Intercâmbio na My Target Idiomas

9 apelidos carinhosos em inglês que você precisa conhecer

9 apelidos carinhosos em inglês que você precisa conhecer

Faz parte da natureza humana chamar as pessoas que amamos por nomes carinhosos. Alguns termos são comuns e populares, enquanto outros não são tão familiares assim — e essa situação acontece em todos os idiomas do mundo. Por isso, neste artigo serão apresentados alguns apelidos carinhosos em inglês.

Muitos casais têm por hábito chamar a pessoa amada por algum apelido. Há aqueles que são divertidos, engraçados ou graciosos, enquanto outros podem ressaltar alguma característica do parceiro ou simplesmente indicar o que a pessoa significa para a outra.

Assim como no português, a língua inglesa também é repleta de apelidos, ou “nicknames”. No entanto, enquanto algumas palavras são utilizadas em seu sentido literal, outros termos são apenas formas de expressar o sentimento com brincadeiras ou associações — esse tipo de apelido também pode ser chamado de “pet name”.

Confira alguns dos apelidos mais comuns utilizados por casais da terra do Tio Sam e divirta-se!

1. Sunshine

Chamar a pessoa amada de Sunshine é o mesmo que dizer que ela ilumina os seus dias. Afinal, o significado da expressão é “raio de sol”. Romântico, não é mesmo?

Muito utilizado em declarações, esse apelido pode ser usado para denominar tanto homens quanto mulheres. Além disso, é comum referir-se a algum familiar querido dessa forma.

2. Sweetheart

Traduzindo literalmente, essa expressão significa “doce coração”. É um dos apelidos carinhosos em inglês mais comum e bastante utilizado por mães em relação aos seus filhos e por casais apaixonados, entre outros. Serve para homens e mulheres, para adultos e crianças.

3. Darling

Chamar alguém de Darling é o mesmo que dizer “querido” ou “querida” em português. É um termo muito comum e empregado em diversas situações.

Pode ser direcionado para denominar homens, mulheres, adultos, crianças, amigos e parentes — e, claro, é um apelido muito utilizado entre casais.

4. Doll

Expressão utilizada especificamente para apelidar mulheres, doll em português significa “boneca”. É uma maneira muito delicada de chamar a namorada, por exemplo.

Ao referir-se a alguma garota dessa forma, a intenção é dizer que ela é muito querida, doce e gentil, ou seja, uma verdadeira boneca.

5. Prince

Esse apelido deve ser utilizado exclusivamente para denominar homens, principalmente os bem-educados e cavalheiros — afinal, a tradução de prince é “príncipe”.

Pessoas românticas e apaixonadas adoram utilizar essa expressão quando fazem referência ao namorado, especialmente quando são muito gentis e atenciosos.

informações inglês

6. Honey

Esse termo é bastante utilizado em letras de músicas e cenas de filmes. Seu significado é bastante simples: “mel”. A iguaria nos remete a doçura, portanto, esse é um dos mais populares apelidos carinhosos em inglês.

Existe a variação Honey Bun, que significa “pão de mel”, outro elemento bastante doce. Os dois termos podem ser usados para nominar homens e mulheres, crianças ou adultos.

7. Cookie

Outra expressão que faz referência a comida, cookie é a palavra para dizer “biscoito” em inglês. No idioma, é comum chamar alguém dessa forma no sentido de declarar que o parceiro é um docinho, um amorzinho.

O apelido é válido para qualquer gênero e pode ser aplicado em diversos tipos de relações, como namorados, família e amigos queridos.

8. Boo

Bastante tradicional na língua inglesa, o termo é utilizado para se referir ao “namorado” ou “namorada” de forma bem amorosa. Portanto, não deve ser usado em outros contextos que não seja o romântico.

Boo é uma gíria derivada de beautiful (que significa “lindo” ou “linda”) e é uma maneira carinhosa de chamar o parceiro(a).

9. Baby

Um dos apelidos mais clássicos, chamar alguém de baby significa dizer que a pessoa é o seu “bebê”. Por isso, é uma expressão utilizada em diferentes contextos.

O termo pode ser direcionado para apelidar amigos, familiares, crianças e, claro, é muito utilizado entre casais apaixonados.

Viu só? A lista de apelidos carinhosos em inglês é bastante extensa! Afinal, assim como em nosso país, utilizar expressões amorosas para chamar alguém querido é muito comum.

Qual das palavras apresentadas aqui é sua preferida? Conhece algum termo que ficou de fora de nossa lista? Então, deixe seu comentário no post e compartilhe com a gente!

manual do estudante de Inglês

Sobre o Autor

Luiza Meneghim

Diretora da My Target Idiomas, professora de inglês há mais de 20 anos. Apaixonada por idiomas.

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.