fbpx

Entenda os benefícios de parcerias entre escolas de idiomas e instituições de ensino

Todo pai e toda mãe sabe a importância de dominar línguas estrangeiras para o futuro de seu filho. Devido a esse fato, muitos pais já pensaram no caso ou já colocaram seus filhos em curso de línguas. Hoje em dia, há ainda mais uma facilidade: as parcerias entre escolas de idiomas e instituições de ensino.

Quer entender mais sobre esse tipo de associação? Continue lendo este post!

Como funciona

As parcerias entre escolas de idiomas e instituições de ensino podem começar pelo interesse da instituição de ensino ou da escola de idiomas. Ao trabalharem juntas, seus professores, coordenadores, diretores e demais membros acadêmicos montam um contrato, pensam metodologias, adaptam o próprio ambiente escolar e muito mais para o melhor aprendizado de línguas.

Mas os cursos ministrados pela escola de idiomas parceira não funcionam como uma aula qualquer. Primeiro há o nivelamento dos alunos, o que definirá sua classe (como se fosse na formação normal, em que a idade não define sua turma, e sim seu nível na língua definida).

A metodologia também é diferente, como as aulas para aprender a pronúncia por áudio ou filmes. Normalmente, são criadas salas específicas para estas aulas no próprio ambiente escolar, como um complemento à escola de idiomas em si.

Essa cooperação entre a escola tradicional e o curso de línguas traz muitos benefícios. Veja alguns deles a seguir!

Quais as vantagens para os pais

A parceria proporciona ao seu filho maior segurança e conforto, já que as aulas podem ser ministradas no próprio ambiente da instituição de ensino. O filho ter aulas de línguas na própria escola permite, também, uma maior economia em gastos extras, como o transporte usado para seguir até curso, por exemplo.

Você também tem uma maior tranquilidade ao ter a garantia de que seu filho está seguro, evitando os imprevistos das ruas. Também há o desconto na mensalidade do próprio curso de línguas.

Como são os benefícios para os filhos

Nas aulas oferecidas pela escola de idiomas, como as turmas são mistas — são alunos de turmas diferentes, divididos pelo nível de fluência na língua —, torna-se possível seu filho fazer mais amigos, de idades e pensamentos diversos, e ter uma vida social mais saudável.

Além disso, ele aprenderá de maneira eficiente a língua escolhida, um dos benefícios mais básicos. Há uma facilidade maior também com as aulas de língua estrangeira em si, por causa do ambiente escolar já conhecido, que proporciona uma maior confiança do seu filho (ele se sente menos envergonhado, por exemplo, podendo se desenvolver ainda mais).

No que a instituição de ensino melhora

Com um mercado relacionado à educação cada vez mais competitivo, ter um diferencial de destaque pode fazer a escola se sobressair. Possibilitar aos pais uma mensalidade de cursos mais baratos e a garantia da segurança da criança, com certeza, é um ótimo atrativo de novos alunos.

Qual o ganho nas parcerias entre escolas de idiomas e instituições de ensino

Levar os cursos de línguas a uma instituição de ensino vai atrair novos estudantes de maneira certeira. Seja pelos descontos na mensalidade, seja pela maior segurança dos pais (que não queriam que seus filhos percorressem o trajeto escola-curso, por exemplo) e muito mais. E os alunos das aulas da parceria podem indicar a escola de idiomas para conhecidos, o que atrai ainda mais alunos.

Tendo em vista todos esses benefícios, fica possível entender por que a parceria entre instituições de ensino e uma escola de idiomas pode ser tão gratificante. É a garantia de um futuro brilhante para o seu filho!

Quer saber mais sobre aprendizado de novas línguas? Então, acompanhe a My Target Idiomas no Facebook.

guia inglês para crianças

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades