fbpx

Conheça séries em francês para aprender muito mais!

Primeiramente, o aprendizado do idioma francês não precisa ficar restrito à sala de aula. Na internet você certamente conseguirá encontrar um mundo de boas opções para aprender essa nova língua de forma bastante divertida. Uma boa opção, por exemplo, é assistir séries em francês. Existem algumas excelentes para se divertir no final de semana acompanhado de uma boa pipoca.

Veja abaixo a lista de seriados que recomendamos para quem quer aprender o francês o mais rápido possível e ficar com ele na ponta da língua.

1. Bref

Essa é uma série um pouco diferente daquelas que você está acostumado a assistir. Não fala de ficção ou de um fato histórico, mas sim do dia a dia, das coisas que realmente acontecem em nossas vidas e mostra como Kyan Khojandi, o protagonista, encara tudo isso.

Ele tem 30 anos, está desempregado e solteiro e mostra diversas situações pelas quais muitas pessoas já passaram ou ainda vão passar. Outro diferencial é o fato de cada episódio ter uma média de duração entre 2 e 3 minutos.

[rock-convert-cta id=”10698″]

2. Plus belle la vie

Se você gosta de ter sempre um episódio para assistir, não importa quanto tempo passe, essa série é para você. É a mais longa da TV francesa e está no ar desde 2004. O resultado disso? Um número incrível de 2.500 episódios lá esperando para serem assistidos. Tem muita ação e cenas impressionantes e o melhor de tudo isso é que este seriado faz bem o gênero “novela brasileira”. Se você gosta, vai se identificar.

3. Braquo, uma das séries em francês para aprender muito

Com 3 temporadas, a série tem como foco a vida de 4 policiais. Além de combater o crime, eles também querem fazer justiça pela morte de um colega que se matou por ter sido acusado injustamente de um crime. A série começou a ser gravada em 2009 e cada temporada possui 8 episódios.

informações francês

4. Fais pas ci, fais pas ça

A série conta a história de duas famílias que são vizinhas e que conseguem se dar bem apesar de serem completamente diferentes uma da outra. Essa contradição vai desde a forma como se vestem até a maneira de educar os filhos.

Enquanto que a família Bouley é mais moderna e liberal, dialoga com os filhos e questiona as tradições, os Lepics são conservadores até o último fio de cabelo. A confusão começa quando todos decidem participar do mesmo reality show.

Para quem gosta de um pouco de comédia, se identificará com esse seriado. Ele já está em sua 8ª temporada e é um dos mais longos da frança.

5. Un village français

Quem gosta de assistir séries em francês com um enredo mais histórico vai curtir esta que se passa na época da ocupação nazista em território francês a qual já dura 4 anos. O objetivo principal dos personagens é conseguir libertar a França da situação em que se encontra.

A série começou a ser gravada em 2009 e já se prepara para lançar a 7ª temporada.

Gostou das nossas dicas de séries em francês? Então compartilhe com os amigos em suas redes sociais!

guia de francês para viagem

Utilizamos Cookies para armazenar informações de como você usa o nosso site com o único objetivo de criar estatísticas e melhorar as suas funcionalidades