo.

O jeito alemão de ser, de valorizar a experiência e a educação faz parte da cultura do estado de Santa Catarina. Portanto, quem nasceu em Joinville pode dizer que tem algo de alemão dentro de si.

3. Faça curso de alemão em Joinville para ter mais oportunidades de trabalho

A Alemanha está sempre oferecendo bolsas para estrangeiros que queiram estudar o idioma e fazer estágios no país. Tendo boa noção da língua, fica muito mais fácil passar uma temporada por lá.

O país é o que mais investe na economia brasileira, de acordo com estudo feito pela Univali. O mesmo estudo mostrou o quanto as empresas de Santa Catarina, e principalmente de Joinville, têm alguma relação com a Alemanha: de cada 10 grandes empresas presentes no estado, cinco têm alguma influência germânica.

Além disso, o alemão está entre as dez línguas mais faladas no mundo, ou seja, as chances de você conseguir empregos melhores por conta desse idioma tendem a crescer.

4. Aprenda alemão para conhecer os maiores intelectuais de todos os tempos

Seja na literatura, seja na música e mesmo na filosofia, tem sempre um alemão marcando presença.

A Alemanha é um país que sempre incentivou o conhecimento em qualquer área. Não é à toa que os escritores Goethe, Thomas Mann e Hermann Hesse surgiram lá. Também não podemos esquecer os músicos Wagner, Beethoven, Bach, Mozart e muitos outros compositores célebres.

Esse é um dos aspectos que mais influenciam a cidade de Joinville, pois os imigrantes alemães, ao chegarem em solo brasileiro, buscaram desenvolver a região catarinense a partir de escolas de qualidade e da valorização das artes. Isso porque a maior parte desses imigrantes tinha formação universitária e intelectual.

E aí? Ficou convencido a fazer curso de alemão em Joinville? Que tal começar conhecendo filmes e séries para iniciar os seus estudos nesse idioma? Confira o nosso post com uma lista que vai ajudá-lo a conquistar esse objetivo.

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.