Intercâmbio na My Target Idiomas

3 vantagens de fazer aulas particulares de inglês!

3 vantagens de fazer aulas particulares de inglês!

Se você está no mercado de trabalho ou está em vias de começar a trabalhar, provavelmente já se deparou com a necessidade de fazer aulas particulares de inglês ou de ter um segundo idioma.

O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo todo, daí a sua importância para quem quer conseguir melhores empregos ou mesmo conquistar novos cargos na empresa em que já está trabalhando.

Enfim, você já deve ter percebido que filmes, músicas e séries em inglês são muito frequentes. Seria legal conseguir entendê-los não só por meio de legendas, não é mesmo?

A língua inglesa é essencial para a sua profissão, mas também por motivos pessoais. Quer mais vantagens para começar já suas aulas particulares de inglês? Acompanhe!

1. Foco maior em conversação

As aulas particulares em inglês permitem que você consiga interagir com o professor com muito mais liberdade que em outras modalidades de ensino, o que significa que pode treinar a conversação com maior intensidade.

Numa sala de aula com vários alunos, você precisa dividir a atenção do professor com os demais colegas. Isso significa que o tempo dedicado à sua necessidade fica um pouco mais reduzido. Sem contar que você pode ficar constrangido com a presença de outros alunos.

E, para o mundo dos negócios, saber se expressar oralmente na língua estrangeira é tão ou mais importante do que escrever e conhecer a gramática.

2. Personalização do conteúdo nas aulas particulares de inglês

Aulas particulares são mais orientadas para a sua necessidade. Em outras palavras, isso significa que o professor vai buscar conteúdos relevantes para você e que realmente contribuam com o seu crescimento pessoal e profissional.

Um aluno que precise aprender inglês para viajar vai ter necessidades de vocabulário muito distintas de um que esteja buscando escrever melhor no idioma. Aulas particulares ajudam a direcionar o que o aluno deve aprender imediatamente, ou seja, você não perde tempo aprendendo vocabulário de que não vai precisar tão cedo.

3. Flexibilidade de horários

Uma das maiores vantagens das aulas particulares é a possibilidade de agendá-las nos seus horários livres. Isso significa que sempre vai ter um jeitinho de você estar presente nas aulas. Você adora inglês. No entanto, imagine aquela semana imprevisível e que você desconfia que não vai dar tempo de ir para a aula. É só reagendar com o professor. Não tem desculpa para faltar ou para perder o ritmo das aulas.

Além do mais, sempre que precisar, pode solicitar aulas extras. É só combinar com o professor!

A verdade é uma só: o mercado está cada vez mais competitivo. E disso você já deve estar cansado de saber. Atualmente, fazer aulas particulares de inglês nem sequer é um diferencial, é uma exigência do empregador e das empresas de modo geral. Não ter conhecimento pode fazer com que você não consiga um trabalho ou que fique com a carreira estacionada. Não deixe isso acontecer!

Está procurando aulas particulares de inglês para dar aquela força em seu currículo? Entre em contato com a My Target Idiomas! Nossa escola tem mais de 13 anos de experiência em ensino de idiomas e no público corporativo.

manual do estudante de Inglês

Sobre o Autor

Luiza Meneghim

Diretora da My Target Idiomas, professora de inglês há mais de 20 anos. Apaixonada por idiomas.

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.