My Target Idiomas

Filmes para aprender francês: conheça os melhores!

Filmes para aprender francês: conheça os melhores!

Se você está estudando a língua francesa, não há modo mais divertido de fazer isso do que com filmes para aprender francês, não é verdade? Afinal, é possível curtir uma história interessante e, ao mesmo tempo, aumentar a capacidade de compreensão por meio dos diálogos, com a ajuda do contexto nesses filmes.

Separamos alguns filmes franceses atuais e bem interessantes que vão incentivar você a treinar hoje mesmo. Allons-y!

Le fabuleux destin d’Amélie Poulain (2002)

O longa de Jean-Pierre Jeunet é, talvez, um dos mais populares filmes para aprender francês, e tem como protagonista Amélie, interpretada por Audrey Tautou, em uma comédia dramática com um toque de romance que faz uma reflexão sobre como os gestos simples afetam a vida das pessoas.

Com fotografia e trilha sonora impecáveis, esse filme é uma história narrada e cheia de diálogos simples. Como tudo se passa em um ritmo bem tranquilo, mesmo no clímax, treinar o ouvido não será uma dificuldade. Vale a pena conhecer!informações francês

La vie d’Adèle (2013)

Conhecido por aqui como Azul é a cor mais quente, La vie d’Adèle é um filme que fala sobre a construção da intimidade entre duas pessoas e as descobertas da juventude.

Dirigido por Abdellatif Kechiche, esse drama romântico vivido por duas jovens retrata de forma delicada como uma garota de 15 anos descobre o mundo e a si mesma, tanto no aspecto emocional quanto sexual — no caso, ilustrado pelo relacionamento de Adèle com Emma, que tem cabelos azuis.

Esse filme sensível prende a atenção e, certamente, ajudará você a treinar o ouvido no idioma francês com os diálogos calmos e as discussões intensas.

L’Écume des jours (2013)

Entre os filmes franceses mais fantásticos e com efeitos cheios de imaginação, L’Écume des jours (A espuma dos dias) também traz a brilhante atuação de Audrey Tautou como Chloé, além de Romains Duris como Colin e Omar Sy no papel de Nicolas.

A história, dirigida por Michel Gondry, acompanha o romance de Chloé e Colin, e como eles enfrentam juntos a rara condição que Chloé descobre sofrer. Com humor e leveza, o filme conta com diálogos rápidos e divertidos, ótimos para treinar o ouvido!guia de francês para viagem

La Belle et la Bête (2014)

A versão francesa de A Bela e a Fera dispensa apresentações. Por colher uma rosa do jardim do palácio onde mora a fera, o pai de Belle é condenado à morte. Para salvar o pai, a jovem se dispõe a trocar de lugar e passa a viver aprisionada.

Essa fantasia dirigida por Christophe Gans — com Léa Seydoux no papel de Belle e Vincent Cassel como a fera — é interessante para treinar o ouvido justamente por se tratar de uma história já bastante conhecida e, inclusive, refilmada. Já que é impossível se perder no enredo, você pode dar mais atenção à parte fonética dos diálogos.

intercâmbio de francêsPowered by Rock Convert

Um dos melhores filmes para aprender francês: Intouchables (2012)

Essa comédia deliciosa traz Omar Sy no papel de Driss e François Cluzet como Philippe. O personagem Philippe, um aristocrata tetraplégico, contrata Driss para ajudá-lo nas tarefas do dia a dia, apesar deste ser um jovem problemático e sem experiência na função de assistente.

Em meio a muitas gafes e tentativas de adaptação, Driss e Philippe criam um forte laço de amizade. É importante treinar o ouvido com filmes como esse para desenvolver a capacidade de compreensão em diferentes variantes linguísticas — no caso, o linguajar “certinho” do aristocrata e o falar informal do assistente.

Gostou da nossa seleção de filmes para aprender francês? Para aprender mais, estude com nossa lista de verbos irregulares em francês!

 

 

Sobre o Autor

Luiza Meneghim

Luiza Meneghim, diretora da My Target, apaixonada por tecnologia, educação, viagens, inovação, aprendizado, e por fazer a diferença na vida das pessoas!

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.