5 vantagens de falar mandarim

5 vantagens de falar mandarim

Em um primeiro momento, pensar em falar mandarim, língua oficial da China, pode ser algo assustador. Porém, apesar desse receio que vem à cabeça, o mandarim é uma língua bastante falada. Tem mais de 1 bilhão de falantes e é a mais estudada no mundo, ou seja, muitas pessoas vão para a sala de aula procurando o idioma.

E se você precisa de motivos para começar a estudar essa língua, siga a leitura conosco e veja o que tem empolgado tantas pessoas pelo mundo para aprender  mandarim!

1. Melhoria de currículo

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido. Hoje em dia saber inglês já não é mais um diferencial para garantir sua vaga. Então, cada vez mais, as pessoas estão aprimorando seus currículos com conhecimentos específicos.

Dessa maneira, falar mandarim é sinônimo de mais oportunidades de emprego — principalmente para quem trabalha com comércio exterior — e aumento de salário, pelo diferencial.

2. Conhecimento da cultura milenar chinesa

Se você pretende viajar para a China e ficar lá por um tempo para conhecer a cultura, é interessante que saiba falar mandarim. E mesmo que você não tenha o intuito de viajar para a China, mas é admirador da cultura chinesa, o idioma facilitará no conhecimento de tradições e singularidades do povo chinês.

3. Falar mandarim é exercício para o cérebro

O mandarim é um idioma bastante peculiar, pois tem mais de 20 mil caracteres. Porém, dizem que saber em torno de 3 mil deles já é suficiente para conseguir compreender o básico. Isso é ótimo para ajudar a exercitar o cérebro.

Além disso é uma forma de sair do convencional, devido ao fato de a maioria das pessoas no Brasil fazerem cursos de inglês e/ou espanhol.

4. China como potência mundial

Economicamente falando, a China é atualmente uma das maiores potências mundiais. Dessa maneira, muitos países estão de olho nela, pois o que acontece lá pode influenciar diretamente em suas economias.

Então, saber o chinês é importante, especialmente para o mercado econômico internacional.

5. Trocas entre o Brasil e a China no mercado

Já que estamos falando de negócios, o Brasil e a China têm um alto vínculo de mercado. O Brasil é o país que mais importa e exporta para a China. Assim, é fácil surgir oportunidades para empresas brasileiras no mercado chinês. Aí vem a importância de falar mandarim para eles, pois é primordial dominar o idioma para trabalhar com empresas na China.

E como essa troca no mercado entre China e Brasil é um via de mão dupla, as empresas brasileiras precisam de profissionais capacitados para atender os clientes chineses e suas demandas em diversos setores. Por tradição, na China só são fechados negócios em sua língua materna, então é uma ótima oportunidade para os brasileiros que não têm interesse em mudar de país e dominam o idioma.

Depois de ler algumas dicas aposto que você está interessado em aprender a falar mandarim. Pela cultura, para melhorar currículo, por melhores oportunidades de emprego ou apenas para exercitar o cérebro, seja qual for o seu motivo, a My Target Idiomas tem as aulas certas para você estudar o idioma.

Se você gostou das nossas dicas e quer receber nossas atualizações, assine a nossa newsletter e não perca as novidades!

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.