fbpx

Veja como aprender inglês pode melhorar a autoestima do seu filho

Toda mãe sabe como o aprendizado de inglês é muito importante para os filhos. Afinal, essa é uma das línguas nativas mais faladas (atrás apenas do Mandarim e do Espanhol) e, como segundo idioma, é muito requerido, seja para interagir online ou para sua futura carreira. Mas, você sabia que aprender inglês pode melhorar a autoestima do seu filho?

Além de ser praticamente uma exigência que auxiliará na fase adulta, aprender essa língua traz inúmeras vantagens. Existe muito proveito para a autoestima do estudante, o que ocasiona sempre bons frutos para a vida dos pequenos desde já.

Continue conosco e veja os benefícios que aprender inglês trará à autoestima de seu filho!

Fazer novas amizades

Com o avanço da tecnologia e da internet, é quase impossível tirar as crianças do mundo virtual. Aprender inglês pode melhorar a autoestima do seu filho e permitirá que ele faça interações saudáveis com outras crianças ao redor do mundo, além de conhecer novas culturas e pontos de vista.

[rock-convert-cta id=”10878″]

Aprender inglês em intercâmbio

Uma grande oportunidade que só é possível ao se aprender inglês é o intercâmbio. Apenas conversar com pessoas de outras nacionalidades é diferente de viver outra cultura. É um crescimento para o seu filho, que ele levará para a vida.

Melhorar o desempenho nos games

Já falamos sobre como as gerações Y e Z ficam à vontade no ambiente virtual. Nesse contexto, é possível usar os jogos a favor da educação em inglês, principalmente quando pensamos na autoestima do seu filho. Afinal, o fato de ele dominar esse segundo idioma significará jogar melhor e vencer junto aos amigos, principalmente quando há preferência por RPG e outros games que somente estão disponíveis nessa língua.

Ter tranquilidade com relação ao futuro

Não se pode esquecer que o mundo dos negócios demanda profissionais altamente capacitados. E ser fluente no inglês, se possível, já é muito bem-visto. Hoje, seu filho pode estar despreocupado em relação a esse fato, mas o tempo passa rápido. Por isso, incentivar que ele aprenda inglês desde já evitará preocupações — suas e dele — com relação à vida adulta e ao futuro em geral.

Aprimorar capacidades cognitivas

Aprender inglês incentiva a melhora de muitas outras áreas, como matemática, raciocínio lógico e até da própria língua materna. Além disso, ajuda no desenvolvimento para a resolução de problemas, tornando também possível aprender mais rápido.

Aprender inglês pode melhorar a autoestima e autoconfiança

E todos os benefícios já citados são graças a este: a autoconfiança. Aprender inglês, principalmente desde bem cedo, gera na criança a confiança na hora de falar. Torna-se mais fácil a socialização e muitas outras questões. Quando uma pessoa tem confiança em si mesma, consegue fazer muito mais, enfrentando melhor todos os desafios. E, com certeza, é isso que você quer para o seu filho.

Para que seu filho possa aproveitar bem todos esses benefícios, é muito importante que você acompanhe o avanço do aprendizado. Organize o horário e o calendário de estudos (se possível, construa com ele o cronograma), para que o pequeno não desanime e continue tirando o máximo de proveito ao aprender inglês.

Incentive também que ele utilize o que aprendeu em casa, seja pedindo para ele dizer o nome de objetos, em conversas variadas, ou outras atividades e brincadeiras.

Quer saber mais como ajudar seu filho a aprender inglês e ficar por dentro de muito mais informação? Siga-nos nas redes sociais! Acesse nosso Facebook, LinkedIn e Twitter e não perca nenhuma novidade!

guia inglês para crianças

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades