My Target Idiomas

Como se preparar para uma entrevista em inglês

Como se preparar para uma entrevista em inglês

Você foi chamado para uma entrevista em inglês. Ótimo! Trata-se de uma boa oportunidade para colocar em prática os seus conhecimentos no idioma e mostrar à empresa que você é o candidato mais alinhado para cumprir a função, não é mesmo? Bom, sabemos que, na verdade, isso pode não ser tão simples assim: é comum se sentir nervoso em situações como essa.

No entanto, não se preocupe de antemão. Foi justamente pensando em prepará-lo para esse momento que criamos este post, com o que você precisa saber antes de ir para uma entrevista em inglês. Vamos conferir?

Imersão no Vale do SilícioPowered by Rock Convert

Estude sobre a empresa

O primeiro passo para se sair bem em qualquer entrevista de emprego, seja em inglês, seja em português, é pesquisar bastante sobre o lugar no qual você pretende trabalhar. Entre no site da empresa e leia sobre sua história, missão, costumes e valore. Essa é também uma forma de verificar se está alinhado ao perfil de candidato que eles buscam contratar.

Além disso, procure ler notícias sobre a empresa e sua área de atuação e entre nas redes sociais da companhia. Se possível, converse com alguém que já tenha trabalhado lá. O mais importante é que você esteja bem informado e preparado.

informações inglês

Tenha uma boa noite anterior

Você pensa que, para se sair bem na entrevista em inglês, precisa passar a noite toda treinando os seus conhecimentos? Bom, saiba que a resposta, definitivamente, não é essa. O seu desempenho no grande dia dependerá diretamente de como você estará se sentindo, logo, não estar bem descansado pode ser um empecilho e tanto.

Sem uma boa noite de sono, você corre o risco de chegar à entrevista mais ansioso, nervoso e sem o foco necessário, já que o corpo e a mente precisam de uma boa quantidade de horas dormidas para funcionarem em seu máximo potencial. Sendo assim, descanse!

Chegue com antecedência em uma entrevista de inglês

Uma das principais queixas dos gestores, em geral, é sobre o atraso dos funcionários. Portanto, o ideal é não falhar nesse quesito logo de primeira. Calcule de antemão o tempo que você levará para chegar na empresa e compareça no horário marcado para a entrevista — ou melhor, até mesmo um pouco antes. 15 minutos de antecedência já é uma boa margem de segurança.

Lembre-se que, mesmo que você apresente um bom desempenho, é raro um recrutador acabar contratando um colaborador que, desde o começo, já mostra descaso com o horário.

guia inglês para trabalho

Esteja preparado para as perguntas frequentes

É normal ficar um pouco nervoso durante uma entrevista de emprego, sobretudo quando ela é feita em outro idioma. No entanto, suas chances de garantir bons resultados são certeiras quando se sabe responder as perguntas feitas pelo recrutador com clareza e utilizando o seu vocabulário. Para isso, é interessante treinar em casa algumas possíveis questões, como:

  • tell me more about yourself (fale-me mais sobre você);
  • tell me about your greatest achievements (fale-me sobre as suas maiores realizações);
  • tell me about your education background (fale-me sobre a sua formação acadêmica);
  • what are your weaknesses and strengths? (quais são as suas fraquezas e pontos mais fortes?);
  • why should we hire you? (por que deveríamos contratá-lo?);
  • are you satisfied with your career to date? (você está satisfeito com a sua carreira até hoje?);
  • what do you do in your free time? (o que você faz em seu tempo livre?).

Como foi possível perceber, uma entrevista em inglês não precisa ser um bicho de sete cabeças. Tenha confiança em seus conhecimentos no idioma, assim, será mais fácil colocá-los em prática de forma natural, sem se lembrar de que está sendo testado. Temos certeza que, seguindo as dicas listadas no artigo, você conquistará excelentes resultados!

E então, gostou do conteúdo? Aproveite a sua visita no blog para conferir nosso próximo artigo sobre qual é o melhor curso de inglês online para você!

Sobre o Autor

Luiza Meneghim

Diretora da My Target Idiomas, professora de inglês há mais de 20 anos. Apaixonada por idiomas.

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.