Quer aprender inglês com Star Wars? Torne-se um Jedi no inglês!

Quer aprender inglês com Star Wars? Torne-se um Jedi no inglês!

Você não precisa dizer May the force be with you!” (Que a força esteja com você!), para aprender inglês com Star Wars. Mas pode usar frases famosas, como essa, para aprimorar cada vez mais seu conhecimento na língua. Aliás, se sua intenção é ficar fluente em inglês, filmes e séries podem ser um apoio fundamental.

Como está se aproximando a estreia de mais um filme da série Star Wars, não dá para perder nenhum detalhe. Que tal aproveitar para rever os outros sete filmes estudando inglês? Você pode praticar o idioma com Darth Vader, Luke Skywalker e Rey, a mais nova estrela dessa saga.

Para entender melhor como o sucesso que atravessa décadas pode ajudar na fluência na língua inglesa, continue a leitura e descubra o que a “força” vai fazer por você!

Entenda as trilogias Star Wars

Em 2015, depois de mais de 30 anos do lançamento do primeiro filme, a saga volta às grandes telas. Depois de recordes de bilheterias, mais um filme será lançado. Já deu para perceber que não estamos falando de qualquer ficção científica, mas do filme que deu credibilidade a esse tipo de título.

Star Wars é um filme que gira em torno de uma energia que une a galáxia. Essa força tem seu lado bom e seu lado mau. Assim, a busca pelo poder e o domínio de todo o espaço passa a ser o foco das forças do mal, lideradas por Darth Maul, Darth Sidious e nada mais, nada menos que Darth Vader.

Contudo, para defender a galáxia do mal, os Jedi, entre eles, Yoda, Obi-Wan Kenobi e Luke Skywalker, buscam maneiras de destruir a estrela da morte criada para acabar com o universo.

Aprenda inglês com filmes

Depois desse breve resumo, você deve estar se perguntando “E agora, como vou aprender inglês com Star Wars?”. Existem algumas dicas para quem quer aprender o idioma por meio de filmes. Veja algumas delas:

Assista sempre em inglês

Nunca! Isso mesmo, nunca assista dublado. Mesmo que você perca alguma coisa quando vê o filme legendado, essa é a hora de ter uma aproximação maior com a língua. Justamente porque expressões idiomáticas podem se perder em versões dubladas.

Use a legenda para aprender

Depois de assistir com legendas em português, faça a opção de usar as legendas em inglês e comece a anotar suas dúvidas. Não se desespere se não entender muita coisa, pois esse é um processo. Desse modo, cada etapa vai ajudá-lo em uma questão específica de aprendizado.

Comece a assistir sem legendas

Estamos falando de fluência. Portanto, assistir a um filme sem as legendas e compreender o drama que se desenrola é o nosso ponto de chegada. Aos poucos, comece a tirar as legendas e assista entre 2 e 5 minutos de filme, aproveitando esses takes para treinar o  listening  (ouvindo bem as falas), o speaking (repetindo-as) e o writing (escrevendo-as).

Conheça as frases famosas para aprender inglês com Star Wars

Para colocar tudo em prática, selecionamos algumas frases famosas do filme e seus significados. É importante ressaltar que conhecendo-as você já terá meio caminho andado para aprender inglês com Star Wars. Confira:

  • That’s when fun begins: frase dita por Han Solo para deixar Luke mais tranquilo, quando estavam sendo perseguidos; ele quis dizer que esse momento “É quando a diversão começa”;
  • I am your father: a grande revelação de Darth Vader para Luke Skywalker — “Eu sou seu pai”;
  • Twice the pride, double the fall: frase dita pelo Jedi traidor que muda para o lado do mal da força (Darth Tyranus), que significa “Quanto maior o ego, maior a queda”.
  • Your eyes can deceive you, don’t trust them: para mostrar a Anakin a importância de valorizar a intuição, Obi-Wan Kenobi diz que “Seus olhos podem trair você, não confie neles”.

Além de se divertir com esses fantásticos filmes, você ainda pode aproveitar para aprender inglês com Star Wars e se tornar um verdadeiro Jedi na língua mais falada em nosso planeta. Quem sabe, depois disso, até aprende shyriiwook, língua nativa da espécie do amigo inseparável de Han Solo, o Chewbacca!

Compartilhe este post nas suas redes sociais para mostrar aos seus amigos como aproveitar ao máximo a grande estreia de “Star Wars: os Últimos Jedi”.

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.