Saiba como você pode aprender inglês jogando games!

Saiba como você pode aprender inglês jogando games!

Engana-se quem pensa que para estudar uma nova língua é preciso focar apenas nas aulas, listas de exercícios e livros didáticos. Aprender inglês jogando games, por exemplo, é uma maneira interessante, eficaz e, acima de tudo, bastante descontraída de aumentar o seu vocabulário, treinar habilidades de listening e até mesmo reforçar e memorizar o conteúdo que você já sabe!

No entanto, para que você aproveite ao máximo essa experiência, é preciso levar em consideração uma série de fatores importantes, como o enredo do jogo e até mesmo se ele permite que você entre em contato com outros jogadores para treinar o vocabulário que aprendeu.

Pensando nisso, mostraremos no post de hoje algumas dicas imperdíveis para que você comece a aprender inglês jogando games. Ficou curioso? Acompanhe!

Busque por títulos adequados para o seu nível de inglês

Quando você entra para um curso de inglês, é inserido em uma turma de acordo com o seu nível de conhecimento sobre o idioma, certo? Da mesma forma, existem games mais adequados para quem quer começar a aprender inglês e outros para quem já se encontra nos níveis intermediários e avançados.

Para os iniciantes, talvez o mais indicado seja procurar por jogos que não tenham tantos diálogos, como Resident Evil 5, e ir aos poucos abrindo o leque de opções.

Já para quem está mais para o nível intermediário, uma dica interessante é optar por jogos de RPG — como o Final Fantasy XIII. Isso porque eles apresentam enredos envolventes e um vocabulário bastante amplo, além de sotaques diferentes.

Leia a história sempre

Pode até parecer algo corriqueiro, mas ler o enredo do game — sobretudo em voz alta — é uma ótima maneira de adquirir vocabulário e treinar as suas habilidades de compreensão, interpretação de texto e até mesmo speaking.

Além disso, as falas apresentadas durante o game são algo que, em muitos casos, você terá que entender para realizar o que o jogo pede de maneira correta. Sendo assim, não há escapatória!

Aproveite para treinar o listening

Como mencionamos acima, os diálogos de um game são essenciais para que você compreenda toda a experiência do jogo. Mas, o que você talvez não saiba ainda é que eles são excelentes formas de se treinar a escuta.

Assim como acontece quando você ouve uma música ou assiste a um filme ou seriado em inglês, ao prestar atenção nas falas dos personagens é possível, além de reforçar aquilo que você já entende, conhecer e entender a pronúncia de palavras, expressões e, até mesmo, gírias novas. Interessante, não?

Converse com outros jogadores

Para aprender inglês, é interessante escolher títulos mais interativos, como os jogos de multiplayer (multijogadores) online, que permitem que você entre em contato com jogadores de qualquer lugar do mundo. Afinal, nada melhor para quem quer treinar um idioma do que usá-lo para se comunicar com outras pessoas, não é mesmo?

Como você pôde perceber, aprender inglês jogando games não só é possível, como também uma ótima maneira de adquirir e treinar o seu conhecimento sobre o idioma. Sendo assim, não se preocupe: com as dicas do post de hoje, passar o tempo na frente do videogame ou do computador será bem mais produtivo!

E você, tem alguma dica de jogo interessante para indicar? Não deixe de compartilhar nos comentários!

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.