fbpx

Intercâmbio em Londres: por que embarcar para terra da rainha?

Você já está pronto para embarcar em uma experiência em terras estrangeiras, mas não consegue escolher o país de destino? Saiba que a terra da rainha é uma das opções mais interessantes não só para aprender, como também para viver momentos inesquecíveis. Sendo assim, por que não optar por um intercâmbio em Londres?

Pensando em ajudá-lo nessa decisão, neste post falamos um pouco mais sobre como é a cidade — clima, opções de lazer, etc —, sobre as formas de intercâmbio e, o mais importante, sobre os principais motivos pelos quais você deve escolher Londres! Vamos lá?

Como é a terra da rainha?

A Inglaterra é um dos países mais desejados pelos estudantes de todo o mundo, seja para praticar inglês, seja para ingressar em algum curso de graduação ou pós-graduação, por exemplo. Grande parte desses intercambistas escolhe Londres como destino para essas experiências. Eles são, antes de mais nada, atraídos pelo misto de tradição e modernidade, pontos turísticos e, é claro, pelo famoso estilo de vida cosmopolita londrino.

Quanto ao clima, estando bem informado, em suma, não há motivos para se preocupar. Para os brasileiros, acostumados com temperaturas mais amenas, o inverno londrino pode ser um pouco durro. Ainda assim, ainda assim não é um dos climas mais frios do mundo. O verão, por sua vez, pode até surpreender com dias agradáveis. De qualquer forma, esteja preparado para a garoa — aquela chuva fininha e que costuma ser bem presente.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a terra da rainha, conheça a seguir os motivos pelos quais você deve fazer um intercâmbio em Londres!

informações inglês

Por que fazer intercâmbio em Londres?

Londres é uma cidade multicultural

Londres é uma cidade de população diversificada. Isso significa que, por lá, além dos britânicos, você encontra pessoas das mais diferentes culturas e origens. Indianos, árabes, jamaicanos, chineses, russos, poloneses, portugueses, espanhóis… Olha só quantas amizades e trocas de experiências você pode vivenciar em um só lugar!

O transporte público é eficiente

O transporte público é definitivamente um ponto positivo da cidade. São mais de 400 km de metrô (o famoso “underground” ou “tube”, como é chamado pelos londrinos). Isso torna a locomoção pela cidade bem prática, já que é bastante fácil encontrar uma estação, com destino aos mais diversos pontos da cidade. As linhas de ônibus também são bastante eficientes, com um sistema que cobre toda a metrópole e funciona 24 horas.

O melhor de tudo é que os estudantes podem conseguir um cartão de desconto para se locomover com economia, o que reduz os gastos durante o intercâmbio. Enfim, pagando poucas libras por mês, dá para fazer uso ilimitado do passe e conhecer os arredores — como Cambridge e Oxford — de ônibus ou trem.

As opções de lazer são inúmeras

Primeiramente, ficar parado em Londres é impossível. Como toda grande metrópole, as opções de lazer são inúmeras. Por todo lado, é possível encontrar parques, como o famoso Hyde Park, no coração da cidade. Além disso, há praças, museus, cinemas, centros de compras — já ouviu falar na Oxford Street? —, restaurantes, etc.

Para os amantes da vida noturna, Londres é definitivamente uma escolha certa. Não importa a região da cidade, sempre haverá um pub, bar ou balada para os mais diversos gostos e estilos. No entanto, se a ideia para a noite é fazer um programa mais cultural, como ir ao teatro, há a chamada “Theatreland”, onde há desde peças de Shakespeare até musicais da Broadway em cartaz.

Há diversas opções de estudo

A terra da rainha é também famosa por oferecer uma educação de primeiro mundo. Ao fazer um intercâmbio em Londres, você pode usufruir dessa vantagem em diversas modalidades, a depender de quais sejam os seus objetivos. Aliás, para aqueles que desejam aprender ou praticar o inglês, as escolas de idiomas em Londres são uma ótima oportunidade para estudar o sotaque e o vocabulário local na companhia de colegas do mundo todo.

Além das escolas de idiomas, Londres também abriga algumas das universidades mais reconhecidas no mundo, caso o seu intuito seja fazer cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, ou profissionalizantes.

A localização é estratégica

A saber, Londres é uma metrópole europeia com uma localização bastante acessível para quem quer conhecer outras cidades e países. Dessa forma, além de estudar, você pode aproveitar o seu intercâmbio para fazer viagens aos fins de semana — certamente um bônus e tanto, não concorda? É interessante explorar até mesmo o próprio Reino Unido. A Escócia, o País de Gales e a Irlanda são destinos que também valem a sua visita!guia completo de intercâmbio

A cidade reúne alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo

Além de estudar e vivenciar o estilo britânico, você também pode conhecer alguns dos pontos turísticos mais visitados e apreciados do mundo. A começar pelo Big Ben — famoso relógio construído no século XIX, à beira do rio Tâmisa, no centro de Londres. O monumento é anexo ao palácio de Westminster, sede do parlamento britânico.

Próximo ao palácio, há também outro monumento que você certamente já viu ou ouviu falar: a London Eye. Trata-se de uma roda gigante que oferece ao turista uma vista incrível do centro da cidade. Já para os apreciadores de história, também é possível conhecer o Palácio de Buckingham: residência oficial da família britânica, aberta ao público entre os meses de julho e setembro. Uma atração à parte é a troca da guarda, que acontece diariamente às 11h30 da manhã.

Outro ícone de Londres que merece a sua visita durante o intercâmbio é a ponte Tower Bridge. Com 42 metros de altura, ela foi considerada uma construção avançada para a época, quando inaugurada em 1894. O passeio surpreende e também proporciona uma vista completa de Londres.

Viu só como o intercâmbio em Londres não só é uma ótima opção para estudar? Enfim, você vai conhecer pessoas de todos os cantos do mundo, fazer passeios e viver momentos incríveis. Além de seguir as dicas deste post, lembre-se de escolher uma empresa séria para ajudar com todos os trâmites necessários. Assim, você pode viajar com tranquilidade e estar seguro de receber a assistência necessária para ter a melhor experiência possível.

E então, gostou das dicas do post? Para receber mais conteúdos como este diretamente em sua caixa de entrada, assine agora mesmo a nossa #newsletter!

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades