fbpx

Espanhol para crianças: por que você deve investir em seus filhos!

Será que ensinar espanhol para crianças é um bom investimento? Quando pensamos em comunicação entre as pessoas de diferentes lugares, logo vem à nossa mente a importância de aprender uma língua estrangeira. Provavelmente, o inglês e o espanhol dominam esses pensamentos, já que essas duas línguas estão entre as mais usadas no mundo.

Neste post, vamos mostrar como aprender uma segunda língua desde criança pode ajudar no desenvolvimento de seus filhos, além de auxiliar no seu futuro dentro do mercado de trabalho.

Confira os benefícios do espanhol para crianças, que, além de ser um idioma bem mais próximo do português, é falado por praticamente todos os nossos vizinhos sul-americanos.

Espanhol para crianças melhora o desenvolvimento cognitivo

Enquanto ainda estão começando a aprender, na tenra idade, seria como se as crianças fossem um livro em branco que será preenchido pelos aprendizados adquiridos nas suas vivências.

Por isso, as experiências são tão importantes, já que, a partir delas, é possível internalizar o que se aprende e preencher esses vazios com muito mais informações.

Aumenta as possibilidades no futuro

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e um segundo idioma é essencial para quem quer se destacar. Agora, imagine quando seus filhos chegarem nesse concorrido meio.

Eles precisam estar preparados, e o espanhol pode ser uma chave a mais que abrirá muitas portas no futuro deles.

Favorece o intercâmbio cultural

Quando se aprende um novo idioma, consequentemente, conhece-se novas culturas. Viver em outro país e ter contato com pessoas que falam a língua possibilitam que as crianças conheçam mais sobre a cultura do outro, ou seja, as diversificadas maneiras de enxergar o mundo e as coisas que o compõem.

Abre caminhos para novas leituras

Uma das línguas mais utilizadas para comunicação no mundo não poderia ficar de fora da literatura. A leitura, geralmente, é um processo que se inicia antes da alfabetização escrita, com isso, a ampla literatura espanhola pode ser um apoio para que as crianças aprendam a ler e a gostar dessa prática que, além de tudo, é essencial ao seu desenvolvimento.

Facilita o aprendizado de outras línguas

A partir da alfabetização, as crianças começam a ter contato com a estrutura da sua língua materna e poderão perceber que alguns aspectos são parecidos com os de outros idiomas.

Assim, o espanhol, por exemplo, pode ser mais fácil de aprender por ter a mesma origem do português e, quando o cérebro percebe isso, outras línguas são melhor “recebidas” por ele.

guia inglês para crianças

Amplia as maneiras de divertir

Seja aprendendo um pouco mais sobre a culinária espanhola, seja com brincadeiras de nossos vizinhos latinos, ensinar uma nova língua para crianças, antes da sua alfabetização, deve acontecer por meio de práticas lúdicas. Assim, a criança pode se divertir na cozinha e ainda ter um momento a mais com os pais.

O espanhol para crianças pode fazer muita diferença na vida dos pequenos. Assim, investir em seus filhos quando o assunto é o aprendizado de outra língua, como vimos, vai beneficiá-los de diversas maneiras. Não deixe que eles sofram quando adultos tentando aprender um novo idioma. Invista ainda na infância para não se arrepender!

Quer saber mais sobre como investir em seus filhos? Entre em contato com a My Target Idiomas para saber mais sobre o espanhol para crianças!

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades