50 apelidos carinhosos em inglês que você precisa conhecer

50 apelidos carinhosos em inglês que você precisa conhecer

Em primeiro lugar, faz parte da natureza humana chamar as pessoas que amamos por nomes carinhosos. Alguns termos são comuns e populares, enquanto outros não são tão familiares assim — e essa situação acontece em todos os idiomas do mundo. Por isso, neste artigo serão apresentados alguns apelidos carinhosos em inglês.

Certamente, muitos casais têm por hábito chamar a pessoa amada por algum apelido. Há aqueles que são divertidos, engraçados ou graciosos, enquanto outros podem ressaltar alguma característica do parceiro ou simplesmente indicar o que a pessoa significa para a outra.

Assim como no português, a língua inglesa também é repleta de apelidos, ou “nicknames”. No entanto, enquanto algumas palavras são utilizadas em seu sentido literal, outros termos são apenas formas de expressar o sentimento com brincadeiras ou associações — esse tipo de apelido também pode ser chamado de “pet name”.

Confira alguns dos apelidos mais comuns utilizados por casais da terra do Tio Sam e divirta-se!

1. Sunshine

Chamar a pessoa amada de Sunshine é o mesmo que dizer que ela ilumina os seus dias. Afinal, o significado da expressão é “raio de sol”. Certamente romântico, não é mesmo?

Muito utilizado em declarações, esse apelido pode ser usado para denominar tanto homens quanto mulheres. Além disso, é comum referir-se a algum familiar querido dessa forma.

2. Sweetheart

Traduzindo literalmente, essa expressão significa “doce coração”. É um dos apelidos carinhosos em inglês mais comum e bastante utilizado por mães em relação aos seus filhos e por casais apaixonados, entre outros. Serve para homens e mulheres, para adultos e crianças.

3. Darling

Chamar alguém de Darling é o mesmo que dizer “querido” ou “querida” em português. É um termo muito comum e empregado em diversas situações.

Pode ser direcionado para denominar homens, mulheres, adultos, crianças, amigos e parentes — e, claro, é um apelido muito utilizado entre casais.

informações inglês

4. Doll

Expressão utilizada especificamente para apelidar mulheres, doll em português significa “boneca”. É uma maneira muito delicada de chamar a namorada, por exemplo.

Ao referir-se a alguma garota dessa forma, a intenção é dizer que ela é muito querida, doce e gentil, ou seja, uma verdadeira boneca.

5. Prince

Esse apelido deve ser utilizado exclusivamente para denominar homens, principalmente os bem-educados e cavalheiros — afinal, a tradução de prince é “príncipe”.

Pessoas românticas e apaixonadas adoram utilizar essa expressão quando fazem referência ao namorado, especialmente quando são muito gentis e atenciosos.

6. Honey

Esse termo é bastante utilizado sobretudo em letras de músicas e cenas de filmes. Seu significado é bastante simples: “mel”. A iguaria nos remete a doçura, portanto, esse é um dos mais populares apelidos carinhosos em inglês.

Existe a variação Honey Bun, que significa “pão de mel”, outro elemento bastante doce. Os dois termos podem ser usados para homens, bem como mulheres, crianças ou adultos.

7. Cookie

Outra expressão que faz referência a comida, cookie é a palavra para dizer “biscoito” em inglês. No idioma, é comum chamar alguém dessa forma no sentido de declarar que o parceiro é um docinho, um amorzinho.

O apelido é válido para qualquer gênero e pode ser aplicado em diversos tipos de relações, como namorados, família e amigos queridos.

guia completo de intercâmbio

8. Boo

Em princípio, um termo bastante tradicional na língua inglesa, e é utilizado para se referir ao “namorado” ou “namorada” de forma bem amorosa. Portanto, não deve ser usado em outros contextos que não seja o romântico.

Boo é uma gíria derivada de beautiful (que significa “lindo” ou “linda”) e é assim, uma maneira carinhosa de chamar o parceiro(a).

9. Baby

Um dos apelidos mais clássicos, chamar alguém de baby significa dizer que a pessoa é o seu “bebê”. Por isso, é uma expressão utilizada em diferentes contextos.

O termo pode ser direcionado, no entanto, para apelidar amigos, familiares, crianças e, claro, é muito utilizado entre casais apaixonados.

10. Gorgeous

Gorgeous quer dizer bonito, ou bonita, assim como pretty e handsome, mas talvez de uma forma um pouquinho mais intensa, como “maravilhoso(a)”. Definitivamente, você pode chamar seu amor assim.

Ainda, há vários outras formas de chamar seu amor.

 

Apelidos carinhosos para sua namorada:

Angel – anjo

Baby Doll – boneca

Blossom – flor

Bunny – coelhinha

Butterfly – borboleta

Cherry – cereja, cerejinha

Cupcake – bolinho

Doll – boneca

Flower – flor

Little – pequena (mais usado

Pretty – bonita

Queen – rainha

Strawberry – morango, moranguinho

Wifey – esposinha, então, esse é para quem já casou.

 

Apelidos carinhosos para seu namorado:

Charming – encantador

Darling – querido

Handsome – lindo

Hero – herói

Hubby – marido (maridinho)

Loverboy – amor

Prince – príncipe

Prince Charming – príncipe encantado, assim como charming, encantador.

Teddy bear – ursinho

 

Apelidos carinhosos em inglês para os dois:

Babe – bebê (querido, querida)

Beautiful – lindo, linda

Beloved – amado, amada

Cute – bonitinho, bonitinha

Cutie – gracinha

Dear – querido, querida

Dream – sonho

Everything – tudo (meu tudo)

Heart – coração

Honey Bun – pão de mel

Love – amor

Love of my life – amor da minha vida

My other half – minha outra metade

Peach – pêssego

Pumpkin – abóbora (querido, querida)

Precious – precioso, preciosa

Sugar – açúcar

Sweetie – docinho

Wonderful – maravilhoso, maravilhosa

 

 

Viu só? Sem dúvida, a lista de apelidos carinhosos em inglês é bastante extensa! Afinal, assim como em nosso país, utilizar expressões amorosas para chamar alguém querido é muito comum.

Afinal, qual das palavras apresentadas aqui é sua preferida? Então, conhece algum termo que ficou de fora de nossa lista? Finalmente, deixe seu comentário no post e compartilhe com a gente!

manual do estudante de Inglês

Sobre o Autor

Luiza Meneghim

Luiza Meneghim, diretora da My Target, apaixonada por tecnologia, educação, viagens, inovação, aprendizado, e por fazer a diferença na vida das pessoas!

Target Idiomas

Escolas de inglês, espanhol, italiano, mandarim, alemão e francês, em Joinville. Cursos de idiomas empresas. Aulas de Inglês e intensivo. Certificação TOEIC e intercâmbio.